Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Denunciar ou Julgar? Eis a Questão.

DENUNCIAR: É o Latim DENUNTIARE, “denunciar, proclamar, ordenar, ameaçar”, formada por DE-, “para baixo”, mais NUNTIUS, “mensageiro”.

Uma denúncia, em sentido genérico, é uma tentativa de levar a conhecimento público ou de alguma autoridade competente um determinado fato ilegal, aguardando alguma possível suscetível punição.



Sinônimos de Denunciar

Achacar, acriminar, acusar, chibar, criminar, culpar, delatar, incriminar e inculpar


 JULGAR: Decidir um litígio na qualidade de juiz ou árbitro: julgar um processo.
Pensar, supor: julgou necessário protestar.
Avaliar, emitir opinião, formular um juízo: julgar uma pessoa pela aparência.


Sinônimos de Julgar

Adivinhar, avaliar, conjecturar, determinar, imaginar, pressentir, pressupor, presumir, prognosticar e supor

Afirmo que ninguém está apto a Julgar ninguém, pois, somente Deus conhece o Princípio, meio e Fim da vida humana. Todo aquele que Julga a outrem, mesmo que diga que seu juízo é verdadeiro, está equivocado quanto as Escrituras e sua Interpretação. Porisso, devemos sim, Denunciar, o que acreditamos estar errado, mas, a certeza do Juizo só Pertence a Deus, e todo aquele que se julga capacitado a Julgar a outrem, em verdade está em Risco de Presunção, pois, julga segundo o seu Ponto de Vista. Porém, só Deus é que tem todos os Pontos de Vista, e assim somente ele sabe fazer o Juizo verdadeiro.


Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho,
para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou. 
(João 5:22-23)

 Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.

E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.

E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.
(João 8:15-17)

 
"Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão.
Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’.
Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano. 

(Mateus 18:15-17)


Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? 
(Tiago 4:11-12)
 

Não julgueis, para que não sejais julgados.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão 
(Mateus: 1, 7-5)

 
Ieshuá, Ieshuá Catalogaram Jesus, catalogaram Jesus Por não andar na direita, na esquerda Ou no centro ou na situação Por não falar como essênios Zelota ou governo nem oposição E por não ser fariseu E por não ser saduseu Classificaram Jesus Como herege blasfemo Inimigo e perigo mortal pra nação Desafiaram Jesus, desafiaram Jesus Porque fazia milagres em dias errados E sem permissão Por aliar-se aos pequenos Sem ser alinhado e nem ter posição E por não ser doutor Por falar tanto de amor Classificaram Jesus como um alienado Impostor renegado sem classe ou padrão E condenaram Jesus e condenaram Jesus Porque falava de um reino De fraternidade, igualdade, união Porque trazia consigo Perigo de um golpe ou da insurreição E por dizer que chegou Porque foi Deus quem mandou Assassinaram Jesus numa cruz Entre preces e salmos e cantos De libertação Acompanharam Jesus Acompanharam Jesus Pobres e cegos e surdos e coxos e mudos E até oficiais Gente sofrida e oprimida Por gente que tinha ou mandava demais E por ser filho de Deus E pelo reino dos céus Testemunharam Jesus E com ele enfrentaram As dores da cruz, mas acharam a paz
 

Um comentário:

Anônimo disse...

My family always say that I am wasting my time here at net, but I know
I am getting familiarity all the time by reading thes fastidious posts.


Feel free to visit my web page - fast personal loans