Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Quando Jesus Passar, eu quero estar no meu lugar

Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniquidade com açoites. (Salmos 89, 32)

Também eu quererei as suas ilusões, farei vir sobre eles os seus temores, porquanto clamei, e ninguém respondeu; falei, e não escutaram, mas fizeram o que é mal aos meus olhos e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer. (Isaías 66, 4)
Porquanto, nós conhecemos aquele que declarou: “A mim pertence a vingança!”, e em outro trecho: “O Senhor exercerá juízo sobre seu povo”.  Assim, terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo! Os salvos perseveram na fé Contudo, lembrai-vos dos primeiros dias em que, depois de serdes iluminados, suportastes uma grande provação e sofrimentos. …(Hebreus 10, 30 - 320
Por isso, não pouparei mais os habitantes desta terra", diz o Senhor. "Entregarei cada um ao seu próximo e a seu rei. Eles acabarão com a terra e eu não livrarei ninguém das suas mãos".
Eu me tornei pastor do rebanho destinado à matança, os oprimidos do rebanho.Então peguei duas varas e chamei a uma Favor e à outra União, e com elas pastoreei o rebanho.  (Zacarias 11:6,7)
Porque levantarei nesta terra um pastor que não se preocupará com as ovelhas perdidas, nem procurará a que está solta, nem curará as machucadas, nem alimentará as sadias, mas comerá a carne das ovelhas mais gordas, arrancando as suas patas. (Zacarias 11, 16)


Quando Jesus Passar
Padre Zezinho

Quando Jesus passar
Quando Jesus passar
Quando jesus passar
Eu quero estar no meu lugar
No meu telônio ou jogando a rede
Sob a figueira ou a caminhar
Buscando água pra minha sede
Querendo ver meu Senhor passar
Quando Jesus passar
Quando Jesus passar
Quando jesus passar
Eu quero estar no meu lugar
No meu trabalho e na minha casa
No meu estudo e no meu lazer
No compromisso e no meu descanso
No meu direito e no meu dever
Quando Jesus passar
Quando Jesus passar
Quando jesus passar
Eu quero estar no meu lugar

Nenhum comentário: