- Eu disse: Vós sois deuses, e filhos do Altíssimo, todos vós. Todavia, como homens, haveis de morrer e, como qualquer dos príncipes, haveis de cair. (Salmos 82, 6-7)
Se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai Celestial dará boas coisas aos que as pedirem! (Mateus, 17:11)
(Mateus, 16:14 e 15)
OBS: As Escrituras Sagradas mostram claramente que todos nós, bons ou maus, somos filhos de Deus. Porém, muitos entendem que somente os bons e justos é que são filhos de Deus. Outros acreditam que somos apenas criaturas e não filhos de Deus, pois, entendem que só os crentes fiéis para com Deus é que são filhos.
Isso é apenas falta de conhecimento, pois, somos: Criaturas e filhos de Deus. Mas, como pode ser isso?
É simples entender que somos criaturas de Deus e também filhos de Deus ao mesmo tempo; tanto os bons como os maus. O corpo do homem é criação de Deus, mas, a Alma (Corpo Astral) foi gerada do corpo de Deus e o Espírito que está no Corpo Astral (Alma) é o filho de Deus. Pois, o princípio do Espírito já estava em Deus, e através de seu Corpo Astral (Pura Energia) foi gerado e passou a se evoluir em um Corpo Carnal (Energia Condensada). Resumindo: O corpo do homem é criação de Deus, mas, o Espírito do homem é verdadeiramente filho de Deus. Se fizermos a vontade da Carne, somos considerados Filhos do Mundo, porém, se fizermos a vontade do Espírito, seremos considerados filhos de Deus. Pois, a Carne luta contra o Espírito e o Espírito luta contra a Carne, e assim, o Filho de Deus (Espírito) vive em batalha contra o Filho do Mundo (Corpo Carnal).
"Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.
Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. (Gálatas 5: 16 e 17)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário