Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A Origem do Verbo de Deus

Significado da palavra Verbo
substantivo masculino
  1. 1.
    palavra, discurso.
  2. 2. Classe de palavras que, do ponto de vista semântico, contêm as noções de Ação, Processo ou Estado, e, do ponto de vista sintático, exercem a função de núcleo do predicado das sentenças. 




Significados de Verbo :
É toda palavra que indica uma Ação.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Yin: princípio passivo, feminino, noturno, escuro, frio.
 Yang: princípio ativo, masculino, diurno, luminoso, quente.

O símbolo que representa o  yin e o yang é chamado "Taiji Tu"
Não são o bem e nem o mal, mas apenas energias que existem em cada um de nós. O bem e o mal são apenas conceitos inventados pelo homem quando passou a julgar o certo e o errado.

Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação.
Yin Yang é, na filosofia chinesa, uma representação do príncipio da dualidade de yin e yang, o conceito tem sua origem no tao (ou dao), base da filosofia e metafísica da cultura daquele país.



O Verbo é o Corpo de Deus ( Energia Universal que deu Origem a toda Criação), e Deus é o Espírito que dá vida ao Verbo. Porém, este Espírito que eu falo é a Energia Universal Primeira que se Individualizou como ser Pensante, e esta Individualização é o Verdadeiro Espírito de Deus. Resumo: A Energia Universal Primeira (Alma de Deus) deu Origem a Energia Universal que veio a se tornar o Corpo de Deus. E através de seu próprio Corpo (o Verbo), Deus gerou toda a Criação. O "Eu",  individualização da Alma de Deus que é a Energia Primeira que nunca teve Início e nem terá Fim. "Ego" é a Energia Criadora ou Corpo de Deus, a qual é chamado de Verbo. E como a Primeira Energia se Individualizou, assim, também aconteceu com o Verbo (Energia Universal Criadora). E então, como mostra a Bíblia, Através do Verbo Deus deu Origem a Criação.


"O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, e NELE subsistem todas as coisas"(Cl 1-16)

No principio era apenas o vazio ou o nada, porém, Energias muito diluídas e puras existiam no nada e todas essas Energias formavam uma só Energia Pura. . Essa Energia Pura com os tempos foi se individualizando e passou a tornar-se um Ser Pensante (Não era homem nem Espírito). A Energia Pura passou a ser a Alma desta Individualização, que mais tarde passou a se chamar Eu Sou.  A Energia que antes era totalmente isenta de qualquer tipo de semi-matéria passou a se concentrar e a se densificar pela força da Individualização, pois, essa Individualização passou a ter Personalidade, Caráter e Sabedoria criadora. Desta Concentração de Puras Energias deu-se  Origem a um tipo de Energia mais condensada semelhante a Energia Elétrica.. Eu Sou percebeu que nesse tipo de Energia que teve origem em sua Alma (Energia Pura)  existia duas polaridades em si, uma de Atração e outra de Repulsão. Em outras palavras, essa Energia semelhante a Energia Elétrica, existia duas reações opostas uma a outra: o Positivo e o Negativo ou Atração e Repulsão. Como se fosse um Ímã que tem um lado Positivo e o outro Negativo, que atrai os lados opostos e expulsa os lados iguais dos Ímãs. 
"EGO" que se originou do "EU", passou a ser o Filho e o "EU" passou a ser o Pai, pois, o "EU" foi o Princípio do "EGO".  E então o "EU" viu que através do "EGO" podia gerar outras Energias Polarizadas (Semi-condensadas ou Semi-matéria) que vieram a ser os Filhos do "EU" gerados através do "EGO".
O  "EU" através do "EGO" gerou várias Energias Semi-condensadas que também vieram a se Individualizarem como Seres Pensantes ao quais Deus os chamou de Filhos ou deuses


1 Deus está na assembléia divina; julga no meio dos deuses:...Eu disse: Vós sois deuses, e filhos do Altíssimo, todos vós.
Todavia, como homens, haveis de morrer e, como qualquer dos príncipes, haveis de cair.  (Salmos 82:1-7)

(Isaías: 45, 21 - 22) Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.

(Isaías: 44, 6 - 8 )Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. 

Eis que vem com as nuvens… Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso(Apocalipse 1:7-8).


- Eu que já andei pelos quatro cantos do mundo procurando, foi justamente num sonho que Ele me falou

Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao teu lado

Você pensa em mim toda hora
Me come, me cospe, me deixa
Talvez você não entenda
Mas hoje eu vou lhe mostrar

Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar

Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou

Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!

Eu sou o seu sacrifício
A placa de contra-mão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição

Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada

Por que você me pergunta?
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra
Do fogo, da água e do ar

Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim.

Das telhas eu sou o telhado
A pesca do pescador
A letra A tem meu nome
Dos sonhos eu sou o amor

Eu sou a dona de casa
Nos pegue pagues do mundo
Eu sou a mão do carrasco
Sou raso, largo, profundo

Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!

Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão

Eu!
Mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio
O início, o fim e o meio
Eu sou o início
O fim e o meio
Eu sou o início

O fim e o meio


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A Hipocrisia e a Presunção do Cristão Atual

O Cristão que Proclama com Presunção já estar Salvo; Em verdade, já está em Condenação



Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
(1 Coríntios 10:12)


 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
(Apocalipse 3:15-16)



"Se alguém diz: Eu amo a Deus", mas odeia o seu irmão, é mentiroso.Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão,a quem vê.O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão"(1Jo.4.20-21).

 Mas eu vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser a seu irmão: Raca, será castigado pelo Grande Conselho. Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena.
(Mateus 5:22)


Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas
.

(Mateus 6, 14 - 15)

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. 
(Mateus 7:12)


Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta. 
Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão.

Em verdade te digo: dali não sairás antes de teres pago o último centavo.
(Mateus 5:23-26)


 Propôs também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho. Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
(Lucas 18:9-14)


Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;

E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;

E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.

Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.

Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.

Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.

Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.

Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.

Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?

E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.


Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
(Mateus 18:23-35)



Os Cristãos que se Auto-Proclamam Juízes

Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? 
(Tiago 4:11-12)



Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão
 
(Mateus 7:1-5)



 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:

Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
(Lucas 18:9-14)


Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. 
(Mateus 7:12)

Denunciar ou Julgar? Eis a Questão.


DENUNCIARÉ o Latim DENUNTIARE, “denunciar, proclamar, ordenar, ameaçar”, formada por DE-, “para baixo”, mais NUNTIUS, “mensageiro”.

Uma denúncia, em sentido genérico, é uma tentativa de levar a conhecimento público ou de alguma autoridade competente um determinado fato ilegal, aguardando alguma possível suscetível punição.

Sinônimos de Denunciar
Achacar, acriminar, acusar, chibar, criminar, culpar, delatar, incriminar e inculpar

 JULGAR: Decidir um litígio na qualidade de juiz ou árbitro: julgar um processo.
Pensar, supor: julgou necessário protestar.
Avaliar, emitir opinião, formular um juízo: julgar uma pessoa pela aparência.

Sinônimos de Julgar
Adivinhar, avaliar, conjecturar, determinar, imaginar, pressentir, pressupor, presumir, prognosticar e supor

Afirmo que ninguém está apto a Julgar ninguém, pois, somente Deus conhece o Princípio, meio e Fim da vida humana. Todo aquele que Julga a outrem, mesmo que diga que seu juízo é verdadeiro, está equivocado quanto as Escrituras e sua Interpretação. Porisso, devemos sim, Denunciar, o que acreditamos estar errado, mas, a certeza do Juizo só Pertence a Deus, e todo aquele que se julga capacitado a Julgar a outrem, em verdade está em Risco de Presunção, pois, julga segundo o seu Ponto de Vista. Porém, só Deus é que tem todos os Pontos de Vista, e assim somente ele sabe fazer o Juizo verdadeiro.


Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho,
para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou. 
(João 5:22-23)

 Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.

E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.

E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.
(João 8:15-17)


"Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão.
Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’.
Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano. 

(Mateus 18:15-17)


Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? 
(Tiago 4:11-12)


Não julgueis, para que não sejais julgados.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão 
(Mateus: 1, 7-5)


Ieshuá, Ieshuá Catalogaram Jesus, catalogaram Jesus Por não andar na direita, na esquerda Ou no centro ou na situação Por não falar como essênios Zelota ou governo nem oposição E por não ser fariseu E por não ser saduceu Classificaram Jesus Como herege blasfemo Inimigo e perigo mortal pra nação Desafiaram Jesus, desafiaram Jesus Porque fazia milagres em dias errados E sem permissão Por aliar-se aos pequenos Sem ser alinhado e nem ter posição E por não ser doutor Por falar tanto de amor Classificaram Jesus como um alienado Impostor renegado sem classe ou padrão E condenaram Jesus e condenaram Jesus Porque falava de um reino De fraternidade, igualdade, união Porque trazia consigo Perigo de um golpe ou da insurreição E por dizer que chegou Porque foi Deus quem mandou Assassinaram Jesus numa cruz Entre preces e salmos e cantos De libertação Acompanharam Jesus Acompanharam Jesus Pobres e cegos e surdos e coxos e mudos E até oficiais Gente sofrida e oprimida Por gente que tinha ou mandava demais E por ser filho de Deus E pelo reino dos céus Testemunharam Jesus E com ele enfrentaram As dores da cruz, mas acharam a paz


sábado, 22 de agosto de 2015

Quem são os Verdadeiros Seguidores de Jesus Cristo nos dias atuais?

Mateus 16:24
Então Jesus declarou aos seus discípulos: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe.

 E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. "Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele,dizendo:  ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’... Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.  Lucas 14:27 a 33
A Teologia da Prosperidade e os Vendedores da Fé
 "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
(Mateus 6:24)



 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
(Mateus 7:21-23)





E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas.

E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo.

E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.
(Marcos 11:15-17)


 Pondo-vos a caminho, pregai que está próximo o reino dos céus.

Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expeli os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Não vos provereis de ouro nem de prata, nem de cobre nas vossas bolsas;

nem de alforge para o caminho, nem de duas túnicas, nem de calçado, nem de bordão; pois digno é o trabalhador do seu alimento.
(Mateus 10:7-10)




 "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

(Mateus 6:19-21)



Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. 


(Mateus 19:21-24)


Os Falsos Profetas usam a Hipnose e o Poder do Subconsciente nas Igrejas para atrair Discípulos e muito Dinheiro


"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vem até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." Mateus 7:15




Nos dias atuais, a maior parte dos Pastores Cristãos tiram um bom proveito do conhecimento sobre O Poder do Subconsciente e sobre a Hipnose para conseguirem Proezas, Curas e Maravilhas. Através de alguns Rituais Hipnóticos que eles criam e divulgam como Rituais Divinos,  para se conseguir Prodígios dentro de suas Igrejas. O Poder do Subconsciente e a Hipnose são frequentemente usados nas Igrejas Cristãs como sendo os Poderes de Jesus Cristo atuando somente nessas Igrejas, através de seus Pastores. Como a maior parte dos Cristãos não conhecem estes Poderes da Mente Humana como Poderes Naturais; Os aproveitadores conseguem influenciar os homens a acreditar  que são Poderes Divinos de Jesus Cristo, atuando através deles por serem Ungidos por Deus.  E então, a Hipnose e o Poder do Subconsciente são usados através de Vários Rituais nas Igrejas, gerando muitas Maravilhas e grandes Prodígios, sempre usados  como Milagres de Jesus  Cristo dentro das Igrejas. 

Aos Efeitos provocados por estas duas Ciências, os Falsos Profetas chamam de Milagres de Deus. E até mesmo alguns Pastores Fieis, confundem tais Poderes da Mente Humana, como verdadeiros Milagres de Jesus dentro das Igrejas.
E é por isso, que Jesus Cristo ensinou a Prudência de se conhecer um Verdadeiro ou Falso Profeta. E alertou aqueles que se deixam levar por enganos, a se considerarem Ungidos de Deus, e por isso fazem acontecer Milagres. 
Mas, os de má Fé, se utilizam desses Poderes enganosamente para ganhar muitos Discípulos e assim, muito Dinheiro. 




E então, Jesus Cristo advertiu  e ensinou  dizendo:                   

- Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
(Mateus 7:21-23)





O Poder do Subconsciente

O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind) é um livro de autoria do Dr. Joseph Murphy1 .
O livro, um dos primeiros e mais famosos livros de mentalismo afirma que existe um poder dentro de cada um de nós e este poder é acionado pelo pensamento. Dr. Murphy demonstra certa influência em sua obra,com a psicologia Junguiana, particularmente das ideias de sincronicidade e inconsciente coletivo.
Sem duvidas um dos melhores e mais populares livros de auto-ajuda já escritos, O Poder do Subconsciente ajudou milhões de pessoas a alcançarem grandes objetivos apenas mudando a maneira de pensar. As técnicas revolucionárias descritas pelo Dr. Murphy,baseiam-se em um princípio simples e prático: se você acredita em algo sem restrições e faz um retrato disso em sua mente, remove os obstáculos subconscientes para que seu desejo se concretize. Assim, qualquer um pode transformar em realidade aquilo em que acredita. Com a descrição de histórias verídicas de sucesso, O Poder do Subconsciente é um guia para libertar o poder da mente que revela segredos para melhorar um casamento, vencer medos, eliminar hábitos nocivos, dinheiro e a felicidade pessoal.
Murphy defende a tese de que a mente subconsciente, ao aceitar uma ideia, começa imediatamente a pô-la em prática por meios sobrenaturais. Desta forma, para se alcançar osucesso e o êxito é necessário unicamente se conseguir que a mente subconsciente aceite a ideia de sucesso, êxito, saúde, tranquilidade ou a posição social que se deseja. Contudo, segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante, mesmo que seja falso, provocando resultados desfavoráveis. Desta forma, ele sugere que as pessoas utilizem a auto-sugestão, principalmente durante os instantes antes de dormir, por meio de preces dirigidas à mente universal de Deus, quando a mente consciente está mais passiva, tornando o subconsciente mais recetivo. Deste modo, a mente consciente não resistiria às ideias que queira se imprimir na mente subconsciente.





A Hipnose

Hipnose é um estado da mente que todos nós experimentamos, naturalmente, ao longo do dia. Por exemplo, ao dirigir o carro, você pode não se lembrar que está dirigindo, como se estivesse no piloto automático.

O estado hipnótico natural também acontece quando você lê um bom livro, envolve-se com um filme interessante ou em qualquer outra atividade onde todas as outras coisas parecem ter sido bloqueadas. Alguém pode conversar com você e você pode não escutá-lo.

Em qualquer circunstância onde seja necessária uma grande concentração, automaticamente você se transfere para um estado hipnótico natural.

Aplicações da Hipnose

A hipnose moderna tem sido usada, com sucesso, para construir a auto-estima, mudar hábitos, perder peso, parar de fumar, melhorar a memória, modificar problemas comportamentais em adultos e crianças, eliminar ansiedade, medos, fobias, tratar a depressão, stress, preparar o sujeito para cirurgias, entrevistas, exames etc. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 90% da população mundial pode ser hipnotizada.

O uso da hipnoterapia é feito para acelerar o processo de terapia e encurtar o tempo de tratamento. O tempo varia de acordo com a pessoa e o problema, de uma sessão a alguns meses de trabalho.

Transe Hipnótico

É comum as pessoas ficarem curiosas para saber o que elas vivenciarão no transe. Tem algumas pessoas que imaginam que regressarão ao útero materno, outras imaginam que fatos importantes
vão ser revelados durante o mesmo, outras acreditam e portanto querem voltar a outras vidas passadas, etc. As expectativas das pessoas variam de acordo como aprenderam ou ouviram dizer sobre do que seja realmente o transe hipnótico.
Uma coisa é importante as pessoas saberem : cada transe é único, ou melhor, acontece a cada vez de maneira diferente. Isto porque cada momento da vida de uma pessoa também é diferente. Sendo assim, pode parecer, à primeira vista, difícil para uma pessoa saber se realmente esteve em transe ou não. Na verdade, como já foi dito, o transe é natural, e acontece tão naturalmente no nosso dia a dia, e na maioria das vezes tão rápido, que não nos damos conta. O que acontece no transe hipnótico é que ele pode se estender por um tempo maior, podendo assim a pessoa se dar conta das transformações que aconteceram com ela durante esse período.
Durante o transe hipnótico acontecem os fenômenos hipnóticos, e são estes que mostram para o hipnoterapeuta e, alguns para a própria pessoa que ela realmente esteve em transe. Muitos desses fenômenos acontecem naturalmente ou são induzidos pelo hipnólogo.

Dados Pessoais

Marco Paulo Alvim Reis
Psicólogo - Hipnoterapeuta
CRP 04/906
Tel: (0 XX 31) 3297-8716 / 3375-8758 / 9973-9575

Passagens Bíblicas que Identificam os Verdadeiros Discípulos de Jesus Cristo nos Tempos Atuais


Se Você julga ser um Apóstolo de Cristo ou um Pastor, e não estiver totalmente Identificado com essas Passagens Bíblicas; Você não é Apóstolo e nem mesmo Pastor. Sois apenas uma Ovelha com a Presunção de se destacar entre as Ovelhas.


11 "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
13 Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
14 "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
Leia o capítulo completo: João 10


1 Todos os publicanos e pecadores estavam se reunindo para ouvi-lo.
2 Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: "Este homem recebe pecadores e come com eles".
3 Então Jesus lhes contou esta parábola:
4 "Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?
5 E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros
6 e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: 'Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida'.
7 Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se. (Lucas 15)









A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: "Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: 'Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho'. "Mas o publicano ficou a distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: 'Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador'. "Eu digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". 
Lucas 18:9-14

"«Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer a paz, mas a espada.De facto, vim separar o filho do seu pai, a filha da sua mãe, a nora da sogra.E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares.Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim. Quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim.Quem não toma a sua cruz e Me segue não é digno de Mim. "(Mateus 10: 34-38) 

"«Se alguém vem a Mim, e não dá mais preferência a Mim do que ao pai, à mãe, à mulher, aos filhos, aos irmãos, às irmãs, e até mesmo à sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não toma a sua cruz e não caminha atrás de Mim, não pode ser meu discípulo. De facto, se alguém de vós quer construir uma torre, será que não vai primeiro sentar-se e calcular os gastos, para ver se tem o suficiente para a terminar? "(Lucas 14: 26-28)



17Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abolir , mas cumprir.
18Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
19Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
20Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Mateus 5:17-2

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido, também vos medirão a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.


Mateus 7:1-6

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Mateus 5:1-48



E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

(Mateus: 6, 5 a 6)


Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.  (Mateus; 6, 19 a 21) 

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao DinheiroMateus 6:24

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Mateus 7:13-14




21 "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!
(Mateus 7, 21 a 23)

Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.

Mateus 19:11-12

Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

Mateus 19:20-22

E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.
Mateus 19:29




59 A outro disse: "Siga-me".
Mas o homem respondeu: "Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai".
60 Jesus lhe disse: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus".
61 Ainda outro disse: "Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e despedir-me da minha família".
62 Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus".  (Lucas 9, 59 a 62)

O Profeta - Pe. Zezinho

Eu não sei cantar, eu não sei rezar
Eu não sei fazer canções bonitas
Como tanta gente faz
Sou como criança que só sabe balbuciar mesmo
Assim teu amor me mandou profetizar

Minha profecia é feita de alegria
Eu não sei cantar o amor perdido
Como tanta gente faz
Sou como criança que da noite faz o dia
Depois que fez a manhã está sorrindo de alegria

Canto quando choro, canto pra sorrir
Minha profecia o mundo inteiro vai ouvir
Canto pela paz, canto contra a guerra
Canto pra varrer o egoísmo dessa guerra

Teu amor me disse vai falar de paz
Eu não sei falar de armistício como tanta gente faz
Creio na criança, no jovem e no velho

Na minha vida eu vou escrever teu evangelho