Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Nossa luta é contra o Poder das Trevas

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! (Mateus 6:22,23)

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Efésios 6: 10 - 18)

O que são os principados e potestades citados na Bíblia?

"Principados e potestades significam basicamente a mesma coisa. São referências a seres espirituais que podem ser bons ou maus, ou seja, podem se referir tanto a anjos de Deus como a demônios. São seres espirituais de proeminência no mundo espiritual. Normalmente os dois termos são usados na Bíblia para designar seres com grande poder no mundo espiritual.
A maioria das descrições desses seres espirituais na Bíblia é relacionada a demônios, como nos textos abaixo:
“porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” (Efésios 6. 12). Nesse texto, eles são designados como espíritos malignos, forças espirituais do mal que dominam o mundo e guerreiam contra os homens.
“e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.” (Colossenses 2. 15).Aqui vemos Cristo vencendo todas essas forças espirituais malignas através da Sua morte na cruz."
Fonte: https://www.esbocandoideias.com/

O que é Hostes?

Hostes é um termo de origem do latim que designa uma tropa ou um corpo de exército. Originalmente, no entanto, esta palavra era relacionada como um sinônimo de inimigo. Do latim hostis (a mesma raiz etimológica de "hóstil"), este termo era usado para denotar inimizade ou rivalidade.
Hostes espirituais
Nos estudos religiosos, principalmente da doutrina cristã, as hostes espirituais (também conhecidas como “hostes da maldade” ou “hostes do mal”) são exércitos de seres comandados pelo diabo no “reino do inferno”.
Esta interpretação dos hostes espirituais é vista em Efésios 6.11,12:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.       1 Pedro 5:8,9

Oração:

A oração é o elemento mais poderoso contra os ataques desses seres de baixa vibração, pois é através da oração é que podemos nos conectar com o divino elevando nossa vibração, nossa energia vital, a prece sincera nos dá conexão direta com Deus sendo assim, dentro da fé de coração sincero esses espíritos de baixa vibração não vão chegar até você porque vocês não tem afinidade energética, aliás esses espíritos não vão nem te enxergar, semelhante atrai semelhante, espíritos com menos “luz” não consegue ver alguém que está em vibração mais iluminada porque eles preferem ficar em outra vibração.

Vampiros de energia


Todos nós os conhecemos, sabemos como são, como se vestem, como agem e seus propósitos: sugar o sangue de suas vítimas, pois só assim sobrevivem. Esses são os vampiros dos filmes, seres errantes de capa preta e grandes dentes, ávidos por sangue, que andam pelas sombras em busca de suas vítimas. 
Mas existe um tipo de vampiro que convivemos diariamente - os vampiros de energia. Eles podem ser nosso irmão, marido ou esposa, empregado, amigo, vizinho, gerente do banco, ou seja, qualquer um do nosso convívio. Eles roubam energia vital, comum no universo, mas que eles não conseguem receber. 
Mas, afinal, por que estas pessoas sugam nossa energia?  Bem, em primeiro lugar a maioria dos vampiros de energia atua inconscientemente, sugando a energia sem saber o que estão fazendo. Isso acontece porque elas não conseguem absorver as energias das fontes naturais e ficam desequilibradas energeticamente.  Quando essas pessoas bloqueiam o recebimento destas energias naturais (ou vitais), precisam encontrar outras fontes mais próximas, que nada mais são do que as pessoas ao redor.
 Na verdade, quase todos nós, num momento ou outro da vida, quando nos encontramos em um estado de desequilíbrio, acabamos nos tornando vampiros da energia alheia.


Fonte: http://www.forumespirita.net/fe/index.php


Espíritos Vampiros

Esses espíritos que ainda estão presos nas convicções da vida terrestre (material) sugam literalmente as nossas energias com o propósito de ter a revitalização total de seu espírito, já que ele precisa ficar “vivo” de alguma maneira, o termo de vampirismo podemos fazer uma analogia de vampiro do famoso escritor do estilo gótico Bram Stocker, em sua fantasia, ficção, o vampiro se utilizava de pessoas a fim de conseguir sangue para se sentir vivo, ter energia, se fortificar com a “ausência de vida” do outro.O mesmo ocorre no campo espiritual, contudo, não é bem sangue que os vampiros espirituais procuram, eles se alimentam daquilo que mais gostavam em vida. Por exemplo: O desencarnado quando em vida, era uma pessoa altamente dependente química (vamos exemplificar o álcool), ele vai procurar por pessoas que gostam de beber, tanto quanto ele ou até mais do que ele, pra absorver a sensação do álcool e consequentemente lhe tirar sua energia vital.
Os lugares onde esses vampiros estão mais concentrados, são em bares, baladas até mesmo em residências onde o álcool é utilizado de forma desenfreada e se por ventura na família existem mais pessoas dependentes da bebida ele com certeza vai vampirizar esse ente, primeiro pela afinidade em comum, segundo pelos laços de sangue que ainda estão presentes já que o vampiro é um ser ainda sem evolução no campo espiritual e ainda está muito ligado a matéria.
Fonte:  STHEFANY NOLASCO

Magnetismo Pessoal

Somos magnetos, por natureza. Atraímos o bem e o mal produzidos por nossas emanações confusas; boas e ruins ao mesmo tempo. As emoções que sentimos geram uma freqüência que se move para além de nós, reverberando universo afora, conectando-se a outras vibrações de ressonância similar. Tais interações de frequências formam uma corrente magnética poderosa que é o que determina o que atraímos e o que repelimos. Dessa forma, interagimos inconscientemente com pessoas e situações, no nível das vibrações, criando aquilo que chamamos comumente de carisma ou magnetismo pessoal. Uma vez conhecida a metodologia capaz de induzir um magnetismo pessoal positivo, poderemos interferir no curso cego dos acontecimentos, criando um campo magnético propício para atrair coisas, eventos e circunstâncias que nos tragam bem-estar, sucesso e felicidade. Vejamos como isso funciona.  Podemos caracterizar o magnetismo pessoal sob dois aspectos, negativo e positivo. O primeiro atrai toda sorte de energias nefastas, já que a sintonia foi estabelecida dentro de um espectro sombrio. O segundo gera um magnetismo excepcional composto por energias subliminares que lhe são peculiares.


Fonte: http://www.academiadoaprendiz.com.br/gerando-magnetismo-pessoal/

A Lei da Atração

Tudo o que possuímos hoje, seja bom ou mal, é fruto do nosso pensamento repetitivo. Por vezes, deixamos entrar na nossa mente pensamentos negativos e viciosos, atraindo energia semelhante. Quando temos sentimento de medo, falta, ódio, ou qualquer outro pensamento que cause mal estar, estamos atraindo situações com a mesma freqüência negativa para nossas vidas....
A lei da atração pode ser definida da seguinte maneira: "Atraio para minha vida qualquer coisa `a qual dedico atenção, energia ou concentração, seja em termos positivo ou negativo.

Fonte: http://resumos.netsaber.com.br/index.php
Por: Michael J.Losier


Hipnose é um estado da mente que todos nós experimentamos, naturalmente, ao longo do dia. Por exemplo, ao dirigir o carro, você pode não se lembrar que está dirigindo, como se estivesse no piloto automático.
O estado hipnótico natural também acontece quando você lê um bom livro, envolve-se com um filme interessante ou em qualquer outra atividade onde todas as outras coisas parecem ter sido bloqueadas. Alguém pode conversar com você e você pode não escutá-lo.
Em qualquer circunstância onde seja necessária uma grande concentração, automaticamente você se transfere para um estado hipnótico natural.
Fonte:  Marco Paulo Alvim Reis
Psicólogo - Hipnoterapeuta


Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. (Gálatas 5:16-18)

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
(Romanos 7:18-25)



Segura na mão de Deus

Se as águas do mar da vida
Quiserem te afogar
Segura na mão de Deus
E vai ...
Se as tristezas desta vida
Quiserem te sufocar
Segura na mão de Deus
E vai ...
Segura na mão de Deus ...
Segura na mão de Deus ...
Pois ela te sustentará
Levanta segue adiante
E não olhes para trás
Segura na mão de Deus
E vai ...
Se a jornada é pesada
E te cansa a caminhada
Segura na mão de Deus
E vai ...



Nenhum comentário: