Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Subconsciente, o Filho de Deus no Homem

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33
Dando graças ao Pai que...e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque NELE foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ELE e para ELE.  (Colossenses: 1, 12 à 20.)

Yin: princípio passivo, feminino, noturno, escuro, frio. Yang: princípio ativo, masculino, diurno, luminoso, quente. O símbolo que representa o yin e o yang é chamado "Taiji Tu" Não são o bem e nem o mal, mas apenas energias que existem em cada um de nós. O bem e o mal são apenas conceitos inventados pelo homem quando passou a julgar o certo e o errado.
Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Yin Yang é, na filosofia chinesa, uma representação do principio da dualidade de yin e yang, o conceito tem sua origem no tao (ou dao), base da filosofia e metafísica da cultura daquele país.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
(João 1:1-5)


A magnetita é a pedra-imã mais magnética de todos os minerais da Terra, e a existência desta propriedade foi utilizada para a fabricação de bússolas.O nome, magnetita vem da região onde a mesma era antigamente encontrada, que era a Magnésia (região da Grecia), e magnésia quer dizer "lugar das pedras mágicas", pois estas pedras "magicamente" atraiam-se.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mateus 16:18
Somos magnetos, por natureza. Atraímos o bem e o mal produzidos por nossas emanações confusas; boas e ruins ao mesmo tempo.
As emoções que sentimos geram uma frequência que se move para além de nós, reverberando universo afora, conectando-se a outras vibrações de ressonância similar. Tais interações de frequências formam uma corrente magnética poderosa que é o que determina o que atraímos e o que repelimos. Dessa forma, interagimos inconscientemente com pessoas e situações, no nível das vibrações, criando aquilo que chamamos comumente de carisma ou magnetismo pessoal.
Uma vez conhecida a metodologia capaz de induzir um magnetismo pessoal positivo, poderemos interferir no curso cego dos acontecimentos, criando um campo magnético propício para atrair coisas, eventos e circunstâncias que nos tragam bem-estar, sucesso e felicidade. Vejamos como isso funciona.
Podemos caracterizar o magnetismo pessoal sob dois aspectos, negativo e positivo. O primeiro atrai toda sorte de energias nefastas, já que a sintonia foi estabelecida dentro de um espectro sombrio. O segundo gera um magnetismo excepcional composto por energias subliminares que lhe são peculiares.
Quando pensamos em algo bom ou construtivo, somos circundados por uma vibração energética agradável que gera um sentimento positivo. Isso cria um magnetismo positivo nas instâncias mais sutis do nosso ser, fazendo com que sejamos capazes de atrair vibrações similares.
Sempre que nos sentimos bem, capazes e poderosos, é como se ligássemos nossa tomada invisível à corrente da Energia Universal. Isso nos transforma imediatamente em magnetos capazes de atrair o bem-estar cósmico que flui à nossa volta. A partir de tal conexão, tudo passa a conspirar a nosso favor e as coisas que almejamos acontecem, com naturalidade.
Todos os homens que alcançam o sucesso na vida têm algo em comum: são movidos por um entusiasmo vibrante e executam o projeto de vida que escolheram com extrema paixão. Isso cria um magnetismo pessoal que acaba por cativar todas as pessoas ao redor.
Use o magnetismo pessoal a seu favor. Crie sentimentos bons, leves e positivos e logo você também será assolado por uma avalanche de circunstancias favoráveis.
A aura benéfica formada por emoções nobres e elevadas gera matrizes holográficas poderosíssimas. Dessa forma, ao persistir no bem-estar, você será capaz de remodelar sua essência transformando-se num centro magnético de atração.
Ao sentir-se bem, próspero e feliz, você se tornará um imã. Esse magnetismo pessoal será sentido por outras pessoas que, sem perceber, passarão a colaborar para que aquilo que você sente se torne realidade objetiva.
Esteja ciente de que o seu magnetismo pessoal dependerá sempre do seu sentimento e não apenas do pensamento efêmero produzido pela mente. Assim sendo, sempre que você queira gerar uma onda magnética positiva em torno de si, saiba que, invariavelmente, as suas emoções deverão ser da mesma natureza.
Dirija seus sentimentos para o bem, para o belo e para o justo e tudo de bom passará a ser atraído naturalmente para a sua experiência de vida.

Gerando Magnetismo Pessoal



Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus;porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte(Tiago: 1, 13 à !5)
Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. (Gálatas 5:16-18)
Mente Consciente e a Mente Subconsciente
Até os seis anos de idade não temos a mente consciente, só a Subconsciente!

Até os seis anos de idade, não sabemos diferenciar o que é certo ou errado, perceba que é nessa idade que acreditamos em papai Noel, coelhinho da Páscoa. Hoje pensamos: Como eu pude acreditar nessas coisas? A resposta é simples: É porque até essa idade ainda não desenvolvemos nossa mente consciente, não agimos com a razão e sim com a emoção. Emoção? Guarde bem essa palavra, ela vai ser muito importante mais à frente.  Mas tem um problema, é nessa idade que colocamos muitas ideias negativas em nosso subconsciente, criamos crenças que se não mudarmos as levaremos pro resto da vida.

Fonte:  Will Almeida


 
GitaRaul Seixas
Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao seu lado
Você pensa em min toda hora
Me come, me cospe, me deixa
Talvez você não entenda
Mas hoje eu vou lhe mostrar
Que eu sou a a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar
Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou
Gitâ, Gita Gita Gita!
Eu sou o seu sacrifício
A placa de contra-mão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição
Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada
Por que você me pergunta?
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra
Do fogo, da água e do ar
Você me tem todo o dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim
Das telhas eu sou o telhado
A pesca do pescador
A letra "A" tem meu nome
Dos sonhos eu sou o amor
Eu sou a dona de casa
Nos "peg-pagues" do mundo
Eu sou a mão do carrasco
Sou raso, largo, profundo
Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão
É, mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio

Nenhum comentário: