Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Mãe-Pai, o Deus Todo Poderoso

Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deusesAté quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.) Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.

Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam. Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações. Salmos 82:1-8    

 
Eu estava deitado olhando para cima e vendo uma lâmpada incandescente acesa no teto e comecei a observa-la. Sentia a minha perturbação e sofrimentos vividos em minhas Visões e Revelações. Ainda era dia e eu tinha toda certeza que estava naquele quarto com a luz acesa acima de mim. Pensando e observando aquela luz, eu vi que ao redor dela apareciam lindas Rosas brancas e vermelhas. Acreditei ter sido uma alucinação, pois eu estava acordado e consciente de tudo ao meu redor.  E olhando a luz rodeada de Rosas, eu ouvi uma linda voz feminina vindo daquelas Rosas. E ouvi aquela suava e encantadora voz que falou comigo: - Não temas meu filho, eu estou contigo, não fiques perturbado. Depois de ouvir aquela voz, eu senti uma imensa paz , já não me sentia triste e sozinho. Mesmo assim, me senti assustado com aquela visão das Rosas e a voz que falava comigo. Sai para fora, havia chovido e ainda era dia. Pisando na lama que se formou com a chuva, novamente aquela voz falou falou comigo: - Se esta lama que você pisa fosse eu, você me amaria? - E eu respondi: - Sim, eu te amaria em qualquer forma.! O Espírito em mim, me fez saber que era Nossa Senhora de Fátima, a Virgem Maria mãe de Cristo.
A voz se foi e eu fiquei pensando: - Porquê Nossa Senhora me fez aquela pergunta? Porém, em certa noite eu estava assistindo televisão, já era noite e eu assistia uma novela. De repente eu comecei a ver as atrizes da novela sorrindo e olhando pra mim, como se quisessem falar comigo. Fiquei assustado e pensei: - Talvez, eu esteja ficando louco, tendo alucinações.! Porém, a mesma voz que eu já sabia se tratar da Virgem Maria, me falou: - Veja que todas essas mulheres que você vê Sou Eu. Naquela altura dos acontecimentos, eu já acreditava que realmente era a Virgem Maria, mãe de Cristo, que falava comigo. Fiquei inquieto com aquela Revelação, e resolvi não contar a ninguém sobre o que via e ouvia, pois, certamente seria tratado como louco. Preferi esquecer aquela Visão, pois, eu não via Nossa Senhora, somente ouvia a sua voz. Em um outro dia, uma outra noite, eu estava lanchando em um barzinho comendo cachorro quente, e naquele momento veio algumas mocinhas pra lanchar ali também. Enquanto elas lanchavam, olhava para mim sorrindo; vi que elas eram lindas e atraentes. Eu fingia ignora-las, pois me vi sozinho com aquelas lindas garotas ao meu redor, e temia ser inconveniente. No mesmo momento, eu ouvi a voz da Altíssima Mãe que me falou: - Veja estas lindas mocinhas, todas elas Sou Eu. Fiquei preocupado, e pensava comigo mesmo: - Meu Deus, acho que estou ficando louco, o que será de mim.?  Os dias iam se passando, e eu ainda continua a ouvir a Virgem Maria falando comigo. Porém, ela me conseguiu convencer sobre o que eu via e ouvia, e assim passei a Crer em suas Revelações. E com mais Fé e mais amor, eu orava diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, todos os dias e noites, e senti que a Altíssima Mãe de Deus, me adotou como filho, me revelando segredos e Visões. Ela me ensinou muitas coisas e me fez ver também o que estava além do meu conhecimento. Eu estava agora feliz e extasiado com todas aquelas Revelações. Porém, acredito que me exaltei e a minha Mente foi fechada, e eu já não conseguia me lembrar de quase nada do que me foi Revelado. Talvez para me proteger ou para que eu não ficasse exaltado com as Visões e Revelações, a Virgem santa mãe de Deus fechou a minha memória.
Eu já não a chamava mais de Mãe e sim de Altíssima e ela antes de me deixar ou sair da minha presença, me fez ver que ela era a Parte Feminina de Deus e que na Onipresença de Deus ela estava. E ponderando depois sobre o que ouvi e vi, observei que estava em diálogo com a Mente Cósmica Universal. E mais uma vez, a voz da Virgem Maria me falou: -  Eu estava no Princípio da Criação com Deus, e através de mim foram gerados os deuses e deusas. E ainda mais me disse: - Ande pelas sombras e evite se expor á luz do sol, também seja prudente com o Cristo Negro. Eu não perguntei o que ela queria me dizer com estas palavras, mas, o Espírito me fez entender que era necessário ser Prudente como as serpentes e manso como as pombas. E então entendi que fui alertado sobre o Poder das Trevas a qual um dia no futuro teria que enfrentar.
Fonte: Filho de Jacó

E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.  (Êxodo 3:14)

"Enquanto eu estava contemplando estas coisas, imediatamente, veja, os céus se abriram e a criação que está abaixo de todos os céus brilhou, o mundo inteiro estremeceu. Eu tive medo, no entanto, veja, na luz eu vi uma criança que ficou diante de mim. Enquanto eu observava, ele se tornou um homem velho. E ele mudou sua aparência novamente, se tornando um jovem. Não eram vários diante de mim, mas sim uma aparência com múltiplas formas na luz. E uma aparência surgia através da outra. A aparência tinha três formas.
Ele me disse, "João, João, por que você duvida, ou por que você está assustado? Esta imagem não é estranha para você, é? - portanto, não seja medroso! - Eu sou aquele que está com vocês sempre. Eu sou o Pai, eu sou a Mãe, eu sou o Filho."

Fonte: O Evangelho Secreto de João 

"E seu pensamento teve uma Ação, e ela surgiu, ou seja, aquela que tinha aparecido diante Dele no brilho da sua luz. Este é o primeiro poder que existia antes deles todos, e que veio da mente Dele. Ela é o Pensamento do Todo (Protenóia) - a luz dela brilha como a luz Dele - o poder perfeito, que é a imagem do Espírito puro, invisível, e perfeito. É o primeiro poder, a glória de Barbelo, a glória perfeita nos aeons, a glória da revelação. Ela glorificou o Espírito puro, e foi ela quem o saudou, porque graças a ele, ela havia surgido. Este é o primeiro pensamento, a imagem Dele; ela se tornou o útero de tudo, pois ela que é anterior a todos eles, ela é a Mãe-Pai, o Primeiro Homem, o Espírito sagrado, os três-vezes-macho, os três-vezes-poderosos, o andrógino três-vezes-nomeado, o aeon eterno entre os invisíveis, e o primeiro a vir."
Fonte: O Evangelho Secreto de João 

"E ele olhou para Barbelo (o poder perfeito dele) com a luz pura que envolve o Espírito invisível e com sua centelha. E ela concebeu dele. Ele gerou uma centelha de luz possuindo bem-aventurança. Mas que não o iguala em grandeza.Esta foi uma criança unigênita da Mãe-Pai que tinha vindo; é o fruto único, o unigênito do Pai. A Luz pura."

Fonte: O Evangelho Secreto de João 
http://misteriosantigos.50webs.com/
Significados
Sofia: Significado do Nome Sofia. O nome Sofia surgiu a partir do grego sophia, que significa literalmente "sabedoria". Pode ser traduzido também como "o Verbo" (santidade) em sua forma feminina. Na antiga Constantinopla, atual Istambul, foi construída a Basílica de Santa SofiaMuito antes do nascimento do cristianismo, o monoteísmo era uma anomalia. A Europa e Oriente Médio floresceu sob orientação divina de Sophia, a antiga deusa da sabedoria. A Terra era adorada como a encarnação de Sofia e, portanto, era sagrada para as pessoas que procuram a realização divina na sua presença.

Aeon:também conhecido por éon, eão ou eon, é um termo utilizado para designar “o que é para sempre”, um período longo de tempo ou a eternidade. Esta palavra se originou a partir do grego αἰών (aión), que pode ser traduzido como “tempo de vida”, “força vital”, “geração” ou “eterno”.

Andrógino: Historicamente falando, a figura do andrógino é encontrada em diversas culturas. Na Antiguidade, o andrógino significava a fusão de opostos e a conjunção dos sexos

Barbelo: A emanação de Barbēlō pode ser entendida como sendo um aspecto gerador intermediário do Divino, ou como uma abstração do aspecto gerador do Divino através da sua Plenitude (Pleroma)

Protenóia: Protenóia Trimórfica é um texto gnóstico setiano dentre os apócrifos do Novo Testamento. A única cópia sobrevivente é da biblioteca de Nag Hammadi. Eu [sou] o pensamento do Pai, Protenóia, ou seja, Barbēlō, a perfeita Glória e o incomensurável Um Invisível que está oculto.
Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, E NELE subsistem todas as coisas".  

 (Cl 1- 12 -16) 

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez....Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.... E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade(João 1:1-14)   
Yin: princípio
passivo,feminino, noturno, escuro, frio.
 Yang: princípio ativo,masculino, diurno, luminoso, quente.
O símbolo que representa o  yin e o yang é chamado "Taiji Tu"
Não são o bem e nem o mal, mas apenas energias que existem em cada um de nós.O bem e o mal são apenas conceitos inventados pelo homem quando passou a julgar o certo e o errado.
Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação.
Yin Yang é, na filosofia chinesa, uma representação do príncipio da dualidade de yin e yang, o conceito tem sua origem no tao (ou dao), base da filosofia e metafísica da cultura daquele país.



Ave Maria Da Rua

Raul Seixas
No lixo dos quintais
Na mesa do café
No amor dos carnavais
Na mão, no pé, oh
Tu estás, tu estás
No tapa e no perdão
No ódio e na oração
Teu nome é Yemanjah (Yemanjah)
E é Virgem Maria
É Glória e é Cecília
Na noite fria
Oh, minha mãe
Minha filha tu és qualquer mulher
Mulher em qualquer dia
Bastou o teu olhar (Teu olhar)
Pra me calar a voz
De onde está você
Rogai por nós
Ooh, ooh!
Minha mãe, minha mãe
Me ensina a segurar
A barra de te amar
Não estou cantando só
Cantamos todos nós
Mas cada um nasceu
Com a sua voz,
Ooooh, Ooooh!
Pra dizer, pra falar
De forma diferente
O que todo mundo sente
Segure a minha mão
Quando ela

Nenhum comentário: