Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nós somos os deuses.

Deus está na assembléia divina; julga no meio dos deuses: (Salmos 82, v1)



- Eu disse: Vós sois deuses, e filhos do Altíssimo, todos vós.





Todavia, como homens, haveis de morrer e, como qualquer dos príncipes, haveis de cair.

(Salmos 82, 6-7)




Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses?



Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar,



então, daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: sou Filho de Deus? (João, 10: 34-36)
Se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai Celestial dará boas coisas aos que as pedirem! (Mateus, 17:11)


Se perdoardes aos homens suas ofensas, também o Pai Celestial vos perdoará vossas ofensas; mas se não perdoardes aos homens suas ofensas, tampouco o vosso Pai perdoará vossas ofensas. (Mateus, 16:14 e 15)


OBS: As Escrituras Sagradas mostram claramente que todos nós, bons ou maus, somos filhos de Deus. Porém, muitos entendem que somente os bons e justos é que são filhos de Deus. Outros acreditam que somos apenas criaturas e não filhos de Deus, pois, entendem que só os crentes fiéis para com Deus é que são filhos.
Isso é apenas falta de conhecimento, pois, somos: Criaturas e filhos de Deus. Mas, como pode ser isso?
É simples entender que somos criaturas de Deus e também filhos de Deus ao mesmo tempo; tanto os bons como os maus. O corpo do homem é criação de Deus, mas, a Alma (Corpo Astral) foi gerada do corpo de Deus e o Espírito que está no Corpo Astral (Alma) é o filho de Deus. Pois, o princípio do Espírito já estava em Deus, e atravéz de seu Corpo Astral (Pura Energia) foi gerado e passou a se evoluir em um Corpo Carnal (Energia Condensada). Resumindo: O corpo do homem é criação de Deus, mas, o Espírito do homem é verdadeiramente filho de Deus. Se fizermos a vontade da Carne, somos considerados Filhos do Mundo, porém, se fizermos a vontade do Espírito, seremos considerados filhos de Deus. Pois, a Carne luta contra o Espírito e o Espírito luta contra a Carne, e assim, o Filho de Deus (Espírito) vive em batalha contra o Filho do Mundo (Corpo Carnal).




 "Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.


Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. (Gálatas 5: 16 e 17)"



Nenhum comentário: