Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

terça-feira, 29 de maio de 2018

Evangelho Apócrifo de Judas Iscariotes

Respondeu Jesus: "Aquele a quem eu der este pedaço de pão molhado no prato". Então, molhando o pedaço de pão, deu-o a Judas Iscariotes, filho de Simão.
Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus.

João 13:26,27
Acredita-se que o Evangelho de Judas tenha sido escrito por seguidores gnósticos de Jesus, no século II. Um códice de papiro do século III ou IV, o Codex Tchacos, encontrado nos anos 70 do século XX, contém a versão mais antiga deste evangelho, intitulada Euangelion Ioudas, "Evangelho de Judas". Note-se a expressão gnóstica "éon", na Cena 2 por exemplo. Recentemente a tinta foi analisada e o códice datado de 280 d.C.
 A versão abaixo é a primeira tradução, feita por uma equipa da National Geographic Magazine.

EVANGELHO DE JUDAS  

INTRODUÇÃO: INCIPIT

O relato secreto da revelação que Jesus falou em conversa com Judas Iscariotes durante uma semana três dias antes de ele celebrar a Páscoa.


O MINISTÉRIO TERRENO DE JESUS
Quando Jesus apareceu na terra, ele realizou milagres e grandes maravilhas para a salvação da humanidade. E dado que alguns [andavam] no caminho da retidão enquanto outros andavam nas suas transgressões, os doze discípulos foram chamados. Ele começou a falar com eles acerca dos mistérios para lá do mundo e do que deveria acontecer no fim. Frequentemente ele não aparecia aos seus discípulos como ele próprio, mas ele era encontrado entre eles como uma criança.
  
CENA 1: Jesus dialoga com os seus discípulos: A oração de dar graças ou a eucaristia
Um dia ele estava com os seus discípulos na Judeia, e ele encontrou-os reunidos e sentados em piedosa observância. Quando ele [se aproximou] dos seus discípulos, reunidos juntos e sentados e fazendo uma oração a dar graças sobre o pão, [ele] riu-se. Os discípulos disseram-[lhe], "Mestre, por que te estás a rir da [nossa] oração de graças? Nós fizemos o que está certo". Ele respondeu e disse-lhes, "Eu não me estou a rir de vocês. não estão a fazer isto por vontade de vocês próprios mas porque é por isto que o vosso deus [será] louvado". Eles disseram, "Mestre, vós sois [...] o filho do nosso deus". Jesus disse-lhes, "Como é que me conhecem? Em verdade [eu] vos digo, nenhuma geração do povo que está entre vós me conhecerá".

OS DISCÍPULOS ENFURECEM-SE
Quando os seus discípulos ouviram isto, começaram a ficar zangados e enfurecidos e começaram a blasfemar contra ele nos seus corações. Quando Jesus observou a sua falta de [compreensão, ele disse-]lhes, "Porque é que esta agitação vos levou à raiva? O vosso deus que está dentro de vós e [...] provocaram-vos para a raiva [dentro] das vossas almas. [Deixem] um qualquer de vós que seja [suficientemente forte] entre os seres humanos apresentar o humano perfeito e ficar perante a minha face". Todos eles disseram, "Nós temos a força". Mas os seus espíritos não se atreveram a ficar perante [ele], excepto Judas Iscariotes. Ele foi capaz de estar perante ele, mas ele não o conseguia olhar nos olhos, e ele desviou a sua face. Judas [disse-]lhe, "Eu sei quem tu és e de onde tu vieste. Tu és do reino imortal de Barbelo. E eu não sou digno de proferir o nome daquele que te enviou".
  
JESUS FALA A JUDAS EM PRIVADO
Sabendo que Judas estava a reflectir sobre algo que estava exaltado, Jesus disse-lhe, "Afasta-se dos outros e eu contar-te-ei os mistérios do reino. É possível para ti atingi-lo, mas irás penar bastante. Pois alguém te substituirá, de forma a que os doze [discípulos] possam novamente realizar-se com o seu deus". Judas disse-lhe, "Quando me contarás estas coisas, e [quando] romperá o grande dia da luz para a geração?" Mas quando ele disse isto, Jesus deixou-o.

CENA 2: Jesus aparece outra vez aos discípulos
Na manhã seguinte, depois disto ter acontecido, Jesus [apareceu] outra vez aos seus discípulos. Eles disseram-lhe, "Mestre, aonde foste e o que fizeste quando  nos deixaste?" Jesus disse-lhes, "Eu fui até uma outra grande e santa geração". Os seus discípulos disseram-lhe, "Senhor, qual é a grande geração que é superior a nós e mais santa que nós, que não está agora nestes reinos?" Quando Jesus ouviu isto, ele riu-se e disse-lhes, "Porque estão vocês a pensar nos vossos corações acerca da forte e santa geração? Em verdade [eu] vos digo, ninguém nascido [deste] éon verá aquela [geração], e nenhuma hoste de anjos das estrelas governará sobre essa geração, e nenhuma pessoa de nascimento mortal pode associar-se com ela, porque essa geração não vem de [...] que se tornou [...]. A geração de pessoas entre [vós] é da geração da humanidade [...] poder, que [... os] outros poderes [...] pelo [qual] vós governais". Quando os [seus] discípulos ouviram isto, cada um deles ficou perturbado no espírito. Eles não conseguiam dizer uma palavra. Outro dia Jesus veio ter com [eles]. Eles disseram-[lhe], "Mestre, vimos-te numa [visão], pois temos tido grandes [sonhos...] noite [...]". [Ele disse], "Porque [vocês... quando]? vocês se foram esconder?"

OS DISCÍPULOS VÊM O TEMPLO E DISCUTEM-NO
Eles [disseram, "Nós vimos] uma grande [casa com um grande] altar [nela, e] doze homens - eles são os sacerdotes, diríamos nós - e um nome; e uma multidão de pessoas está à espera naquele altar, [até que] os sacerdotes [... e recebem] as oferendas. [Mas] nós mantivemo-nos à espera". [Disse Jesus], "Como é que [os sacerdotes] se parecem?" Eles [disseram, "Alguns...] duas semanas; [alguns] sacrificam as suas próprias crianças, outros as suas mulheres, em louvor [e] humildade uns com os outros; alguns dormem com homens; alguns estão envolvidos em [massacre]; alguns cometem uma multiplicidade de pecados e atos contra a lei. E os homens que estão de pé [perante] o altar invocam o vosso [nome], e em todos os atos da sua deficiência, os sacrifícios são trazidos à realização [...]". Depois deles dizerem isto, eles ficaram calados, pois estavam perturbados.

JESUS OFERECE UMA INTERPRETAÇÃO ALEGÓRICA DA VISÃO DO TEMPLO
Jesus disse-lhes, "Porque estão vocês perturbados? Em verdade eu vos digo, todos os sacerdotes que estão em pé perante o altar invocam o meu nome. Novamente eu vos digo, o meu nome tem sido escrito neste [...] das gerações das estrelas através das gerações humanas. [E eles] plantaram árvores sem fruto, em meu nome, de uma maneira vergonhosa". Jesus disse-lhes, "Aqueles que vocês viram a receber as oferendas no altar - isso é o que vocês são. Esse é o deus que vocês servem, e vós sois aqueles doze homens que haveis visto. O gado que vocês viram trazido para o sacrifício são as muitas pessoas que vocês desencaminharam perante aquele altar. [...] por-se-ão de pé e usarão o meu nome desta forma, e gerações dos piedosos continuarão fiéis a ele. Depois disto outro homem se levantará [dos fornicadores], e outro [ficará] de pé dos massacradores de crianças, e outro daqueles que dormem com homens, e daqueles que se abstêm, e o resto das pessoas de sujidade e incumprimento da lei e erro, e daqueles que dizem, "Nós somos como anjos"; eles são as estrelas que trazem tudo à sua conclusão. Pois para as gerações humanas foi dito, "Olhem, Deus recebeu o vosso sacrifício das mãos de um sacerdote - isto é, um ministro do erro. Mas é o Senhor, o Senhor do universo, quem ordena. "No último dia eles serão postos em vergonha". Jesus disse-[lhes], "Párem de sacrificar...] que vós tendes [...] sobre o altar, dado que eles estão por cima das vossas estrelas e dos vosso anjos e já chegaram à sua conclusão aí. Então deixêmo-los serem [enrodilhados] antes de vós, e deixêmo-los ir
- cerca de 15 linhas em falta -
gerações [...]. Um padeiro não pode alimentar toda a criação sob [os céus]. E [...] a eles [...] e [...] a nós e [...]. Jesus disse-lhes, "Párem de lutar comigo. Cada um de vós tem a sua própria estrela, e tod[os]
- cerca de 17 linhas em falta -
em [...] que veio [... primavera (1)] para a árvore [...] deste éon [...] por um tempo [...] mas ele veio para regar o paraíso de Deus, e a [geração] que perdurará, porque [ele] não conspurcará o [caminho da vida daquela] geração. mas [...] por tosa a eternidade". 
Nota:
(1) Na versão inglesa deste evangelho que serviu de base para esta versão portuguesa está a expressão 'spring', que tanto pode significar 'primavera', como 'nascente de água', ou, como verbo, 'saltar', 'brotar'. Pelo contexto pareceu-me ser mais adequado 'primavera', contudo.

JUDAS QUESTIONA JESUS ACERCA DAQUELA GERAÇÃO E DAS GERAÇÕES HUMANAS
Judas disse a ele, "Rabi, que tipo de fruto produz esta geração?" Jesus disse, "As almas de cada geração humana morrerão. Quando estas pessoas, contudo, tiverem completado o tempo do reino e o espírito as deixar, os seus corpos morrerão mas as suas almas ficarão vivas, e elas serão retomadas". Judas disse, "E o que fará o resto das gerações humanas?" Jesus disse, "É impossível semear semente em [rocha] e colher o seu fruto. [Isto] é também o meio [...] a geração [conspurcada] [...] e corruptível Sophia [...] a mão que criou pessoas mortais, de modo a que as suas almas sobem para os reinos eternos acima. [Em verdade] eu vos digo, [...] anjo [...] poder será capaz de ver que [...] estes a quem [...] gerações santas [...]". Depois de Jesus dizer isto, ele partiu.

  
CENA 3: Judas reconta uma visão e Jesus responde
Judas disse, "Mestre, como ouvistes todos eles, agora ouve-me também a mim. Pois eu vi uma grande visão". Quando Jesus ouviu isto, ele riu e disse-lhe, "Seu décimo terceiro espírito, porque tentas tanto? Mas fala, e eu suportar-te-ei". Judas disse-lhe, "Na visão eu vi-me a mim próprio enquanto os doze discípulos me apedrejavam e perseguiam -me severamente .E eu também cheguei ao sítio onde [...] depois de ti. Eu vi [uma casa...], e os meus olhos não podiam [abarcar] o seu tamanho. Grandes pessoas rodeavam-na, e aquela casa um teto de verdura, e no meio da casa estava [uma multidão],
- 2 linhas em falta -
dizendo, 'Mestre, leva-me com esta gente'". Jesus respondeu e disse, "Judas, a tua estrela desencaminhou-te". Ele continuou, "Nenhuma pessoa de nascimento mortal é digna de entrar na casa que viste, pois esse lugar é reservado para o santo. Nem o sol nem a lua lá governam, nem o dia, mas o santo sempre habitará lá, no reino eterno com os santos anjos. Olha, eu expliquei-te os mistérios do reino e eu ensinei-te acerca do erro das estrelas; e [...] desviá-lo [...] nos doze éons".
  
JUDAS QUESTIONA ACERCA DA SUA PRÓPRIA SORTE
Judas disse, "Mestre, poderá ser que a minha semente esteja debaixo do controle dos governantes?" Jesus respondeu e disse-lhe, "Anda, que eu
- 2 linhas em falta -
mas que tu irás penar muito quando vires o reino e toda a sua geração". Quando ouviu isto, Judas disse-lhe, "Que bem é que é eu ter recebito isso?" Pois tu separaste-me daquela geração". Jesus respondeu e disse, "Tu tornar-te-ás o décimo terceiro, e tu serás amaldiçoado pelas outras gerações - e tu virás governá-los. Nos últimos dias eles amaldiçoarão a tua subida até à [geração] santa".
  
JESUS ENSINA JUDAS ACERCA DA COSMOLOGIA: O ESPÍRITO E O AUTO-GERADO
Jesus disse, "[Anda], para que eu possa ensinar-te acerca de [segredos] que nenhuma pessoa [pôde] alguma vez ver. Pois existe um reino grande e sem limites, cuja extensão nenhuma geração dos anjos viu, [na qual] está [um] grande, invisível [Espírito], que nenhum olho de anjo alguma vez viu, nenhum pensamento do coração alguma vez abarcou, e ele nunca foi chamado por nenhum nome. "E uma nuvem luminosa apareceu ali. Ele disse, 'Que um anjo venha a existir como meu servidor'. "Um grande anjo, o iluminado Auto-Gerado, emergiu da nuvem. Por causa dele, quatro outros anjos vieram a existir de outra nuvem, e eles tornaram-se servidores do angélico Auto-Gerado. O Auto-Gerado disse, 'Que [...] começar a existir [...], e ele veio a existir [...] E ele [criou] a primeira luminária a reinar sobre ele. Ele disse, 'Que anjos comecem a existir para servi-lo, e miríades sem número começaram a existir. Ele disse, '[Que] um éon iluminado comece a existir', e ele começou a existir. Ele criou a segunda luminária [para] reinar sobre ele, junto com miríades de anjos sem número, para oferecer serviço. Foi assim que ele criou o resto dos éons iluminados. Ele fê-los reinar sobre eles, e ele criou para eles miríades de anjos sem número, para os assistirem.
  
ADAMAS E AS LUMINÁRIAS
“Adamas estava na primeira nuvem luminosa que nenhum anjo algum a viu entre todos aqueles chamados 'Deus'. Ele [...] que [...] a imagem [...] e a partir da semelhança [deste] anjo. Ele fêz a incorruptível [geração] de Seth aparecer [...] os doze [...] os vinte e quatro [...]. Ele fêz setenta e duas luminárias aparecerem na incorruptível geração, de acordo com a vontade do Espírito. As setenta e duas luminárias elas próprias fizeram aparecer trezentas e sessenta luminárias na incorruptível geração, de acordo com a vontade do Espírito, de que o seu número fosse de cinco por cada. "Os doze éons das doze luminárias constituem o seu pai, com seis céus para cada éon, por isso há setenta e dois céus para as setenta e duas luminárias, e para cada [um dos cinco] firmamentos, [num total de trezentos e sessenta [firmamentos...]. Deram-lhes autoridade e uma [grande] hoste de anjos [sem número], para glória e adoração, [e depois disso também] espíritos virgens, para glória e [adoração] de todos os éons e os céus e os seus firmamentos.

O COSMOS, O CAOS, E O MUNDO INFERIOR
A multitude destes imortais é chamada o cosmos - isto é, perdição - pelo Pai e as setenta e duas luminárias que estão com o Auto-Gerado e os seus setenta e dois éons. Nele apareceu o primeiro humano com os seus poderes incorruptíveis. E o éon que apareceu com esta geração, o éon no qual estão a nuvem de conhecimento e o anjo, é chamado El. [...] éon [...] depois disso [....] disse, 'Que doze anjos comecem a existir [para] governar o caos e o [mundo inferior]'. E olhem, da nuvem apareceu um [anjo] cuja face resplandecia com fogo e cuja aparência estava conspurcada com sangue. O seu nome era Nebro, que significa 'rebelde', outros Yaldabaoth. Outro anjo, Saklas, também veio da nuvem. Assim Nebro criou seis anjos - tal como Saklas - para serem assistentes, e estes produziram doze anjos nos céus, cada um recebendo uma porção dos céus.

 OS GOVERNANTES E OS ANJOS
“Os doze governantes falaram com os doze anjos: 'Que cada um de vocês [...] e deixem-nos [...] geração
- 1 linha em falta -
anjos': o primeiro é Seth, que é chamado Cristo. O [segundo] é Harmathoth, que é [...]. O [terceiro] é Galila. O quarto é Yobel. O quinto [é] Adonaios. Estes são os cinco que governavam o mundo inferior, e os primeiros de todos sobre o caos.

A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE
Então Saklas disse aos seus anjos, 'Criemos um ser humano a partir da semelhança e da imagem'. Eles moldaram Adão e a sua mulher Eva, que é chamada, na nuvem, Zoe. Pois por este nome todas as gerações procuram o homem, e cada uma delas chama a mulher por estes nomes. Agora, Saklas não com[anda ...] excepto [...] as gerações ...] este [...]. E o [governante] disse a Adão, "Tu irás viver muito tempo, com os teus filhos".
  
JUDAS QUESTIONA ACERCA DO DESTINO DE ADÃO E DA HUMANIDADE
Judas disse a Jesus, "[Qual] é a longa duração de tempo que o ser humano vai viver?" Jesus disse, "Porque estás a pensar acerca disto, que Adão, com a sua geração, tenha vivido o seu tempo de vida no lugar onde recebeu o seu reino, com longevidade com o seu governador?" Judas disse a Jesus, "O espírito humano morre?" Jesus disse, "É por isto que Deus ordenou a Miguel que desse espíritos de pessoas a eles como um empréstimo, de forma a eles poderem proporcionar serviço, mas o Grande ordenou a Gabriel que concedesse espíritos à grande geração sem nenhum governante por cima - isto é, o espírito e a alma. Por isso, o [resto] das almas
- 1 linha em falta -
  
JESUS DISCUTE A DESTRUIÇÃO DO MALVADO COM JUDAS E OUTROS
“[…] luz
- quase 2 linhas em falta -
à volta [...] deixem [...] espírito [que está] dentro de vós morar nesta [carne] entre as gerações de anjos. Mas Deus fêz com que fosse [dado] conhecimento a Adão e aos que estavam com ele, para que os reis do caos e do mundo inferior não os pudessem dominar". Judas disse a Jesus, "Então o que farão essas gerações?" Jesus disse, "Em verdade eu te digo, para todas elas as estrelas trazem coisas para realização. Quando Saklas completar o lapso de tempo  atribuído a ele, a primeira estrela vai aparecer com as gerações, e eles acabarão aquilo que disseram que fariam. Então ele fornicarão em meu nome e matarão as suas crianças e irão [...] e
- cerca de 6 linhas e meia em falta -
meu nome, e ele irá [...] a vossa estrela sobre o [déci]mo terceiro éon". Depois Jesus [riu]. [Judas disse], "Mestre, [porque te estás a rir de nós]? [Jesus] respondeu [e disse], "Eu não me estou a rir [de vocês] mas do erro das estrelas, porque estas seis estrelas vagueiam com estes cinco combatentes, e serão todos destruídos junto com as suas criaturas".
.
JESUS FALA DAQUELES QUE SÃO BATIZADOS, E DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Judas disse a Jesus, "Olha, o que vão fazer aqueles que forem batizados em teu nome?" Jesus disse, "Em verdade eu [vos] digo, este batismo [...] meu nome
- cercam de 9 linhas em falta -
para mim. Em verdade [eu] te digo, Judas, [aqueles que] oferecem sacrifícios a Saklas [...] Deus
- 3 linhas em falta -
tudo o que é mau. Mas vais excedê-los a todos. Pois tu sacrificarás o homem que me veste. Já o teu corno foi levantado, a tua ira foi acesa, a tua estrela mostrou-se brilhantemente, e o teu coração foi [...]. "Em verdade [...] o teu último [...] tornar-se
- cearca de 2 linhas e meia em falta -
afligido
- cerca de 2 linhas em falta -
o governante, dado que vai ser destruído. E então a imagem da grande geração de Adão será exaltada, pois antes que os céus, a terra e os anjos, aquela geração, que vem dos reinos eternos, existe. Olha, disseram-te tudo. Levanta os teus olhos e olha para a nuvem e a luz lá dentro e as estrelas que a rodeiam. A estrela que mostra o caminho é a tua estrela". Judas levantou os seus olhos e viu a nuvem luminosa, e ele entrou nela. Os que estavam no chão ouviram uma voz vinda da nuvem, dizendo, [...] grande geração [...] imagem
- cerca de 5 linhas em falta -
 CONCLUSÃO: JUDAS ATRAIÇOA JESUS
[…] Os seus sumos sacerdotes murmuraram porque [ele] tinha ido para o quarto de hóspedes fazer a sua oração. Mas alguns escribas estavam lá observando cuidadosamente para o prenderem durante a oração, pois eles tinham medo do povo, dado que ele era olhado por todos como um profeta. Eles aproximaram-se de Judas e disseram-lhe, "O que estás a fazer aqui? Tu és discípulo de Jesus". Judas respondeu-lhes como eles queriam. E ele recebeu algum dinheiro e entregou-lho.

Fonte: https://sites.google.com/site/versaoportuguesa/

Significados:

Aeon:também conhecido por éon, eão ou eon, é um termo utilizado para designar “o que é para sempre”, um período longo de tempo ou a eternidade. Esta palavra se originou a partir do grego αἰών (aión), que pode ser traduzido como “tempo de vida”, “força vital”, “geração” ou “eterno”.

Barbelo: A emanação de Barbelo pode ser entendida como sendo um aspecto gerador intermediário do Divino, ou como uma abstração do aspecto gerador do Divino através da sua Plenitude (Pleroma)

Saklas ou Saclas, segundo nome de Samael.  Yaldabaoth é o primeiro nome de Samael.

Samael nasTradições Cristãs Canônicas:

Segundo as tradições cristãs canônicas Samael era Lúcifer o Arcanjo que estava mais próximo de Deus. Ao querer usurpar o trono de Deus fazendo-se igual a ELE, reuniu um terço das milicias celestes e travou uma batalha com as hostes angélicas fiéis, sendo precipitado pelo arcanjo Miguel (cujo nome significa "Quem é como Deus?") no inferno.  Enquanto caia no tártaro, Miguel e o resto da milícia celeste bradaram: Samael! Samael! Samael! aludindo assim a queda daquele que desejava ser como Deus mas não passava de um demônio.

Sofia: Significado do Nome Sofia. O nome Sofia surgiu a partir do grego sophia, que significa literalmente "sabedoria". Pode ser traduzido também como "o Verbo" (santidade) em sua forma feminina. Na antiga Constantinopla, atual Istambul, foi construída a Basílica de Santa SofiaMuito antes do nascimento do cristianismo, o monoteísmo era uma anomalia. A Europa e Oriente Médio floresceu sob orientação divina de Sophia, a antiga deusa da sabedoria. A Terra era adorada como a encarnação de Sofia e, portanto, era sagrada para as pessoas que procuram a realização divina na sua presença.

Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos,
Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo.
E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.
E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito colocá-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue.         Mateus 27:3-6
Judas - Raul Seixas

Parte de um plano secreto
Amigo fiel de Jesus
Eu fui escolhido por ele
Para pregá-lo na cruz
Cristo morreu como um homem
Um mártir da salvação
Deixando para mim seu amigo
O sinal da traição.

Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais

Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais

Se eu não tivesse traído
Morreria cercado de luz
E o mundo hoje então não teria
A marca sagrada da cruz
E para provar que me amava
Pediu outro gesto de amor
Pediu que o traísse com um beijo
Que minha boca então marcou.

Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais

Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais

Nenhum comentário: