Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sexta-feira, 14 de março de 2014

Os Falsos Profetas usam a Hipnose e o Poder do Subconsciente nas Igrejas para atrair Discípulos e muito Dinheiro

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vem até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." Mateus 7:15




Nos dias atuais, a maior parte dos Pastores Cristãos tiram um bom proveito do conhecimento sobre O Poder do Subconsciente e sobre a Hipnose para conseguirem Proezas, Curas e Maravilhas. Através de alguns Rituais Hipnóticos que eles criam e divulgam como Rituais Divinos,  para se conseguir Prodígios dentro de suas Igrejas. O Poder do Subconsciente e a Hipnose são frequentemente usados nas Igrejas Cristãs como sendo os Poderes de Jesus Cristo atuando somente nessas Igrejas, através de seus Pastores. Como a maior parte dos Cristãos não conhecem estes Poderes da Mente Humana como Poderes Naturais; Os aproveitadores conseguem influenciar os homens a acreditar  que são Poderes Divinos de Jesus Cristo, atuando através deles por serem Ungidos por Deus.  E então, a Hipnose e o Poder do Subconsciente são usados através de Vários Rituais nas Igrejas, gerando muitas Maravilhas e grandes Prodígios, sempre usados  como Milagres de Jesus  Cristo dentro das Igrejas. 


Aos Efeitos provocados por estas duas Ciências, os Falsos Profetas chamam de Milagres de Deus. E até mesmo alguns Pastores Fieis, confundem tais Poderes da Mente Humana, como verdadeiros Milagres de Jesus dentro das Igrejas.
E é por isso, que Jesus Cristo ensinou a Prudência de se conhecer um Verdadeiro ou Falso Profeta. E alertou aqueles que se deixam levar por enganos, a se considerarem Ungidos de Deus, e por isso fazem acontecer Milagres. 
Mas, os de má Fé, se utilizam desses Poderes enganosamente para ganhar muitos Discípulos e assim, muito Dinheiro. 




E então, Jesus Cristo advertiu  e ensinou  dizendo:                   

- Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
(Mateus 7:21-23)





O Poder do Subconsciente

O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind) é um livro de autoria do Dr. Joseph Murphy1 .
O livro, um dos primeiros e mais famosos livros de mentalismo afirma que existe um poder dentro de cada um de nós e este poder é acionado pelo pensamento. Dr. Murphy demonstra certa influência em sua obra,com a psicologia Junguiana, particularmente das ideias de sincronicidade e inconsciente coletivo.
Sem duvidas um dos melhores e mais populares livros de auto-ajuda já escritos, O Poder do Subconsciente ajudou milhões de pessoas a alcançarem grandes objetivos apenas mudando a maneira de pensar. As técnicas revolucionárias descritas pelo Dr. Murphy,baseiam-se em um princípio simples e prático: se você acredita em algo sem restrições e faz um retrato disso em sua mente, remove os obstáculos subconscientes para que seu desejo se concretize. Assim, qualquer um pode transformar em realidade aquilo em que acredita. Com a descrição de histórias verídicas de sucesso, O Poder do Subconsciente é um guia para libertar o poder da mente que revela segredos para melhorar um casamento, vencer medos, eliminar hábitos nocivos, dinheiro e a felicidade pessoal.
Murphy defende a tese de que a mente subconsciente, ao aceitar uma ideia, começa imediatamente a pô-la em prática por meios sobrenaturais. Desta forma, para se alcançar osucesso e o êxito é necessário unicamente se conseguir que a mente subconsciente aceite a ideia de sucesso, êxito, saúde, tranquilidade ou a posição social que se deseja. Contudo, segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante, mesmo que seja falso, provocando resultados desfavoráveis. Desta forma, ele sugere que as pessoas utilizem a auto-sugestão, principalmente durante os instantes antes de dormir, por meio de preces dirigidas à mente universal de Deus, quando a mente consciente está mais passiva, tornando o subconsciente mais recetivo. Deste modo, a mente consciente não resistiria às ideias que queira se imprimir na mente subconsciente.




A Hipnose

Hipnose é um estado da mente que todos nós experimentamos, naturalmente, ao longo do dia. Por exemplo, ao dirigir o carro, você pode não se lembrar que está dirigindo, como se estivesse no piloto automático.

O estado hipnótico natural também acontece quando você lê um bom livro, envolve-se com um filme interessante ou em qualquer outra atividade onde todas as outras coisas parecem ter sido bloqueadas. Alguém pode conversar com você e você pode não escutá-lo.

Em qualquer circunstância onde seja necessária uma grande concentração, automaticamente você se transfere para um estado hipnótico natural.

Aplicações da Hipnose

A hipnose moderna tem sido usada, com sucesso, para construir a auto-estima, mudar hábitos, perder peso, parar de fumar, melhorar a memória, modificar problemas comportamentais em adultos e crianças, eliminar ansiedade, medos, fobias, tratar a depressão, stress, preparar o sujeito para cirurgias, entrevistas, exames etc. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 90% da população mundial pode ser hipnotizada.

O uso da hipnoterapia é feito para acelerar o processo de terapia e encurtar o tempo de tratamento. O tempo varia de acordo com a pessoa e o problema, de uma sessão a alguns meses de trabalho.

Transe Hipnótico

É comum as pessoas ficarem curiosas para saber o que elas vivenciarão no transe. Tem algumas pessoas que imaginam que regressarão ao útero materno, outras imaginam que fatos importantes
vão ser revelados durante o mesmo, outras acreditam e portanto querem voltar a outras vidas passadas, etc. As expectativas das pessoas variam de acordo como aprenderam ou ouviram dizer sobre do que seja realmente o transe hipnótico.
Uma coisa é importante as pessoas saberem : cada transe é único, ou melhor, acontece a cada vez de maneira diferente. Isto porque cada momento da vida de uma pessoa também é diferente. Sendo assim, pode parecer, à primeira vista, difícil para uma pessoa saber se realmente esteve em transe ou não. Na verdade, como já foi dito, o transe é natural, e acontece tão naturalmente no nosso dia a dia, e na maioria das vezes tão rápido, que não nos damos conta. O que acontece no transe hipnótico é que ele pode se estender por um tempo maior, podendo assim a pessoa se dar conta das transformações que aconteceram com ela durante esse período.
Durante o transe hipnótico acontecem os fenômenos hipnóticos, e são estes que mostram para o hipnoterapeuta e, alguns para a própria pessoa que ela realmente esteve em transe. Muitos desses fenômenos acontecem naturalmente ou são induzidos pelo hipnólogo.

Dados Pessoais

Marco Paulo Alvim Reis
Psicólogo - Hipnoterapeuta
CRP 04/906
Tel: (0 XX 31) 3297-8716 / 3375-8758 / 9973-9575



terça-feira, 11 de março de 2014

O Dia em que a Terra Parou



Quando disserem: "Paz e segurança", então, de repente, a destruição lhes sobrevirá, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão.

(1 Tessalonicenses 5, 3




Eis que o Senhor esvazia a terra e a desola, transtorna a sua superfície e dispersa os seus moradores.

  • E o que suceder ao povo, sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao que recebe usura, como ao que paga usura.
     

    De todo se esvaziará a terra, e de
     

    todo será saqueada, porque o Senhor pronunciou esta palavra.
     

    A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.
     

    Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram o pacto eterno.
     

    Por isso a maldição devora a terra, e os que habitam nela sofrem por serem culpados; por isso são queimados os seus habitantes, e poucos homens restam.
     

    Pranteia o mosto, enfraquece a vide, e suspiram todos os que eram alegres de coração.
     

    Cessa o folguedo dos tamboris, acaba a algazarra dos jubilantes, cessa a alegria da harpa.
     

    Já não bebem vinho ao som das canções; a bebida forte é amarga para os que a bebem.
     

    Demolida está a cidade desordeira; todas as casas estão fechadas, de modo que ninguém pode entrar.
     

    Há lastimoso clamor nas ruas por falta do vinho; toda a alegria se escureceu, já se foi o prazer da terra.
     

    Na cidade só resta a desolação, e a porta está reduzida a ruínas.
     

    Pois será no meio da terra, entre os povos, como a sacudidura da oliveira, e como os rabiscos, quando está acabada a vindima.
     

    Estes alçarão a sua voz, bradando de alegria; por causa da majestade do Senhor clamarão desde o mar.
     

    Por isso glorificai ao Senhor no Oriente, e na região litorânea do mar ao nome do Senhor Deus de Israel.
     

    Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao Justo. Mas eu digo: Emagreço, emagreço, ai de mim! os pérfidos tratam perfidamente; sim, os pérfidos tratam muito perfidamente.
     

    O pavor, e a cova, e o laço vêm sobre ti, ó morador da terra.
     

    Aquele que fugir da voz do pavor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto se abriram, e os fundamentos da terra tremem.
     

    A terra está de todo quebrantada, a terra está de todo fendida, a terra está de todo abalada.
     

    A terra cambaleia como o ébrio, e balanceia como a rede de dormir; e a sua transgressão se torna pesada sobre ela, e ela cai, e nunca mais se levantará.
     

    Naquele dia o Senhor castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra.
     

    E serão ajuntados como presos numa cova, e serão encerrados num cárcere; e serão punidos depois de muitos dias.
     

    Então a lua se confundirá, e o sol se envergonhará, pois o Senhor dos exércitos reinará no monte Sião e em Jerusalém; e perante os seus anciãos manifestará a sua glória.
     

    (Isaías 24)


Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.

Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.

Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
(Salmos 37:9-11)

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. (Mateus 5:5)

Essa noite eu tive um sonho

de sonhador

Maluco que sou, eu sonhei

Com o dia em que a Terra parou

com o dia em que a Terra parou

Foi assim

No dia em que todas as pessoas


Do planeta inteiro


Resolveram que ninguém ia sair de casa


Como que se fosse combinado em todo


o planeta


Naquele dia, ninguém saiu saiu de casa, ninguém


O empregado não saiu pro seu trabalho


Pois sabia que o patrão também não tava lá


Dona de casa não saiu pra comprar pão


Pois sabia que o padeiro também não tava lá


E o guarda não saiu para prender


Pois sabia que o ladrão, também não tava lá


e o ladrão não saiu para roubar


Pois sabia que não ia ter onde gastar


No dia em que a Terra parou (Êêê)


No dia em que a Terra parou (Ôôô)


No dia em que a Terra parou (Ôôô)


No dia em que a Terra parou


E nas Igrejas nem um sino a badalar


Pois sabiam que os fiéis também não tavam lá


E os fiéis não saíram pra rezar


Pois sabiam que o padre também não tava lá


E o aluno não saiu para estudar


Pois sabia o professor também não tava lá


E o professor não saiu pra lecionar


Pois sabia que não tinha mais nada pra ensinar


No dia em que a Terra parou (Ôôôô)


No dia em que a Terra parou (Ôôô)


No dia em que a Terra parou (Uuu)


No dia em que a Terra parou


O comandante não saiu para o quartel


Pois sabia que o soldado também não tava lá


E o soldado não saiu pra ir pra guerra


Pois sabia que o inimigo também não tava lá


E o paciente não saiu pra se tratar


Pois sabia que o doutor também não tava lá


E o doutor não saiu pra medicar


Pois sabia que não tinha mais doença pra curar


No dia em que a Terra parou (Oh Yeeeah)


No dia em que a Terra parou (Foi tudo)


No dia em que a Terra parou (Ôôôô)


No dia em que a Terra parou


Essa noite eu tive um sonho de sonhador


Maluco que sou, acordei


No dia em que a Terra parou (Oh Yeeeah)


No dia em que a Terra parou (Ôôô)


No dia em que a Terra parou (Eu acordei)


No dia em que a Terra parou (Acordei)


No dia em que a Terra parou (Justamente)


No dia em que a Terra parou (Eu não sonhei acordado)


No dia em que a Terra parou (Êêêêêêêêê...)


No dia em que a Terra parou (No dia em que a terra parou)