Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

O que Deus diz sobre o Carnaval?

Nada. Deus não fala sobre o carnaval na Bíblia. No entanto, Deus disse muitas coisas sobre qual deve ser a nossa atitude perante festas como o carnaval.
A Bíblia menciona muitas festas que o povo hebreu fazia mas nenhuma delas parecida com a festa do Carnaval. As festas que os hebreus faziam tinham um propósito e eram festas ordenadas por Deus. Além de ser para louvá-Lo, eram festas de gratidão.

Crentes podem comemorar o carnaval?

O que o carnaval traz e faz às pessoas? Qual é o objetivo da festa? Como é o seu ambiente? Ela honra e louva a Deus ou o foco é o homem?
Atualmente, o carnaval é uma festa em que o ser humano cultua o próprio corpo, satisfaz os prazeres carnais e pratica todo tipo de orgia. Em Colossenses 3:17, lemos que os cristãos devem fazer tudo em nome de Jesus. A palavra que ressalta é a palavra tudo: tudo o que fizermos, devemos fazer porque representamos alguém, Jesus. Glorificamos a Deus com o que fazemos ou onde estamos? É para a Sua honra e glória? Sempre que a resposta for "sim", podemos fazer.
O carnaval é uma satisfação da carne
Deus em Sua Palavra diz-nos que o pendor da carne dá para a morte (Romanos 8:6), a Sua vontade é que fujamos de tudo aquilo que não O honre, e que vivamos uma vida de santidade1 Tessalonicenses 4:3 diz que a vontade de Deus é a nossa santificação, ela é um processo.
À medida que nos aproximamos mais de Deus, menos satisfazemos os nossos desejos carnais e mais agradamos a Ele. Pensando no ambiente e objetivo do carnaval, ela é uma satisfação dos nossos desejos, aquilo que nossa carne deseja.
A Bíblia lembra-nos em 1 Coríntios 6:19 , que o nosso corpo é o santuário do Espírito Santo, que todas as coisas me são permitidas mas nem tudo me convém. O carnaval é uma identificação com as práticas do mundo, quando participamos nos identificamos com tudo o que nos oferece. E a pergunta que deve ser respondida por cada um de nós é: honramos a Deus quando participamos?

Qual é o propósito das festas na Bíblia?

As festas descritas na Bíblia tinham propósitos. Eram feitas para honrar e louvar a Deus. O que se faziam nelas? Quem participava? Elas eram resultado de algo que Deus fez ou fazia pelo povo. E eram comemoradas pelo próprio povo de Deus, com muita alegria, instrumentos e danças mas com um espírito de reverência e santidade.
O povo de Deus era muito conhecido pelos povos vizinhos, que também faziam suas festas em homenagem aos seus deuses, mas sem temor e com muitas orgias.
Fonte: https://www.respostas.com.br/
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. 
Colossenses 3:17

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.   
Romanos 8:6   

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;                  
 1 Tessalonicenses 4:3

 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?                            
 1 Coríntios 6:19
Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. (Gálatas 5:16-18)

Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.   Gálatas 5:24

Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
Romanos 6:11-14Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também, em outro tempo, andastes, quando vivíeis nelas. (Colossenses 3:5-7)

Manifesto - Pe. zezinho

Declaro com muita dor e tristeza, depois de correr o mundo e voltar, está cada vez menor a certeza, eu tinha de ver o mundo mudar, não é que eu deixei de ser otimista, que ainda não mim cansei de lutar, mas volto um bocado mais realista por dentro o drama da humanidade. É o medo que a gente tem da verdade Declaro com muita dor e tristeza, que a paz hoje vale menos que a guerra, e a fome e a escravidão e a pobreza, imperam por todo canto da terra, não é que eu deixei de ser pacifista, que ainda não mim cansei de esperar, mais volto um bocado mais realista por ver os grandes e os pequenos se agridem por ter demais ou de menos Declaro com muita dor e tristeza, que o mundo foi leiloado e vendido, que ha terras a onde manda riqueza E há outras a onde manda ao partido, Há terras aonde a um só caminho, Quem nele não caminhar é suspeito, quem ousa sonhar acaba sozinho por que? o drama da Humanidade, é o medo que os grandes tem da verdade Declaro com muita dor e tristeza, que o ricos cada vez mais enriquecem, que aumenta de quem é pobre a pobreza, e aqueles que estão acimas não descem, Aqueles que estão por baixo não sobem, Os pobres apenas mudam de nome, Em nome da liberdade se mata por que? Os grande es os pequenos, Se odeiam por ter demais ou de menos. Declaro com muita dor e tristeza, que a leste fizeram cercas e muros, que a Sul já não há mais pão sobre a mesa, que a norte já nem se crê no futuro, O mapa da liberdade se estreita, a Esquerda a direita centro e a Sul, por isso é que eu resolvi protestar pra dizer, Que o drama da humanidade, é o medo que todos tem da verdade

Nenhum comentário: