Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Arcanjo Samael; conhecido na Terra como Lúcifer ou Satanás

Samael - Segundo o Talmud, Samael é o verdadeiro nome de Satanás. Segundo a etimologia, Samael significa Veneno (sam) de deus (el). Também é chamado de acusador, sedutor, deus-cego, destruidor. Samael é o anjo regente do planeta Marte segundo a cabala judaica. Na Cabala os 7 Anjos que estão diante do Trono de Deus (como mencionados no Apocalipse de São João) são representações dos Poderes Divinos. Tais poderes cósmicos podem ser polarizados tanto positiva quanto negativamente dentro do ser humano. A Polaridade negativa da energia cósmica de Samael é simbolizada por um anjo caído, cuja consorte é Lilith.

Tradições Judaicas e Cabalah:
Nas tradições judaicas é identificado como o Anjo da Morte (do Ego), o chefe do quinto céu e um dos sete regentes do mundo material servido por milhões de anjos. Conta-se que Samael tomou Lilith como sua esposa depois que esta foi repudiada por Adão. Segundo o Rabi Eliezer, ele foi o encarregado de tentar Eva. Após seduzí-la e copular com ela, engendrou Caim. Também é considerado o anjo que lutou com Jacó e o anjo que sustentou o braço de Abraão no momento do sacrifício de Isaac. Segundo a cabala é descrito como a "Vontade de Deus" e é considerado o quinto arcanjo do mundo de Briah. Foi o anjo guardião de Esaú e patrono do Império Romano, como o Deus Marte. Samael está também negativamente relacionado a todos os demônios da prostituição e da fornicação tais como: Eisheth Zenunium, Naamah, Agrat bat Mahlat etc.Dentro das tradições cabalísticas ainda, o Quinto dos Sete, Samael, corresponde ao sefirote Chesed, significando "O Matemático", pois nesta dimensão divina tudo são matemáticas, cálculos, lógica, valores, números, perfeição total. Em sua polaridade negativa, este nome cósmico está relacionado com o 5º Círculo Dantesco, regido pelo Demônio Andrameleck (ou Adrameleck),cujos seguidores são demonios associados descritos como monstros amarelos com corpo de cachorro e cabeça de demônio. Chesed também está associado à Inteligência, à Imparcialidade, à Perfeição Divina tanto na Criação quanto no Criador em si.

Tradições Cristãs Gnósticas:
Nas tradições cristãs de origem gnóstica (Evangélio Apócrifo de João) encontrado na Biblioteca de Nag Hamadi, Samael
é o terceiro nome do demônio Demiurgo cujos outros nomes são: Yaldabaoth e Saclas. É neste contexto que o seu nome significa "deus-cego". É retratado por uma serpente com rosto de leão e é filho do eon Sophia contra a qual se rebela. No livro entitulado "As Origens do Mundo" que faz parte da mesma biblioteca, Samael também é chamado de Ariael
Tradições Cristãs Canônicas:
Segundo as tradições cristãs canônicas Samael era Lúcifer o Arcanjo que estava mais próximo de Deus. Ao querer usurpar o trono de Deus fazendo-se igual a ELE, reuniu um terço das milicias celestes e travou uma batalha com as hostes angélicas fiéis, sendo precipitado pelo arcanjo Miguel (cujo nome significa "Quem é como Deus?") no inferno.  Enquanto caia no tártaro, Miguel e o resto da milícia celeste bradaram: Samael! Samael! Samael! aludindo assim a queda daquele que desejava ser como Deus mas não passava de um demônio.



LÚCIFER É BANIDO DO CÉU:

Deus então ateou fogo por todo o Universo e conseguiu, dessa maneira, derrotar os anjos rebelados. Ao ver que havia perdido a batalha, Samael jurou se vingar de todos à medida em que ia caindo no abismo junto com seus comparsas.

Assim, como havia sido criado no céu por Deus e não tendo mais para onde ir, Lúcifer e seus anjos foram condenados a serem eternamente queimados pelo fogo sagrado no coração do grande Sol central.

LÚCIFER CAI NA TERRA:



SAMAEL (LÚCIFER) O ANJO QUE SE REBELOU CONTRA DEUS

Samael, também chamado pelo nome de Lúcifer, era o anjo mais respeitado das potestades celestiais e muito querido por Deus. Ele era o Regente dos Anjos e participava no "Conselho com os Altíssimos" e também reinou “sobre a montanha sagrada de Deus”. Samael era um ser magnífico, uma personalidade brilhante. Ele havia passado por toda a hierarquia dos seres cósmicos, desde uma simples Salamandra até chegar a ser o "Arcanjo que tudo sabe".

Ele conhecia a origem de tudo e não aceitava mais servir ao mundo atômico. Ele não era um ser ascendente; ele era um Filho criado do universo local e dele foi dito: “Eras perfeito em todos os teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que a falta de retidão fosse encontrada em ti. O teu coração enalteceu-se por causa da tua beleza; tu corrompeste a tua sabedoria em vista do teu esplendor”.

Lúcifer, era o anjo mais respeitado das potestades celestiais e muito querido por Deus. Ele era o Regente dos Anjos e participava no "Conselho com os Altíssimos" e também reinou “sobre a montanha sagrada de Deus”.

Samael era um ser magnífico, uma personalidade brilhante. Ele havia passado por toda a hierarquia dos seres cósmicos, desde uma simples Salamandra até chegar a ser o "Arcanjo que tudo sabe"..




Samael era um ser magnífico, uma personalidade brilhante. Ele havia passado por toda a hierarquia dos seres cósmicos, desde uma simples Salamandra até chegar a ser o "Arcanjo que tudo sabe".

Ele conhecia a origem de tudo e não aceitava mais servir ao mundo atômico.
Ele não era um ser ascendente; ele era um Filho criado do universo local e dele foi dito: “Eras perfeito em todos os teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que a falta de retidão fosse encontrada em ti. O teu coração enalteceu-se por causa da tua beleza; tu corrompeste a tua sabedoria em vista do teu esplendor”.







Versículos sobre Satanás na Bíblia



Satanás levantou-se contra Israel e levou Davi a fazer um recenseamento do povo. 
1 Crônicas 21:1

Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles. 
Jó 1:6

O Senhor disse a Satanás: "De onde você veio?"
Satanás respondeu ao Senhor: "De perambular pela terra e andar por ela". 
Jó 1:7

Disse então o Senhor a Satanás: "Repa­rou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal". 
Jó 1:8

"Será que Jó não tem razões para temer a Deus?", respondeu Satanás. 
Jó 1:9

O Senhor disse a Satanás: "Pois bem, tudo o que ele possui está nas suas mãos; apenas não toque nele".
Então Satanás saiu da presença do Senhor. 
Jó 1:12



O Senhor disse a Satanás: "Pois bem, tudo o que ele possui está nas suas mãos; apenas não toque nele".
Então Satanás saiu da presença do Senhor. 
Jó 1:12



Num outro dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles para apresentar-se. 
Jó 2:1

O Senhor perguntou a Satanás, "De onde você ve­io?"
Satanás respondeu ao Senhor: "De perambular pela terra e andar por ela". 
Jó 2:2

Disse então o Senhor a Satanás: "Repa­rou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal. Ele se mantém ínte­gro, apesar de você me haver instigado contra ele para arruiná-lo sem motivo". 
Jó 2:3

"Pele por pele!", respondeu Satanás. "Um homem dará tudo o que tem por sua vida. 
Jó 2:4

O Senhor disse a Satanás: "Pois bem, ele está nas suas mãos; apenas poupe a vida dele". 
Jó 2:6

Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor e afligiu Jó com feridas terríveis, da sola dos pés ao alto da cabeça. 
Jó 2:7

Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo. 
Zacarias 3:1



O anjo do Senhor disse a Satanás: "O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo?" 
Zacarias 3:2

Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'". 
Mateus 4:10

Se Satanás expulsa Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, então, subsistirá seu reino?
Mateus 12:26


Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens". 
Mateus 16:23

Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam. 
Marcos 1:13

Então Jesus os chamou e lhes falou por parábolas: "Como pode Satanás expulsar Satanás? 
Marcos 3:23

E, se Satanás se opuser a si mesmo e estiver dividido, não poderá subsistir; chegou o seu fim. 
Marcos 3:26

O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra. 
Apocalipse 12:9

Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 
1 Pedro 5:8
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. 
Tiago 4:7
O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 
2 Coríntios 4:4

Você estava no Éden,
no jardim de Deus;
todas as pedras preciosas o enfeitavam:
sárdio, topázio e diamante;
berilo, ônix e jaspe;
safira, carbúnculo e esmeralda.
Seus engastes e guarnições
eram feitos de ouro;
tudo foi preparado no dia
em que você foi criado. Você foi ungido
como um querubim guar­dião,
pois para isso eu o designei.
Você estava no monte santo de Deus
e caminhava entre as pedras
fulgurantes. Você era inculpável em seus caminhos
desde o dia em que foi criado
até que se achou maldade em você. Por meio do seu amplo comércio,
você encheu-se de violência
e pecou.
Por isso eu o lancei, humilhado,
para longe do monte de Deus,
e o expulsei, ó querubim guardião,
do meio das pedras fulgurantes. Seu coração tornou-se orgulhoso
por causa da sua beleza,
e você corrompeu a sua sabedoria
por causa do seu esplendor.
Por isso eu o atirei à terra;
fiz de você um espetáculo
para os reis. Por meio dos seus muitos pecados
e do seu comércio desonesto
você profanou os seus santuários.
Por isso fiz sair de você um fogo,
que o consumiu,
e reduzi você a cinzas no chão,
à vista de todos
os que estavam observando. Todas as nações que o conheciam
espantaram-se ao vê-lo;
chegou o seu terrível fim,
você não mais existirá". 
Ezequiel 28:13-19

Como você caiu dos céus,
ó estrela da manhã, filho da alvorada!
Como foi atirado à terra,
você, que derrubava as nações! Você, que dizia no seu coração:
"Subirei aos céus;
erguerei o meu trono
acima das estrelas de Deus;
eu me assentarei no monte da assembleia,
no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto
que as mais altas nuvens;
serei como o Altíssimo". Mas às profundezas do Sheol
você será levado,
irá ao fundo do abismo!



O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra. 
Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada. 
Marcos 4:15
Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Para trás de mim, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens". 
Marcos 8:33
Ele respondeu: "Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago. 
Lucas 10:18
Se Satanás está dividido contra si mesmo, como o seu reino pode subsistir? Digo isso porque vocês estão dizendo que expulso demônios por Belzebu. 
Lucas 11:18
Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia?" 
Lucas 13:16
Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, um dos Doze. 
"Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. 
Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus. 
João 13:27

Então perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para você uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade? 
Atos dos Apóstolos 5:3
para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim'. 
Atos dos Apóstolos 26:18

Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês.
A graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês. 
Romanos 16:20

entreguem esse homem a Satanás, para que o corpo seja destruído, e seu espírito seja salvo no dia do Senhor. 
1 Coríntios 5:5


Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio. 
1 Coríntios 7:5


a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções. 
2 Coríntios 2:11


Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. 
2 Coríntios 11:14

Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. 
2 Coríntios 12:7



Quisemos visitá-los. Eu mesmo, Paulo, o quis, e não apenas uma vez, mas duas; Satanás, porém, nos impediu. 
1 Tessalonicenses 2:18

A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. 
2 Tessalonicenses 2:9

Entre eles estão Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. 
1 Timóteo 1:20

Algumas, na verdade, já se desviaram, para seguir a Satanás. 
1 Timóteo 5

Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás. 

"Estas são as palavras daquele que tem a espada afiada de dois gumes.
Sei onde você vive - onde está o trono de Satanás. Contudo, você permanece fiel ao meu nome e não renunciou à sua fé em mim, nem mesmo quando Antipas, minha fiel testemunha, foi morto nessa cidade, onde Satanás habita. 
Apocalipse 2:13

Aos demais que estão em Tiatira, a vocês que não seguem a doutrina dela e não aprenderam, como eles dizem, os profundos segredos de Satanás, digo: Não porei outra carga sobre vocês; 
Apocalipse 2:24

Veja o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu o amei. 
Apocalipse 3:9

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos; 
Apocalipse 20:2

Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão 
Apocalipse 20:7


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A Trindade da Luz: Vermelho, Amarelo e Azul


















A Cor não existe: o que você vê é Luz 








Rosas são vermelhas, violetas são azuis… será mesmo? O fato é que as cores que você enxerga podem não ser as mesmas que outra pessoa vê. Isso porque percebemos as cores através do nosso cérebro, e não de nossos olhos.
A cor não existe objetivamente, pelo menos não em qualquer sentido literal. O que existe é a luz – que é detectada até mesmo pelas medusas, que não tem cérebro, o que mostra a simplicidade da sensação.
Obviamente você pode qualificar e identificar as cores, mas elas são inteiramente fabricadas em nossos cérebros. E a luz, por incrível que pareça, pode ser transformada em qualquer cor em nossa mente – como é possível perceber em ilusões de óptica.
A cor é criada com base em nossas experiências passadas. É por isso que vemos as ilusões de óptica. Quando olhamos para uma imagem que é consistente com uma experiência passada da “vida real”, o cérebro se comporta como se os objetos da imagem ilusória fossem reais, da mesma forma.



A  Teoria da Luz e das cores
Isaac Newton

A cor, ou tom, é resultado da existência da luz, ou seja, se a luz não existisse, não haveriam cores, à excepção do preto que, é exactamente a ausência de luz. O preto é resultado de algo que absorve toda a luz e não reflecte, o branco resulta de algo que reflecte toda a luz, logo é a existência de luz.

Assim, poderíamos dizer que o branco e o preto não são exactamente cores, mas antes características da luz.

Isaac Newton, em 1666, fez uma experiência onde verificou que a luz do Sol, tinha grande influência na existência das cores, nomeadamente as cores do arco-íris.

De salientar a sua importância, na evolução das teorias para a explicação da natureza da luz, para explicar igualmente a cor que vemos nas coisas e compreender que estas se relacionam com a estrutura das substâncias que as constituem.

A luz é pois fundamental para a percepção da cor, uma vez que as cores só existem e só são vistas pelos nossos olhos, com a presença da luz. Assim, é essencial falar da cor-pigmento e da cor-luz.

cor-pigmento é a substância usada para imitar os fenómenos da cor-luz. Cores que podem ser extraídas da natureza, como materiais de origem vegetal, animal ou mineral, e que da sua mistura, através de processos industriais, surge o pigmento.

cor-luz, baseia-se na luz solar e pode ser vista através dos raios luminosos. A cor-luz, representa a própria luz, capaz de se decompor em várias cores.



A cor está presente na nossa vida, em tudo que nos rodeia e é constantemente apreendida e assimilada por nós, seres humanos.

Aparentemente, as diversas tonalidades de cor que conseguimos diferenciar, não são mais do que cores isoladas, no entanto, estas vão surgindo como combinações entre outras.

Desta forma, e para que se compreenda melhor, como se compõem as cores que constituem o vasto leque de cores existentes, há que conhecer alguns tipos de cor fundamentais e que estão na base da existência de outras cores, tais como as cores primárias, as cores secundárias, as cores terciárias e as cores neutras, entre outras.







O Amarelo primário, o Azul Ciano e o Vermelho Magenta, são conhecidas com cores primárias. Assim se designam por serem cores puras, cores independentes que não se podem decompor, logo não derivam da mistura de outras cores.
Através da mistura entre estas, é que se torna possível conseguir novas cores. Por sua vez, da mistura das três cores primárias em simultâneo, resulta o preto.
A esta mistura chama-se mistura subtractiva de cores, na medida em que o seu resultado é, a inexistência de cor (preto).
Mistura subtractiva (pigmentos)
A mistura de duas cores primárias, em quantidades iguais, leva ás cores secundárias.
De salientar que, entre as cores primárias e as cores secundárias, fazendo a sua transição, situam-se as cores intermédias, que se obtêm quando um tom está em mudança para uma outra cor.


Aleluia

Roberto Carlos









Quando o sol aquece de manhã
o Planeta Terra onde eu vivo,
não importa em que lugar estou,
Olho a natureza pensativo:
O vento assanha as águas do oceano;
Surfa pelas ondas da canção;
Quem compõe a música do vento?
E quem acendeu o sol, então?

Aleluia, Aleluia!
Conclusão dos pensamentos meus.
Aleluia, Aleluia!
Em tudo isso tem a mão de Deus.

Quando cai a chuva e molha o chão,
meu planeta fica tão florido;
Vem a tarde e as tintas lá do céu,
pintam um horizonte colorido;
Folhas, flores, frutos se misturam
nesse quadro: ¨Amor e a Perfeição¨.
Quem é esse agricultor divino?
É o mesmo autor do quadro, então?

Aleluia, Aleluia!
Conclusão dos pensamentos meus.
Aleluia! Aleluia!
Em tudo isso tem a mão de Deus.

Quando vem a noite, eu olho o céu,
as estrelas brilham no infinito;
Vejo a lua clara sobre o mar.
E nesse momento eu reflito:
Um ser supremo em tudo isso existe!
Deus, a luz maior, a explicação!
Tudo vem das suas mãos divinas:
O céu, a terra, o mar, a vida.

Então:
Aleluia! Aleluia!
Conclusão dos pensamentos meus.
Aleluia! Aleluia!
Em tudo isso tem a mão de Deus.(4x)