NOTA: Resolvi Postar essa Mensagem aqui, pois, a achei muito verdadeira e sem sinal de Hipocrisia. Não pedi autorização do Autor, por ser um comentário Público e muito interessante.
Será o Fim da Instituição Família aqui no Brasil?
Família, instituição falida
O casamento nos tempos modernos pode ser definido como parceria comercial. No dia da cerimonia é concretizado um contrato que ainda algumas pessoas insistem em defini-lo equivocadamente como casamento.
Originalmente a ideia era a constituição de uma nova família, instituição essa totalmente falida nos dias de hoje. Carreira profissional está acima de "família", O Eu vem sempre antes do Nós. A palavra liberdade deu uma rasteira na velha e cansada palavra comprometimento e anulou-a por definitivo dos relacionamentos modernos. Sem mencionar a chocante e ridícula realidade da importância hoje do status da rede social Facebook onde tornou-se o status de casado ou em relacionamento serio uma questão de honra. A prova disso, a existência de alguns sites especializados, ganhando fortunas ao serem contratados para criar Fakes como parceiros perfeitos para os mal amados.
A verdadeira família que vale para muitos é a família de sangue, ao contrario do que um dia se acreditou que, no momento que a cerimonia de casamento era realizada; dali em diante o que importava mesmo era a nova família que acabava de ser constituída e nada mais.
Não existe mais perdão no casamento moderno, e sim, vingança e retalhação.
Amor? Ah sim, existe ainda, porém sobre sérias condições. Exemplo: Se me impedir de assistir o jogo do meu time do coração, o amor acaba.
O individuo mais seguro na relação "exige", não sugere, e tão pouco retribui a gentileza quando tem uma chance.
As mulheres modernas, entendem que liberdade é sinônimo de falar palavrões, andar semi nuas, beber sem moderação, Algumas destas mulheres são tão masculinas que coçam o saco tentando passar a impressão de posse do órgão masculino, e nos seus discursos rotineiros lamentam o fato de não existir mais homens como antigamente, além de ter sempre na mão o manual de como um homem de verdade deve agir, e como uma mulher deve ser tratada.
As mulheres eram os verdadeiros pilares e o alicerce de todas as famílias, a mudança brusca no comportamento feminino, levou a maioria das famílias ao desabamento.
O casamento, é uma instituição totalmente falida, devido as mudanças comportamentais e a falta de entendimentos, pois os limites aceitáveis na vida moderna foram rompidos. Coisas como honra, dignidade, pudor, caráter, são relíquias, valores ultrapassados e caretas.
É preciso entender que, corromper a instituição família, é colocar o futuro da raça humana em risco de extinção. É contrariar a natureza.
Nem mesmo os animais mais ferozes e mais selvagens se atreveriam a tal absurdo.
Texto relatado em Pensamentos por:
Saad Williyam El Bahssa
"«Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer a paz, mas a espada.De facto, vim separar o filho do seu pai, a filha da sua mãe, a nora da sogra.E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares.Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim. Quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim.Quem não toma a sua cruz e Me segue não é digno de Mim. "(Mateus 10: 34-38)
"«Se alguém vem a Mim, e não dá mais preferência a Mim do que ao pai, à mãe, à mulher, aos filhos, aos irmãos, às irmãs, e até mesmo à sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não toma a sua cruz e não caminha atrás de Mim, não pode ser meu discípulo. De facto, se alguém de vós quer construir uma torre, será que não vai primeiro sentar-se e calcular os gastos, para ver se tem o suficiente para a terminar? "(Lucas 14: 26-28)
Nenhum comentário:
Postar um comentário