Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sábado, 17 de janeiro de 2015

O Papa Francisco e a Liberdade de Expressão


Para Papa, liberdade de expressão não dá direito de insultar a fé do próximo



“Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda
palavra inútil que tiverem falado”.
(Mateus 12:36)

Eliseu Amaldiçoou os Rapazes só porque lhe chamaram de careca.


Com uma maldição proferida por Eliseu, 42 meninos foram mortos por duas ursas que saíram do bosque, por causa da maldição. Eles estavam zombando de Eliseu, com uma frase chistosa: “Sobe, calvo, sobe, calvo!” (II Reis 2:23). Muitos dizem que Eliseu ficou irritado por ser chamado de “calvo”.
Analisando bem o fato, olhando-o com olhos perscrutadores, poderemos descobrir o verdadeiro motivo pelo qual o profeta de Deus entendeu, pelo espírito, que havia algo mais sério, de natureza espiritual, naquela zombaria.
Havia pouco, Elias tinha subido ao céu num redemoinho. Eliseu era o sucessor de Elias, a voz de autoridade sobre a terra naquele momento. Enquanto Deus teve um plano especial e glorioso com Elias, de arrebatá-lo sem experimentar a morte humana, física, com Eliseu seu plano foi diferente, pois o profeta morreu de morte natural.
Na zombaria dos meninos dizendo:
“Sobe, calvo, sobe, calvo!”, estava implícita a sugestão de que Eliseu também deveria subir ao céu. Em outras palavras, aqueles rapazes estavam dizendo:
“Vamos ver, Eliseu, prova que tens o mesmo poder, consagração e autoridade de Elias. Sobe também do modo como ele subiu!”.   

Isto, se continuasse, tiraria, diante do povo, a autoridade profética de Eliseu, pois muitos interpretariam da mesma maneira a unção de Eliseu. Sua maldição teve uma razão de ser muito mais profunda do que apenas “vingar-se” de meninos irresponsáveis que o estavam chamando de “careca”.
Extraído do Livro: O Que a Biblia não Diz


Meu direito termina onde começa o do outro



Papa Francisco é um homem humilde, simples e sincero nas palavras. Ele não pretende imitar os outros que mais se preocupavam com a imagem pública para agradar os Fieis do que com a Verdade. Ele realmente mostra o que é e o que pensa sobre tudo. Ele é homem do Povo e dos Pobres e não quer saber de Rótulos e Etiquetas como faziam os Papas dos Ricos e da Burguesia. O Papa Francisco merece o Título de São Francisco de Assis, porque ele provou até agora que é Profeta dos Pobres e não das Elites e Aristocratas. Os que ficaram chocados com a declaração do Papa são justamente os Seguidores dos Fariseus que confundiram o Cristianismo com o Farisaísmo. Gente Hipócrita, Fingida e que tem seu coração voltado para fazer a vontade do Deus Dinheiro e das Vaidades do Mundo. Ele não pretende ser mais um seguidor dos Fariseus e sim um seguidor de Jesus Cristo



Liberdade de Expressão ou Anarquia Liberada.?


Mas, uma coisa a gente tem que se lembrar, é que o insulto não ofende só aos Terroristas, mas sim, também a todos os Fieis Discípulos de Maomé que não tem nada a ver com o Terrorismo. 

Liberdade de Expressão não é Anarquia e nem Direito de Ofender a Fé do Semelhante.


Significado de Anarquia

Sistema político que tem como princípio básico a oposição ao conceito de autoridade.
Que tende a negar qualquer tipo de autoridade.
Condição de um povo que deixou de possuir governo.
Que se caracteriza pela ausência de organização, controle ou liderança; confusão: a anarquia tomou conta da aula; a anarquia causou sua demissão; esta escola é uma anarquia.
Aquilo que não possui chefia, direção ou regras; diz-se da entidade, empresa, instituição etc: a instituição está uma anarquia.
Política. Teoria de teor político e social de acordo com a qual o sujeito deveria progredir de maneira livre, ou seja, sem a proteção governamental.
(Etm. do latim: anarchía.ae)
Sinônimo de anarquia: acraciaatrapalhaçãobarafundaconfusãodesordem e desorganização.


A Sociedade Hipócrita e muitos que se dizem Cristãos acreditam que  Falta de Respeito é Liberdade de Expressão.

Cabe a mim, e a mais ninguém, dizer com o que eu me sinto ofendido

Liberdade de Expressão se tornou uma Verdadeira Anarquia para os que se dizem Intelectuais e Inteligentes. Eu mesmo já não sei mais o que é Liberdade de Expressão ou Liberdade de Pensamento. Eu só sei dizer que a Tal da Liberdade de Expressão aqui no Brasil só está valendo para a Imprensa e Mídia. Porque quando a gente revela nossa opinião, Liberdade de Expressão, aí vem uma Sociedade Hipócrita e Fingida nos Incriminar como se fossemos bandidos por causa de suas malucas e atuais Tradições e Leis. Aqui Liberdade de Expressão é taxada como Crime, como: Racismo, Homofobia, Bullying, Assedio Moral ou Sexual....Etc.... Qualquer atitude ou palavra já nos condenam segundo a Sociedade Hipócrita e Fingida. Ex: Se o homem é Gordo, tem que dizer que está acima do peso, se falar outra coisa, é Bullying ou Pre-conceito. Não se pode mais dizer a palavra Negro ou mesmo Pensar, tem que dizer é moreno, mulato.. Não se pode mais chamar o Velho nem de Idoso que já é Preconceito, tem que dizer: Terceira Idade, melhor Idade ou Idade Especial. O Homem de Moral e bom Caráter passou a ser o Criminoso, por não aceitar as Provocações e Confusões do que é contra a Natureza e contra Deus. Caso ele não aceite a falta de Pudor e a Libertinagem de muitos Gays nas ruas, ele é tachado como Homofóbico e já corre o risco de ser preso ou processado, sem falar que Deus já foi tachado indiretamente pelos homens de ser um dos maiores Homofóbicos. Não se pode mais dizer que uma pessoa é feia, porque é Preconceito, tem que dizer apenas que falta um pouco de maquiagem. E assim por diante vai a Hipocrisia de uma Sociedade Fingida e Perversa que Prega a Liberdade de Expressão e de Pensamento só para a Imprensa ou Mídia, mas, para o Povo não existe isso, porque transformaram o Certo em Errado e o Errado em Certo.




Deus.
Vem me ajudar
Pois estou só.
Aqui
Eu nâo sei por onde vou.
Qual o caminho que vou seguir.
Porque
Diga porque já não existe
Amor
Eu não sei porque razão
Há tanto ódio entre irmãos
Deus
Perdoe meu mundo
Ele não sabe
Esqueceu o Amor
Deus
Ensine o caminho
Pois ele sozinho
Não sabe onde ir.
Oh, Deus.
Deus
Tudo mudou
Olha pra nós
E ver
Eu não posso viver
Neste mundo
Como está
Oh, Deus.
Perdoe meu mundo
Ele não sabe
Esqueceu o Amor
Oh, Deus
Ensine o caminho











Nenhum comentário: