Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

O Pacifista e a Política

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.
Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.
(Romanos 13:1-3) 
O que é uma Constituição?
Constituição é o conjunto de leis, normas e regras de um país ou de uma instituição. A Constituição regula e organiza o funcionamento do Estado. É a lei máxima que limita poderes e define os direitos e deveres dos cidadãos. Nenhuma outra lei no país pode entrar em conflito com a Constituição.
Primeiramente, é importante saber o que é Política e para que serve os Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. 

O que é Democracia? 
substantivo feminino - Política (Ciência política -Ideologia) 
1. governo em que o povo exerce a soberania. 
2. sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes por meio de eleições periódicas. 
O que é Política?
Substantivo feminino
1. Arte ou ciência de governar.
2. Arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política. 
O que é Poder Executivo?
Poder Executivo é o poder que tem como objetivo governar o povo e administrar os interesses públicos, cumprindo as ordenações legais e a Constituição do seu país, seja no âmbito nacional, estadual ou municipal.
O que é Poder Legislativo? 
Poder Legislativo é um dos três poderes do Estado ao qual é atribuída a função legislativa, ou seja, a elaboração das leis que regulam o Estado, a conduta dos cidadãos e das organizações públicas e privadas.
No Brasil, o Poder Legislativo é composto pela Câmara dos Deputados (que representa os cidadãos brasileiros) e pelo Senado Federal (que representa os Estados e o Distrito Federal), formando o Congresso Nacional, que se localiza em Brasília.
O que é Poder Judiciário? 
Poder Judiciário é um dos três poderes do Estado a qual é atribuída a função judiciária, ou seja, a administração da Justiça na sociedade, através do cumprimento de normas e leis judiciais e constitucionais. O Poder Judiciário ou Poder Judicial é constituído por ministros, desembargadores, promotores de justiça e juízes, que têm a obrigação de julgar ações ou situações que não se enquadram com as leis criadas pelo Poder Legislativo e aprovadas pelo Poder Executivo, ou com as regras da Constituição do país.
Sabemos que as Leis feitas ou elaboradas pelo Poder Legislativo para o País só são válidas quando aprovadas pela Câmara dos Deputados, pelo Senado, pelo Judiciário e finalmente assinadas pelo Presidente da Nação.

De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?
Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando

pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.

Tiago 4:1-4

O Pacifista - Pe. Zezinho

Os grandes problemas do mundo Eu sonhava poder resolver Surgisse um mistério profundo Eu tentava o mistério entender Não havia proposta ou resposta Que eu não tivesse na palma da mão Se corresse do jeito perfeito Que eu imaginava Este mundo eu mudava Os grandes conflitos da terra Eu pensava em poder contornar A fome a injustiça e a guerra Do meu mapa eu jurava riscar Não havia nem experiência Nem fé nem ciência A que eu desse valor Se corresse do jeito perfeito Que eu imaginava Este mundo eu mudava E assim foi que ano após ano Nada fiz muito além de sonhar Problemas do cotidiano Não tardou se fizeram chegar E eu que tinha proposta e resposta Pra cada problema na palma da mão Descobri que o tal jeito perfeito Que eu arquitetara De nada adiantara Foi então que eu me vi de repente Revoltado e querendo matar Este mundo era um pobre demente Não valia por ele sonhar E eu que tive milhões de respostas Um mar de propostas na palma da mão Descobri que sistema perfeito Que em sonho eu criara Se desmoronara E na tarde tranquila e silente Eu me pus a pensar em Jesus Que acabou condenado inocente A morrer torturado na cruz Ele tinha milhões de respostas E algumas propostas de renovação Se corresse do jeito perfeito Que ele imaginava Este mundo mudava Sou daqueles que ainda sustentam Que Jesus era o filho de Deus Que uma doce esperança acalentam De encontrar o seu reino do céus E vislumbram Jesus com seu brilho De Deus sendo filho e querendo mudar Esse instinto de ódio e de guerra Que mancha de sangue De horror essa terra Ao passado eu retorno e recordo Que eu queria este mundo mudar Vejo as coisas com que não concordo Mas não penso em ferir ou matar Já não tenho milhões de respostas Nem fórmulas mágicas nem solução Quando eu vejo que eu fui imperfeito Não culpo ninguém Eu procuro outro jeito Quem quiser me chamar de covarde Pense antes mil vezes ou mais Pela guerra quem faz mais alarde É o que tem maior medo da paz Quem não sabe lutar sem rancores Pra ver seus valores um dia vencer Tem o medo estampado na cara E por causa do joio Destrói a seara

Nenhum comentário: