Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

quarta-feira, 6 de maio de 2015

O Poder da Carne e o Poder do Espírito


Na Bíblia está provado que o Sexo é o maior e mais tentador de tudo o que a gente consiga fazer; Pois, o Rei Salomão ganhou de Deus uma Grande Fortuna e não se corrompeu pelo poder do dinheiro. Sua Sabedoria era a maior de todos os homens de várias gerações e não havia o que a pudesse corromper. Porém, quando ele se entregou a Sedução de Mil mulheres (700 esposas e 300 concubinas), sua Sabedoria fracassou e o seu dinheiro foi a sua ruína. O Sexo derrotou a Grande Sabedoria de Salomão e eliminou o Poder do seu dinheiro. Ainda não existe nada que se compare ao Poder e prazer do Sexo, e é por isso, que Jesus aconselha ensinando: 

- Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens "e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus". Quem puder compreender, compreenda. (Mateus 19, v.12)

Na verdade, este ensino de Jesus foi para quem quisesse o seguir como discípulo (Pastor de Ovelhas). O Sexo desde o principio foi o Poder que ligou o homem ao mundo terreno, e ainda até hoje é a grande força que move os homens para os prazeres da carne. Vencer o Sexo em si mesmo é um meio do homem se desapegar das coisas materiais e viver melhor as coisas espirituais. Quem nega ao Sexo e aos prazeres da carne, luta para sair do Plano Material e entrar no Plano Espiritual. 

Por isso, disse Jesus: - Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará (Lucas 9, 23 - 24) 

.” Mas, esse ensino é para os Pastores ou Apóstolos de Cristo e não para as Ovelhas orientadas por seus Pastores. Em outras palavras, quem quiser ser um verdadeiro Discípulo ou Pastor em Cristo, só consegue o objetivo quando nega o Sexo e os prazeres da carne. Pois, o que é da carne vive pela carne, mas, o que é do Espírito, vive para o Espírito; e a Carne não herda o Reino dos Céus..

A Carne luta contra o Espírito e o Espírito luta contra a Carne




Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.
Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei
. (Gálatas 5:16-18)
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

(Romanos 7:18-25)



MEU PAI UM DIA ME FALOU
PRA QUE EU NUNCA MENTISSE

MAS ELE TAMBÉM SE ESQUECEU
DE ME DIZER A VERDADE

DA REALIDADE DO MUNDO
QUE EU IA SABER

DOS TRAUMAS QUE A GENTE SÓ SENTE
DEPOIS DE CRESCER

FALOU DOS ANJOS QUE EU CONHECI
NO DELÍRIO DA FEBRE QUE ARDIA

DO MEU PEQUENO CORPO QUE SOFRIA
SEM NADA ENTENDER

MINHA MULHER EM CERTA NOITE
AO VER MEU SONO ESTREMECIDO

FALOU QUE OS PESADELOS SÃO
ALGUM PROBLEMA ADORMECIDO

DURANTE O DIA A GENTE TENTA
COM SORRISOS DISFARÇAR

ALGUMA COISA QUE NA ALMA
CONSEGUIMOS SUFOCAR

MEU PAI TENTOU ENCHER DE FANTASIA
E ENFEITAR AS COISAS QUE EU VIA

MAS AQUELES ANJOS AGORA JÁ SE FORAM
DEPOIS QUE EU CRESCI

DA MINHA INFÂNCIA AGORA TÃO DISTANTE
AQUELES ANJOS NO TEMPO EU PERDI

MEU PAI SENTIA O QUE EU SINTO AGORA
DEPOIS QUE CRESCI

AGORA EU SEI O QUE MEU PAI
QUERIA ME ESCONDER

ÀS VEZES AS MENTIRAS
TAMBÉM AJUDAM A VIVER

TALVEZ UM DIA PRO MEU FILHO
EU TAMBÉM TENHA QUE MENTIR

PRA ENFEITAR OS CAMINHOS
QUE ELE UM DIA VAI SEGUIR

MEU PAI TENTOU ENCHER DE FANTASIA
E ENFEITAR AS COISAS QUE EU VIA

MAS AQUELES ANJOS AGORA JÁ SE FORAM
DEPOIS QUE EU CRESCI

DA MINHA INFÂNCIA AGORA TÃO DISTANTE
AQUELES ANJOS NO TEMPO EU PERDI

MEU PAI SENTIA,
SENTIA O QUE EU SINTO AGORA
DEPOIS QUE CRESCI

MEU PAI TENTOU
TENTOU ENCHER DE FANTASIA...

Nenhum comentário: