Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sábado, 30 de julho de 2016

Visões e Revelações - Parte 2 "O Falso Profeta e o Poder Cósmico da Mente"

O Falso Profeta e o Poder Cósmico da Mente

Naquele momento que eu falava, ouvi um forte estrondo do trovão e vi o Céu como em Chamas, e vi  relâmpagos rasgando os Céus para todo lado. O Céu ficou vermelho e amarelo como as chamas de um grande fogo, e eu cai na lama apavorado pela visão da fúria de Deus. Apavorado com a cena, eu disse: - Porquê fui desafiar á Deus?! Porquê me fiz inimigo de Deus?! Agora vejo e creio, mas já é tarde, a Morte já está a caminho e serei consumido pelo fogo e lançado no Inferno.!.
Apavorado eu acreditava que havia chegado o meu fim, porém, a Visão passou e a chuva continuou e eu disse: - Graças á Deus, foi tudo apenas uma Alucinação, talvez porque eu estava perturbado com as Misérias e Injustiças entre os homens. Passei a crer em Deus, aquela visão me fez pensar melhor e ponderar sobre todas as coisas da criação e sobre a ignorância humana.
Voltei pra casa agradecendo á Deus por poupar a minha vida, e observei que mais que acreditar eu estava crendo no Deus da Bíblia. Voltei para a minha vida normal entre o meu Grupo de Jovens e a Religiosidade dos mais velhos nas Missas, Procissões, Vias Sacras e sempre rezando o Terço e o Ofício de Nª Senhora na igrejinha a qual eu sempre estava pregando o Evangelho de Cristo. 
Porém, eu comecei a questionar sobre o Poder Cósmico da Mente, o Poder do Subconsciente, Hipnose e Auto-Hipnose. E observei que os Autores dos Livros de modo científico me mostravam que o Poder Cósmico da Mente era a União da minha Mente com a Mente Universal. E que o Poder do Subconsciente era apenas a minha Mente Inconsciente em contato direto com a Mente Cósmica Universal. E que a Hipnose é apenas uma Técnica para adormecer a Mente Consciente (Razão) para que todas as Sugestões pudessem mais facilmente serem Captadas pela Mente Inconsciente ou Subconsciente (Espírito). E ponderei sobre o que aprendi e pratiquei em mim mesmo com a Auto-Hipnose que nada mais é que o Hipnotizador hipnotizar a Si próprio. Então, observei que a Mente Cósmica Universal ao qual eu tinha Fé e que aprendi nos Livros, era o próprio Deus relatado na Bíblia. Descobri também através de minha Ponderação que a minha Mente Subconsciente, nada mais era que a Mente do meu Espírito. E entendi que sem saber eu já buscava a Deus, apesar de não conhece-lo como o Deus da Bíblia, ou melhor o Deus Criador.  E assim pensei comigo mesmo: - Se eu aprendi que minha Mente Inconsciente ou Subconsciente na verdade era o meu Espírito e que a Mente Cósmica Universal era o próprio Deus Criador,  então eu disse: - Já encontrei a Deus e entendo agora, mas porquê não consigo acreditar e crer em Jesus Cristo o Filho de Deus. Pois, na Bíblia eu li que tudo foi criado através Dele, pra Ele e Nele, e todas as coisas subsistem Nele, que sem Ele nada do que se fez, existiria. E isso vi na própria Bíblia através de São Paulo que ensinava dizendo: - Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam  potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
(Colossenses 1:16-17). E observei também no começo do Evangelho de João a semelhança entre sua Pregação e a de São Paulo sobre Cristo e a Criação; Disse João: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem ele nada do que foi feito se fez....Estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam....
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1:1-14). Então, feliz com esta nova descoberta, eu disse: - Buscarei a Cristo e eu também vou crer nele, pois assim também li na Bíblia: - Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão ensinados por Deus’. Todos os que ouvem o Pai e dele aprendem vêm a mim.
Ninguém viu o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; somente ele viu ao Pai.
João 6:44-46
Passei a orar ao Deus da Bíblia, sempre pedindo que ele me fizesse crer em em seu Filho Jesus Cristo. Porém, passavam-se os meses e eu não conseguia acreditar no Filho de Deus, mas continuava a Pregar o Evangelho de Cristo, porquanto eu vi que eu tinha Fé em Deus. E assim continuei entre os meus vacilando entre a Fé e a Descrença. Entretanto, o meu motivo já não era mais querer impressionar a minha Amada e nem mesmo a todos que me ouviam. E assim, continuei no meu Grupo de Jovens e participava de todos os serviços religiosos entre os meus e entre os estranhos de outros lugares. E me vi em uma busca constante a querer encontrar a Cristo e não mais precisar ser um fingido e um Falso Profeta a enganar a todos que me admiravam e me viam como um verdadeiro homem de Deus.

( A continuação deste Relato será em uma outra Postagem)
Ass: Filho de Jacó
Raul Seixas
Cowboy fora da Lei

Mamãe, não quero ser prefeito
Pode ser que eu seja eleito
E alguém pode querer me assassinar
Eu não preciso ler jornais
Mentir sozinho eu sou capaz
Não quero ir de encontro ao azar
Papai não quero provar nada
Eu já servi à Pátria amada
E todo mundo cobra minha luz
Oh, coitado, foi tão cedo
Deus me livre, eu tenho medo
Morrer dependurado numa cruz
Eu não sou besta pra tirar onda de herói
Sou vacinado, eu sou cowboy
Cowboy fora da lei
Durango Kid só existe no gibi
E quem quiser que fique aqui
E entrar pra história e com vocês
Mamãe, não quero ser prefeito
Pode ser que eu seja eleito
E alguém pode querer me assassinar
Eu não preciso ler jornais
Mentir sozinho eu sou capaz
Não quero ir de encontro ao azar
Papai não quero provar nada
Eu já servi à Pátria amada
E todo mundo cobra minha luz, minha luz
Oh, coitado, foi tão cedo
Deus me livre, eu tenho medo
Morrer dependurado numa cruz
Eu não sou besta pra tirar onda de herói
Sou vacinado, eu sou cowboy
Cowboy fora da lei
Durango Kid só existe no gibi
E quem quiser que fique aqui
E entrar pra história e com vocês

Eu não sou besta pra tirar onda de herói
Sou vacinado, eu sou cowboy
Cowboy fora da lei
Durango Kid só existe no gibi
E quem quiser que fique aqui
E entrar pra história e com vocês

Nenhum comentário: