Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Toda vã Filosofia



Sou um livre pensador que não sigo: Doutrinas, Filosofias, Teologias, igrejas e nem qualquer Crença Religiosa. Sei que minhas postagens desagradam a muitos Cristãos, porém, o meu objetivo aqui é expressar minhas Ponderações a respeito da Espiritualidade sem ter compromisso com nenhuma Fé pré-concebida. Tenho as minhas próprias Crenças, e divulgo as minhas opiniões sem me preocupar que alguém possa gostar ou odiar. Todos nós temos o direito de expressar nossas idéias ou opiniões e não apenas de divulgar as teorias e opiniões dos atuais: Religiosos, Filósofos ou Teólogos. Nas minhas postagens mostro que não sigo nenhuma Filosofia, escrevo apenas o que penso e acredito, pois, minha cabeça é o meu mestre e meu Pastor é somente Jesus Cristo. Porém, procuro viver um Cristianismo muito diferente e não tradicional. Tudo fruto de minhas Ponderações e observações, independentes de Credo ou Religião.

Deus criou o homem e deu para ele Inteligência, conhecimento e raciocínio. Porém, não deu Sabedoria a ele, mas, preencheu toda a Natureza com a Verdadeira Sabedoria. E assim, Deus deu ao homem a capacidade de procurar a Sabedoria em tudo ao seu redor. Muitos homens tentam buscar a Sabedoria em Livros e através dos Mestres, mas, não a encontram. Porém, quando eles param para escutar a Natureza, a Sabedoria vem ao seu encontro. Porque, não foi a Inteligência e nem os Conhecimentos que criaram a Sabedoria; E sim, a Sabedoria foi o que criou a Inteligência e o Conhecimento, pois, a Sabedoria já existia antes do princípio do Mundo, e foi através dela que Deus criou tudo o que existe.

Quando eu sinto que não estou pensando, os Pensamentos Divagam em minha Mente me mostrando Imagens e Segredos que estão no Íntimo do meu Subconsciente. Nessa Divagação eu viajo e Revejo Imagens que se perderam no Tempo, as vezes como ensinamento, as vezes para me lembrar que os Pensamentos que Divagam são Mensagens da Minha Alma que apelam para os Meus Sentimentos e Revelam um Novo Mundo de Conhecimentos.



 Pensamentos que me afligem
Sentimentos que me dizem
Dos motivos escondidos
Na razão de estar aqui
As perguntas que me faço
São levadas ao espaço
E de lá eu tenho todas
As respostas que eu pedi

Quem me dera que as pessoas que se encontram
Se abraçassem como velhos conhecidos
Descobrissem que se amam
E se unissem na verdade dos amigos

E no topo do universo uma bandeira
Estaria no infinito iluminada
Pela força desse amor, luz verdadeira
Dessa paz tão desejada

Pensamentos que me afligem
Sentimentos que me dizem
Dos motivos escondidos
Na razão de estar aqui

E eu penso nas razões da existência
Contemplando a natureza nesse mundo
Onde às vezes aparentes coincidências
Têm motivos mais profundos

Se as cores se misturam pelos campos
É que flores diferentes vivem juntas
E a voz dos ventos na canção de Deus
Responde todas as perguntas

Pensamentos que me afligem
Sentimentos que me dizem
Pensamentos que me afligem
Sentimentos que me dizem
Pensamentos que me afligem
Sentimentos que me dizem







 

Sei que ninguém vai me tirar, a alegria de viver.
Pode tudo acontecer,
Nada me fará afastar da esperança.
Por tantas provas já passei,
Quantas lágrimas chorei,
Por um mundo que não sei compreender.
Com meus olhos de criança.
Mas hoje eu sei, que só através do amor,
O homem pode se encontrar,
Com a perfeição dos sábios.
Uma ambição maior, mais do que pode supor.
O império da razão.
Toda vã filosofia.
Por isso insisto em cultivar,
Os meus sonhos, minha fé.
Esteja onde eu estiver, creio em você.
Eu estou em segurança.
Mas hoje eu sei, que só através do amor,
O homem pode se encontrar,
Com a perfeição dos sábios.
Uma ambição maior, mais do que pode supor.
O império da razão.
Toda vã filosofia.

Nenhum comentário: