Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

quarta-feira, 7 de março de 2018

Mente Consciente, Subconsciente e Inconsciente

Diferenças entre Mente Consciente, Subconsciente e Inconsciente

As mentes: Consciente, Subconsciente Inconsciente têm cada uma um papel importante na formação de nossos pensamentos, comportamentos e resultados

Mente consciente. É a parte do cérebro que pensa. Essa parte tem alguns limites gravados, por isso ela compara e identifica se algo é bom ou ruim para a pessoa. Quando uma pessoa sente uma dor e sabe onde é essa dor, essa pessoa é consciente da existência da dor. A consciência é tema de estudos em várias áreas, da filosofia à psicanálise. No Coaching tratamos a mente consciente como self 1, nossa mente despertada, acordada, que observa e coordena todas nossas ações.
Mente subconsciente. É a parte do cérebro que é responsável pelo que as pessoas acreditam em suas vidas. Se uma pessoa acredita que existem extraterrestres, ela tem uma crença de que existem: seres de outros planetas, estabelecida em seu subconsciente. Uma pessoa que acredita que não vai conseguir a promoção tão esperada dentro da empresa só pensa assim porque tem alguma coisa relacionada a isso que está armazenada em seu subconsciente. Dessa forma, a mente subconsciente é o acervo de crenças que todas as pessoas têm.
Mente Inconsciente. É a parte do cérebro responsável pelos sentimentos das pessoas. Essa parte domina o corpo e é por esse motivo que faz a pessoa fazer algumas coisas que muitas vezes a pessoa não queria fazer, isto é, que a mente inconsciente acha que prejudicará a pessoa. Quando uma pessoa está dirigindo um carro, o faz de forma inconsciente, pois ela não fica pensando o tempo todo: primeiro eu faço isso, depois isso, depois aquilo etc. Pisar na embreagem, acelerar, ligar o carro, trocar de marcha são coisas feitas ao mesmo tempo em que se pensa em onde ir, o que vai fazer e como chegar até lá.

A Sabedoria em Saber Usar sua Mente a Seu Favor

O poder está em aprender a usar todas as partes de nossa mente em nosso benefício e em saber compreender aquilo que nela precisa ser eliminado ou potencializado. Alimentar um mindset positivo faz toda diferença em nossos resultados pessoais e profissionais e nos impulsiona a ter comportamentos mais compatíveis com aquilo que sonhamos.
Por isso, trabalhar nossos processos mentais, identificar as crenças limitantes e sabotadoras é uma atitude importante para aprender a controlar a mente e estimulá-la positivamente. Esta é a sabedoria do autoconhecimento, compreender os limites e as potencialidades e encontrar formas efetivas para, por meio de nossos dons e talentos, conquistar resultados extraordinários em nossa vida.
Abra a sua mente e deixe transbordar o seu melhor!
Fonte:  http://www.jrmcoaching.com.br/
Por: José Roberto Marques

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.



Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.  Hebreus 4:12
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Paranoia - Raul Seixas

Quando esqueço a hora de dormir E de repente chega o amanhecer Sinto a culpa que eu não sei de que Pergunto o que que eu fiz? Meu coração não diz e eu... Eu sinto medo! Eu sinto medo! Se eu vejo um papel qualquer no chão Tremo, corro e apanho pra esconder Medo de ter sido uma anotação que eu fiz Que não se possa ler E eu gosto de escrever, mas... Mas eu sinto medo! Eu sinto medo! Tinha tanto medo de sair da cama à noite pro banheiro Medo de saber que não estava ali sozinho porque sempre... Sempre... sempre... Eu estava com Deus! Eu estava com Deus! Eu estava com Deus! Eu tava sempre com Deus! Minha mãe me disse há tempo atrás Onde você for Deus vai atrás Deus vê sempre tudo que cê faz Mas eu não via Deus Achava assombração, mas... Mas eu tinha medo! Eu tinha medo! Vacilava sempre a ficar nu lá no chuveiro, com vergonha Com vergonha de saber que tinha alguém ali comigo Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro Para...nóia Dedico esta canção: Para Nóia! Com amor e com medo (com amor e com medo) Com amor e com medo (com amor e com medo) Com amor e com medo (com amor e com medo) Com amor e com medo (com amor e com medo)...   Com amor e com medo...

Nenhum comentário: