Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

quinta-feira, 12 de março de 2015

A Pedra do Gênesis

Eu e o Pai somos um. (João 10:30)

O qual é imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a criação; 
(Colossenses 1:150)

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Nota: Primogênito; o "Primeiro, pois, Nele foram criadas todas as coisas." 
E disse o Senhor a Moisés:
“Consagre a mim todos os Primogênitos. O primeiro filho israelita me pertence, não somente entre os homens, mas também entre os animais”. (Êxodo 13, 1 - 2)
Unigênito; Ele foi o Único que já existia em Deus como Energia semi-condensada. E foi através Dele que se originou toda a criação.  Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
(João 1:18)
"O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, e NELE subsistem todas as coisas"(Cl 1-16)
Magnetita
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Forma cristalina
A Magnetita é um mineral magnético formado pelos óxidos de ferro II e III ( FeO . Fe2O3 ), cuja fórmula química é Fe3O4. A magnetita apresenta na sua composição, aproximadamente, 69% de FeO e 31% de Fe2O3 ou 72,4% de ferro e 26,7% de oxigênio. O mineral apresenta forma cristalina isométrica, geralmente na forma octaédrica. É um material de dureza 5.5 - 6,5, quebradiço, fortemente magnético, de cor preta, de brilho metálico, com peso específico entre 5,158 e 5,180. É um mineral que se dissolve lentamente em ácido clorídrico.
A magnetita é a pedra-imã mais magnética de todos os minerais da Terra
, e a existência desta propriedade foi utilizada para a fabricação de bússolas.O nome, magnetita vem da região onde a mesma era antigamente encontrada, que era a Magnésia (região da Grecia), e magnésia quer dizer "lugar das pedras mágicas", pois estas pedras "magicamente" atraiam-se.
Eu e o Pai somos um. 
(João 10:30)
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
(João 14:9-10)

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele,
e sem ele nada do que foi feito se fez. (João 1:1-3)

No principio era apenas o vazio ou o nada, porém, Energias muito diluídas e puras existiam no nada e todas essas Energias formavam uma só Energia Pura. . Essa Energia Pura com os tempos foi se individualizando e passou a tornar-se um Ser Pensante (Não era homem nem Espírito). A Energia Pura passou a ser a Alma desta Individualização, que mais tarde passou a se chamar Eu Sou.  A Energia que antes era totalmente isenta de qualquer tipo de semi-matéria passou a se concentrar e a se densificar pela força da Individualização, pois, essa Individualização passou a ter Personalidade, Caráter e Sabedoria criadora. Desta Concentração de Puras Energias deu-se  Origem a um tipo de Energia mais condensada semelhante a Energia Elétrica.. Eu Sou percebeu que nesse tipo de Energia que teve origem em sua Alma (Energia Pura)  existia duas polaridades em si, uma de Atração e outra de Repulsão. Em outras palavras, essa Energia semelhante a Energia Elétrica, existia duas reações opostas uma a outra: o Positivo e o Negativo ou Atração e Repulsão. Como se fosse um Ímã que tem um lado Positivo e o outro Negativo, que atrai os lados opostos e expulsa os lados iguais dos Ímãs. Em Eletricidade, a corrente elétrica atravessando os Condutores de Cobre da Bobina de um Motor,  faz surgir Ondas Magnéticas que atrai ou afasta um metal fazendo a ação de um Rotor girar (Ex: Ventilador). Semelhante; Ondas Magnéticas atravessam os Condutores de Cobre de uma Bobina dando Origem a Eletricidade. A Magnetita, uma pedra que possui por natureza essas Ondas Magnéticas, a qual eu chamo de "A Pedra do Gênesis", veio a ser trabalhada para se tornar Ímãs de Pólos Positivos e Pólos Negativos. O Pólo Positivo atrai e o Negativo afasta, em outras palavras; Pólos diferentes se atraem e Pólos iguais se repulsam. Pois, a Eletricidade nos condutores só aparece pela Combinação dos dois Pólos: O Positivo e o Negativo. Nesta comparação prossigo o meu raciocínio; A Energia de Polaridade gerada pela Individualização da Energia Pura que ainda está em toda Existência, eu a Classifico como o Corpo da Alma ou o Filho da Alma, pois, a Alma é o Corpo da Individualização "EU" (Espírito de Deus).  A Alma do "EU" (Energia Pura ou Deus) gerou um Filho ou Corpo Astral (Energia Semi-condensada), ao qual eu chamo de "EGO".  E assim, esse "EGO"  (O Verbo) com duas Polaridades (Positivo e Negativo, ou Masculino e Feminino)  começou também a se Individualizar como outro Ser PensanteO "EGO" que se originou do "EU", passou a ser o Filho e o "EU" passou a ser o Pai, pois, o "EU" foi o Princípio do "EGO".  E então o "EU" viu que através do "EGO" podia gerar outras Energias Polarizadas (Semi-condensadas ou Semi-matéria) que vieram a ser os Filhos do "EU" gerados através do "EGO". Assim, o "Ego" ficou sendo o Corpo do "EU" e se chamou "Eu Sou", e por isso, o Filho está no Pai e o Pai está no Filho.  O  "EU" através do "EGO" gerou várias Energias Semi-condensadas que também vieram a se Individualizarem como Seres Pensantes ao quais Deus os chamou de Filhos ou deuses. 
   
Deus está na assembléia divina; julga no meio dos deuses:...Eu disse: Vós sois deuses, e filhos do Altíssimo, todos vós.Todavia, como homens, haveis de morrer e, como qualquer dos príncipes, haveis de cair. (Salmos 82:1-7)
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada, (João 10:34-35)





A Pedra do Gênesis

Raul Seixas


"No fundo do oceano existe um baú
Que guarda o segredo almejado desde a aurora dos tempos
Por gênios, sábios, alquimistas e conquistadores
Eu conheci esse baú num estranho ritual reservado a poucos
Hoje eu posso enfim revelar que essa busca de séculos foi em vão"
A Pedra do Gênesis, a Pedra do Gênesis
Está bem aqui e agora, a Pedra do Gênesis
Você pode tocar
É a escada do seu velho sonho
Que vai dar sempre onde começou
É a chave do maior poder
Que não vale um chiclete
Que alguém mascou, mascou
A Pedra do Gênesis, a Pedra do Gênesis
Está bem aqui e agora, a Pedra do Gênesis
Você pode tocar
É a Pedra de cada dia
Que está no chão de qualquer lugar
Aonde o mendigo pisa
E o santo cospe quando passa nessa pedra
A Pedra do Gênesis, a Pedra do Gênesis
Está bem aqui e agora, a Pedra do Gênesis
Você pode tocar
É Deus traçando linhas tortas
É mais um que nasce e começa a morrer
Jogando jogo da velha, o jogo da guerra
Sem poder vencer, sem vencer
A Pedra do Gênesis, a Pedra do Gênesis
Está bem aqui e agora, a Pedra do Gênesis
Você pode tocar, a Pedra do Gênesis

Nenhum comentário: