O ESPIRITISMO É UMA RELIGIÃO?
Não, não é.
"O Espiritismo é, ao mesmo tempo, Ciência Experimental e Doutrina Filosófica".
Sempre que alguém trabalha um conceito, estruturado sobre uma metodologia científica qualquer, esse trabalho tem, basicamente estrutura científica.
Allan Kardec através do tipo de questões que levantou, tipo de análise que apresentou, observação que desenvolveu, deu ao Espiritismo um caráter eminentemente científico.
Allan Kardec era um homem acostumado às reflexões da ciência e aos seus processos - deu à proposta espírita uma dinâmica de caráter científico.
O ESPIRITISMO É UMA RELIGIÃO?
Não, não é.
Usualmente define-se o Espiritismo como uma religião.
Inclusive, em alguns locais, o Espiritismo é tratado como mais uma religião, a par de centenas de outras.
Allan Kardec definiu o Espiritismo de forma bem clara e transparente.
Se o Espiritismo fosse mais uma religião perderia o seu carácter Universalista e seria apenas mais uma, no meio de um milhar oriundas do cristianismo, e mais de três milhares provenientes de outras denominações religiosas.
O pensamento de Kardec é bem claro, pelo que não se entende muito bem, essa infeliz afirmativa.
Fonte: https://www.veg11.com.br/
O QUE É O ESPIRITISMO
Slide share
Allan Kardec - O Espiritismo é, antes de tudo, uma ciência, e não se ocupa com questões dogmáticas.
Como ciência, e como todas as filosofias, tem consequências morais.
Biografia de Allan Kardec
Allan Kardec (1804-1869) foi um importante propagador da doutrina espírita. Foi educador, escritor e tradutor francês.
Allan Kardec, pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivali, nasceu em Lyon, França, no dia 3 de outubro de 1804. Filho do juiz Jean-Baptiste Antoine Rivail e de Jeanne Louise Buhamel, descendentes de antigas famílias católicas de Lyon, foi criado no protestantismo. Iniciou seus estudos em sua cidade natal e desde jovem mostrou inclinação para o estudo das ciências e da filosofia. Foi levado para a o famoso Instituto de Educação Pestalozzi, em Yverdun, Suíça, onde estudou até formar-se pedagogo, em 1824.
Allan Kardec educador
Após retornar para Lyon e dominando vários idiomas, entre eles, alemão, inglês, holandês, italiano e espanhol. Allan Kardec traduziu para o alemão, diversas obras didáticas de educação. Em 1828, junto com sua esposa Amélie Gabrielle Boudet, fundou um grande estabelecimento de ensino e dedicou-se a ministrar aulas. Em 1830, alugou uma casa na Rua de Sèvres, onde oferecia palestras e cursos gratuitos de Química, Física, Anatomia Comparada, Astronomia etc.
Allan Kardec tornou-se membro de várias sociedades eruditas, entre elas, a Academia Real de Arras, que em 1831 lhe concedeu o Prêmio de Honra por um ensaio intitulado: “Qual é o Sistema de Estudo Mais em Harmonia com as Necessidades da Época?”. Publicou diversas obras educativas.
O Espiritismo
Durante vários anos, Allan Kardec foi secretário da Sociedade de Frenologia de Paris e participou ativamente dos trabalhos da Society of Magnetism, dedicando-se à investigação do sonambulismo, do transe, da clarividência e de vários outros fenômenos.
A partir de 1855, Allan Kardec iniciou suas experiências com o mundo da espiritualidade, numa época em que a Europa despertava a atenção para os fenômenos conhecidos como “espíritas”. Abriu mão de sua identidade, das atividades profissionais para tornar-se “Allan Kardec”, nome que teria origem em encarnações anteriores.
Em 1856, sob o pseudônimo de Allan Kardec publica “O Livro dos Espíritos”, onde expunha uma nova teoria da vida e do destino humano. O livro obteve rápido sucesso de vendas. Logo após a publicação, Allan Kardec fundou a "Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas", da qual foi presidente até a sua morte. Posteriormente, associações semelhantes foram criadas em todo o mundo.
Em 1857, lançou uma edição revisada do Livro dos Espíritos, que se tornou o livro reconhecido da filosofia espírita da França. Entre os anos de 1855 e 1869, Allan Kardec dedicou-se a estabelecer as bases da Codificação da Doutrina Espírita, no aspecto filosófico, científico e religioso. Fundou e dirigiu a Revista Espírita, dedicada à defesa dos pontos de vista expostos no Livro dos Espíritos.
Allan Kardec faleceu em Paris, França, no dia 31 de março de 1869, vitima de um aneurisma. Seus restos mortais foram enterrados no cemitério de Montmartre.
Obras de Allan Kardec
Plano Proposto para Melhorias da Instrução Pública, 1828
Curso Prático e Teórico de Aritmética, 1824
Gramática Francesa Clássica, 1831
Catecismo Gramatical da Língua Francesa, 1848
Ditados Especiais Sobre as Dificuldades Ortográficas, 1849
O Livro dos Espíritos, Parte Filosófica, 1857
Revista Espírita, 1858
O Livro dos Médiuns, Parte Experimental e Científica, 1861
O Evangelho Segundo o Espiritismo, Parte Moral, 1864
O Céu e o Inferno, A justiça de Deus Segundo o Espiritismo,1865
A Gênese, os Milagres e as Predições, 1868
Curso Prático e Teórico de Aritmética, 1824
Gramática Francesa Clássica, 1831
Catecismo Gramatical da Língua Francesa, 1848
Ditados Especiais Sobre as Dificuldades Ortográficas, 1849
O Livro dos Espíritos, Parte Filosófica, 1857
Revista Espírita, 1858
O Livro dos Médiuns, Parte Experimental e Científica, 1861
O Evangelho Segundo o Espiritismo, Parte Moral, 1864
O Céu e o Inferno, A justiça de Deus Segundo o Espiritismo,1865
A Gênese, os Milagres e as Predições, 1868
Fonte: https://www.ebiografia.com/
O que é Codificar?
O que é Codificar?
Significado de Codificar
verbo transitivo diretoReduzir a código, ao sistema de símbolos que permite a representação de uma informação: o especialista codificou a mensagem, tornando-a inacessível ao inimigo.Reunir vários conteúdos numa só obra; compilar: o autor codificou diversas obras em seu novo livro.[Informática] Demonstrar por meio de sinais ordenados, e interligados a um grupo de dados, as instruções de um programa; expressar em linguagem de programação: codificar um logaritmo.[Jurídico] Reunir leis em código; sistematizar: codificar as leis de trânsito.Produzir ou criar códigos, sinais novos; utilizar esses novos códigos ou sinais: a teoria afirmava que o x tem de codificar o y.Tornar uma mensagem demonstrada em código possível para a transmissão: codificar os sinais televisivos.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. (Mateus 10:8)
Ghost: do Outro Lado da Vida - Unchained Melody
Whoa! My love, my darling,
I hunger for your touch,
Alone. Lonely time.
And time goes by, so slowly,
And time can do so much,
Are you still mine?
I need your love.
I need your love.
God speed your love to me.
Lonely rivers flow to the sea, to the sea,
To the open arms of the sea.
Lonely rivers sigh, wait for me, wait for me,
I'll be coming home, wait for me.
Whoa! My love, my darling,
I hunger, hunger!, for your love,
For love. Lonely time.
And time goes by, so slowly,
And time can do so much,
Are you still mine?
I need your love.
I need your love.
God speed your love to me
Nenhum comentário:
Postar um comentário