Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

domingo, 11 de fevereiro de 2018

O dia em que o Senhor passou sobre mim

Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniquidade com açoites. (Salmos 89, 32)
...porque eu, Jeová teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, na terceira e na quarta geração daqueles que me aborrecem, e uso misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos. (Êxodo 20, 5 - 6)
Ó Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furorPorque as tuas flechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu.
(Salmos 38:1,2)
Alguns anos atrás, aconteceu comigo uma situação muito misteriosa que até os dias de hoje me amedronta e eu não me esqueço. Em uma noite quando eu já estava me preparando para dormir, nem cheguei a subir na cama, quando fui levado para uma visão. Eu estava em meu quarto, mas podia ver e ouvir muitas coisas explodindo em chamas de fogo por todo lugar da Terra. Ouvi gritos e grandes prantos de pessoas apavoradas, ouvi muitos sons de chicotadas e muita gente no meio de fogo sendo açoitadas com chicote de fogo. Havia muito terror e desespero entre as pessoas que gritavam e choravam de dor por causa dos terríveis açoites que levavam no meio do fogo que parecia consumi-las. Eu não entendia o que estava acontecendo e apavorado com aquela visão fechei os olhos fortemente. De repente ouvi uma voz me falando: - É Jesus Cristo que está passando pela Terra. Por onde ele passa vai destruindo e açoitando todos pelo caminho com chicote de fogo por causa de suas iniquidades e transgressões. Eu fiquei confuso e assustado com o que aquela voz me disse, mas eu pensava comigo mesmo: - Não pode ser Jesus Cristo, ele não seria tão furioso e terrível assim ! E outra vez a mesma voz me disse: - Esteja preparado, pois ele está vindo em sua direção. Eu fiquei apavorado, mas não abri os olhos para ver, pois eu podia sentir a presença do Espírito se aproximando de mim. Foi quando eu senti fortes dores de chicotadas que ao mesmo tempo me queimavam. Foi horrível, eu sentia e ouvia o som das terríveis açoitadas que ardiam em meu corpo. Eu não abri os olhos e nem gritei, suportei calado, pois eu pensava comigo: - Se é Jesus Cristo que está me dando esta surra, é por que realmente sou merecedor. Depois de alguns minutos eu parei de sentir dores e já não sentia a presença daquele Espírito que passou sobre mim. Novamente me veio aquela voz me dizendo: - Esteja sempre alerta, pois de tempos em tempos ele passa pela Terra, destruindo, tocando fogo por onde passa e surrando todas as Almas com açoites e com fogo. E assim, ele vai purificando as Almas de suas iniquidades e de suas transgressões. Depois de ouvir aquela voz, eu abri os olhos e não via mais nada de anormal ao meu redor. Eu não sentia mais aquelas dores agonizantes e percebi que foi a minha Alma que foi açoitada. E comecei a me perguntar: - Será que foi um pesadelo que tive ou foi real tudo aquilo que me aconteceu? Porém, notei que eu estava fora da cama
e ainda não havia me deitado para dormir. Então, percebi que se tratava de uma Visão, mas as Dores que senti foram reais. Quando me preparei para dormir, comecei a ouvir dentro de mim uma música de Padre Zezinho que cantava "Quando Jesus passar eu quero estar no meu lugar". Então eu pude perceber a Mensagem oculta nesta música alertando que o Senhor passa quando menos esperamos visitando as nossas iniquidades com fogo e açoites. Até hoje eu fico preocupado temendo a sua nova passagem, mas o meu sentimento me diz que se eu suportei uma vez, poderei suportar uma nova passagem do Senhor sobre mim, e isso é o que me tranquiliza. Tento a todo custo evitar ou diminuir a minha iniquidade. Pois, sei que a qualquer momento, o Senhor irá passar novamente visitando as minhas iniquidades e transgressões.      
             
Porquanto, nós conhecemos aquele que declarou: “A mim pertence a vingança!”, e em outro trecho: “O Senhor exercerá juízo sobre seu povo”. Assim, terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo! Os salvos perseveram na fé Contudo, lembrai-vos dos primeiros dias em que, depois de serdes iluminados, suportastes uma grande provação e sofrimentos. …(Hebreus 10, 30 - 320
Quando Jesus Passar - Padre Zezinho
Quando Jesus passar,
Quando Jesus passar,
Quando Jesus passar,
Eu quero estar no meu lugar.
No meu telônio ou jogando a rede
Sob a figueira ou a caminhar
Buscando água para minha sede,
Querendo ver meu Senhor passar.
No meu trabalho e na minha casa,
no meu estudo e no meu lazer,
No compromisso e no meu descanso,
No meu direito e no meu dever.
Nos meus projetos olhando em frente,
No meu sucesso e na decepção
No sofrimento que fere a gente,
Sonhando o sonho de um mundo irmão
Com meus amigos, com minha gente,
com quem da vida já se cansou a semear
e a espalhar sementes na terra onde meu
Deus andou.



Nenhum comentário: