¶ Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.
Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei.
Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.
Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus.
Mateus 5:17-20
Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.
Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus.
Mateus 5:17-20
NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
Mateus 7: 1 -2
Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.
Romanos 13:1-5
A verdade é que Moisés era o Profeta de Israel e o Político Organizador de Israel. Muitas das Leis de Moisés eram apenas para o Povo de Israel no sentido de Política Interna. Porém, muitas Leis, não só ensinadas por Moisés, mas por muitos Profetas eram de sentido religioso; Não só para Israel como também para todos os Povos.É importante distinguir as Leis da Política de um Povo das Leis Universais. Moisés, era um Político Social e também um Profeta de Israel; Não se pode dizer que Política e Religião sejam a mesma coisa ou que andam juntas. Quem estuda a Bíblia sabe distinguir quando Moisés ensina a Política de seu Povo (Do seu tempo) e a Verdade de Deus que é para a Eternidade. Os 10 mandamentos foram as Leis de um Político e de um Profeta para o seu Povo, porquanto, se fossem Leis Universais, os Profetas de outras Nações também ensinariam as mesmas Leis aos seus Povos. Observação muito importante é saber quando Moisés fala como Político de Israel e quando ele fala como Profeta para seu Povo. Pois, a Lei de Deus aqui na Terra já existia a muito tempo antes do Nascimento de Moisés, por isso, não faz sentido dizer que foi através de Moisés que veio a Lei de Deus para todos os Povos e Gerações. Ser Político de um Povo é uma coisa, e ser Profeta Universal é outra coisa. Jesus Cristo se tornou Sacerdote segundo a Ordem de Melquisedec que era um Sacerdote Universal e não segundo a Ordem de Aarão, irmão de Moisés. que era apenas Sacerdote de Israel ungido por Deus através de Moisés. Porém, Melquisedec (Rei de Salém) era Universal assim como Cristo é Universal. As Leis da Política de um Povo não se pode comparar com as Leis que regem a Verdadeira Vida Universal. Jesus Cristo, sim, foi um Político Universal e Profeta Universal de todas as Gerações e para toda a Eternidade.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:30-32
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. (Mateus 7: 12)
As Leis de Deus nunca foram abolidas por Jesus Cristo. A Pena de Morte foi Instituída por Deus para que outros não cometessem os mesmos crimes, As Leis de Deus são Universais e Eternas, "Lei de Talião" , Jesus Cristo veio Anunciar as Novas decisões de Deus (Evangelho), trazendo a Verdade sobre um Julgamento Justo e nos Salvando da Perdição Eterna. Ele não veio para abolir as Leis e os Profetas, e sim para Cumprir (Obedecer) toda a Lei de Deus. Jesus Cristo não precisava de Batismo conforme João lhe falou, antes ele disse que a Lei teria de ser cumprida por todos e que ele não era exceção, deixando claro que não veio para anular as Leis de Deus. Ele deixou bem claro o fato para qualquer pessoa entender e cumpriu como homem todos os Mandamentos de Deus. Os Fariseu tentaram incrimina-lo e insinuar que ele estava desobedecendo a Lei de Deus não guardando o Sábado como os Fariseus guardavam. Porém, Jesus ensinou que para fazer o Bem se deve fazer até no Sábado e que devemos cumprir a Lei de Deus e não as Tradições de Homens. Jesus Cristo deixou bem claro que a Lei de Talião (Olho por olho e Dente por dente) continuaria, tanto no plano Espiritual como no plano Material. Em seus Ensinamentos se pode observar claramente que Jesus não aboliu, mas sim, acrescentou mais Três Novidades que são: A Lei do Justo Juízo: - ¶ Não julgueis, e não sereis julgados.
Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos
Mateus 7:1-2, A Libertação através do Conhecimento da Verdade:- ¶ Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. E a Lei do Perdão dos Pecados : -
Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará.
Mateus 6:14-15. Jesus Cristo não veio abolir a Lei e sim cumprir como um homem comum todas as Verdadeiras Leis de Deus.
Disse Jesus. - ¶ Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo: Enquanto não passar o céu e a terra, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, sem que tudo se cumpra.
Aquele, pois, que violar um destes mínimos mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado mínimo no reino dos céus; mas aquele que os observar e ensinar, esse será chamado grande no reino dos céus.
Mateus 5:17-19
Existem muitas passagens na Bíblia em que Jesus Cristo ensina que as Leis e os Profetas permanecem e que o Novo testamento é uma Continuação do Velho Testamento, apenas Atualizado para o seu Tempo e para Sempre. Pois, todo Fiel a Deus será Libertado pela Verdade, porém, o Infiel continuará sofrendo as Consequências das Leis e das Profecias dos Profetas. As Leis ainda permanecem e todos estão debaixo da Lei, tanto o Fiel quanto o Infiel. Disse Jesus: - ... Harmoniza-te sem demora com o teu adversário, enquanto está no caminho com ele; para que não suceda que o adversário te entregue ao juiz, o juiz ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão.
Em verdade te digo que não sairás dali, até pagares o último ceitil.
¶ Não julgueis, para que não sejais julgados;
porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e a medida de que usais, dessa usarão convosco.
Mateus 7:1-2.... etc...
"Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos. Quando começou o acerto, foi trazido à sua presença um que lhe devia uma enorme quantidade de prata. Como não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a dívida. "O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: 'Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo'. O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir. "Mas, quando aquele servo saiu, encontrou um de seus conservos, que lhe devia cem denários. Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: 'Pague-me o que me deve!' "Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou-lhe: 'Tenha paciência comigo, e eu pagarei a você'. "Mas ele não quis. Antes, saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram contar ao seu senhor tudo o que havia acontecido. "Então o senhor chamou o servo e disse: 'Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou. Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você?' 32 "Então o senhor chamou o servo e disse: 'Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou.
33 Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você?'
34 Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia.
35 "Assim também fará meu Pai celestial a vocês se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão".
Mateus 18:23-33Se, de fato, sou culpado de ter feito algo que mereça pena de morte, não me recuso a morrer. Mas, se as acusações feitas contra mim por estes judeus não são verdadeiras, ninguém tem o direito de me entregar a eles. Apelo para César!"
Atos dos Apóstolos 25:11
Se alguém há de ir
para o cativeiro,
para o cativeiro irá.
Se alguém há de ser morto
à espada,
morto à espada haverá de ser.
Aqui estão a perseverança e a fidelidade dos santos.
Apocalipse 13:10
"Quem derramar sangue do homem,
pelo homem seu sangue será derramado;
porque à imagem de Deus
foi o homem criado.
Gênesis 9:6
ieshuá
Padre Zezinho
Ieshuá, Ieshuá Catalogaram
Jesus, catalogaram Jesus
Por não andar na direita, na esquerda Ou no centro ou
na situação
Por não falar como essênios Zelota ou governo nem
oposição
E por não ser fariseu E por não ser saduceu
Classificaram Jesus Como herege blasfemo Inimigo e
perigo mortal pra nação Desafiaram Jesus, desafiaram
Jesus
Porque fazia milagres em dias errados E sem permissão
Jesus, catalogaram Jesus
Por não andar na direita, na esquerda Ou no centro ou
na situação
Por não falar como essênios Zelota ou governo nem
oposição
E por não ser fariseu E por não ser saduceu
Classificaram Jesus Como herege blasfemo Inimigo e
perigo mortal pra nação Desafiaram Jesus, desafiaram
Jesus
Porque fazia milagres em dias errados E sem permissão
Por aliar-se aos pequenos Sem ser alinhado e nem ter
posição
E por não ser doutor Por falar tanto de amor
Classificaram Jesus como um alienado Impostor renegado
sem classe ou padrão
E condenaram Jesus e condenaram Jesus
Porque falava de um reino De fraternidade, igualdade,
união
Porque trazia consigo Perigo de um golpe ou da
insurreição
E por dizer que chegou Porque foi Deus quem mandou
Assassinaram Jesus numa cruz Entre preces e salmos e
cantos De libertação
Acompanharam Jesus, Acompanharam
Jesus Pobres e cegos e surdos e coxos e mudos
E até oficiais Gente sofrida e oprimida
Por gente que tinha ou mandava demais
E por ser filho de Deus E pelo reino dos céus
Testemunharam Jesus E com ele enfrentaram As dores da cruz, mas acharam a paz
Testemunharam Jesus E com ele enfrentaram As dores da
cruz, mas acharam a paz
posição
E por não ser doutor Por falar tanto de amor
Classificaram Jesus como um alienado Impostor renegado
sem classe ou padrão
E condenaram Jesus e condenaram Jesus
Porque falava de um reino De fraternidade, igualdade,
união
Porque trazia consigo Perigo de um golpe ou da
insurreição
E por dizer que chegou Porque foi Deus quem mandou
Assassinaram Jesus numa cruz Entre preces e salmos e
cantos De libertação
Acompanharam Jesus, Acompanharam
Jesus Pobres e cegos e surdos e coxos e mudos
E até oficiais Gente sofrida e oprimida
Por gente que tinha ou mandava demais
E por ser filho de Deus E pelo reino dos céus
Testemunharam Jesus E com ele enfrentaram As dores da cruz, mas acharam a paz
Testemunharam Jesus E com ele enfrentaram As dores da
cruz, mas acharam a paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário