Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

quinta-feira, 2 de maio de 2019

O Espírito de Deus e o Espírito Santo (Cristo Cósmico)

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 
(1 Coríntios 3:16-17)
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito perscruta todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 
(1 Coríntios 2:10-11)

Observação: Este versículo mostra que o Espírito de Deus perscruta as profundezas de Deus, neste caso Deus é o Verbo que no Antigo Testamento foi conhecido como o "EU SOU"

Significado de Perscrutar: 

perscrutar

verbo
  1. 1.
    transitivo direto

    examinar, investigar rigorosamente; indagar, perquirir.

    "o detetive perscrutou o suspeito com grande aplicação"
  2. 2.
    transitivo direto

    tentar conhecer, procurar penetrar no segredo das coisas.

    "vivia perscrutando os mistérios da devoção religiosa"

Se o Espírito de Deus não fosse um Ser Consciente com Discernimento, Conhecimento e Sabedoria, poderia ele Perscrutar as profundezas de Deus?

Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.......
Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus
, logo é chegado a vós o reino de Deus.............
o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens;
mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. (Mateus 12:24-32)


Em  (Mateus 12:24-32) Jesus afirma que expulsa os demônios pelo poder do Espírito de Deus, e em (João 14:9-10) Jesus diz: 
As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. E ainda diz em 
(João 5:30) Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma..............
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. (João 14:9-10) 
Naquele dia conhecereis que estou em
meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. (João 14:30)
Fica evidente nestas passagens que o Espírito Santo é o Pai de Jesus Cristo e que eles são um só. 

Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. 
(João 8:19)
Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. 
(João 5:30)
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.  Eu e o Pai somos um.
(João 10:28-30)
Poderia o Espírito Santo designar bispos para a igreja de Jesus Cristo se ele não fosse um Ser consciente, Individual e pleno em Sabedoria? 
Pois Jesus disse: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus 16:18)
E falando sobre Jesus Cristo, Pedro assim diz:

Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue. 
(Atos dos Apóstolos 20:28). 
É evidente que neste versículo Pedro afirma que Jesus Cristo é Deus assim como o Espírito Santo também é Deus. E como disse Jesus em (João 14:9-10) - As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Fica evidente que o Pai é o Espírito Santo (o Cristo Cósmico).  
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 
(2 Coríntios 5:19)
"Também digo que, se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso será feito a vocês por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". (Mateus 18:19-20)

Observação: Muitas pessoas fazem confusão sobre o que é o Espírito Santo e quem é o Espírito de Deus. Na verdade, a palavra "Espírito Santo" é muito usada na Bíblia designando outros sentidos de interpretação, mas, convém lembrar que o Espírito de Deus que é o princípio de tudo que existe, é também chamado em várias passagens da Bíblia de Espírito Santo. E em muitas passagens da Bíblia,o Pai (o Cristo Cósmico) também é chamado de Espírito Santo.
Apesar disso, eles se revoltaram
e entristeceram o seu Espírito Santo.

Por isso ele se tornou inimigo deles
e lutou pessoalmente contra eles. 

(Isaías 63:10)
Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. (Efésios 4:30)
Resumindo, quem examina a Bíblia sendo orientada pelo Espírito de Deusnão tem como negar a verdade sobre a Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo sendo três pessoas em uma só. 
Fonte: Filho de Jacó

E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. (Atos 13:2)
pois naquela hora o Espírito Santo ensinará o que deverão dizer". 
Lucas 12:12
mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno". 
Marcos 3:29 
Mas, quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora, será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês. 
Mateus 10:19-20

Pra que eu não me canse - Pe. zezinho
Se meu coração ficar cansado de esperar E se por acaso eu me esquecer de te falar Peço encarecido o teu favor prá me encontrar E mais uma vez o teu amor eu vou cantar Teus caminhos conheci desde pequeno Tua graça me acompanha sem sessar Meu coração vai ao compasso do amor A minha vida te pertence meu Senhor O Senhor fêz em mim maravilhas eu vou cantar os louvores do Senhor Pra que não me canse uma oração eu vim fazer Pois a minha vida muitas vezes fez sofre E nem sempre posso teus entender Mais por teu amor eu sei que a vida é bom viver Teus caminhos conheci desde pequeno Tua graça me acompanha sem cessar Meu coração vai ao compasso do amor A minha vida de pertence meu Senhor O Senhor fez em mim maravilhas eu vou cantar Os louvores do Senhor

Nenhum comentário: