Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Deus não é Espírito, mas sim, uma Trindade: Corpo, Alma e Espírito

Significado de Onipresença:

Capacidade de estar em todo lugar ao mesmo tempo e por todo o tempo. Como essa capacidade se restringe a DEUS, é preciso compreender que por seus diversos atributos divinos, Deus pode manifestar-se de diferentes formas em diferentes lugares, sem, no entanto, nunca se ausentar de nenhum deles.

"O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, e NELE subsistem todas as coisas"(Cl 1-16)

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da Alma e do Espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."(Hebreus 4; 12)


E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso Espírito, e Alma, e Corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

(1 Tessalonicenses 5:23)
Todo ser vivo possui alma, mas o ser humano ganhou uma "nova alma", uma alma eterna, quando Deus soprou o espírito nas narinas do primeiro homem (Gn2 2:7)


Perscrutar
Significado de Perscrutar:
Investigar, sondar, explorar, examinar minuciosamente.
Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito ( perscruta) todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus (1 Corintios 2, 10)
Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que os céus, e o céu dos céus, não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado? (2 Crônicas 6; 18)
Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmo as profundezas de Deus.
Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.
(1 Corintios 2; 10, 11)


Há um grande equívoco na interpretação sobre Deus, pois Deus está além do nosso conhecimento e Compreensão. Deus também tem um Espírito,  ora, se Deus tem um Espírito como mostra as Sagradas Escrituras e confirmadas por Jesus Cristo e seus Apóstolos; então isso significa que Deus não é Espírito e sim que ele tem um Espírito. Se Deus tem um Espírito que Perscruta (Explora) as suas profundezas, assim sendo, Deus não é espírito, e sim o Corpo deste Espírito. 

A palavra Espírito é usada como Substantivo concreto ou Abstrato.
Por isso, nas Escrituras Sagradas se vê claramente quando esta palavra é dita no Sentido Concreto ou no Sentido Abstrato. Mas, muitos não se lembrando ou conhecendo o verdadeiro sentido desta palavra, acaba tendo outros tipos de Interpretações da Bíblia que não corresponde a realidade de Deus.

Definição de Espírito
Classe gramatical: substantivo masculino
Plural: espíritos
Feminino: espírita


Sinônimos de Espírito
Espírito é sinônimo de: razão, ânimo, raciocínio, inteligência, duende, humor, mente,memória, imaginação, essência, acepção, sentido, alma, finura, graça....Etc.
A declaração do apóstolo Paulo nas Escrituras de que `o espírito, alma e corpo´ devem ser `conservados íntegros´, expressa claramente que alma e espírito são coisas distintas. 1 Tessalonicenses 5:23.A palavra espírito costuma ser usada em dois contextos, um metafísico e outro metafórico.E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.(1 Tessalonicenses 5:23)
Aqui se vê a Trindade do Homem (Corpo, Alma e Espírito) e como o Homem foi criado a Imagem e Semelhança de Deus, então fica claro que Deus também é uma Trindade, sendo: Corpo, Alma e Espírito.
Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem, como nossa semelhança, e que eles dominem sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra” (Gênesis 1,26).

Muitas passagens na Bíblia falam em Espírito no Sentido Abstrato, porém, em sentido Concreto a Palavra Espírito é a Vida que anima um Corpo. Quando na Bíblia se fala: "Deus é Espírito", é apenas um modo de falar que se trata de um Ser ao qual não se pode ver e nem tocar; Neste caso, o Espírito é Abstrato e não Concreto. 

6 E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. . - 9 Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!.(Isaías 63:10)

Mas eles se rebelaram e magoaram o seu Espírito Santo. Foi então que ele teve que agir como inimigo deles e lutou pessoalmente contra eles.. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.. 3 – “o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.” (1 Corintios 2; 10,)
4 – “as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus” – verso 11. . - 11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.. (1 Corintios 2;11) 
 Resumo: Se Deus tem um Espírito, ele está além de ser apenas espírito, como S. Paulo ensina; - Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.(1 Corintios 2, 11)



Obrigado, Senhor

Obrigado, Senhor
Porque És meu amigo
Porque sempre comigo
Tu Estás a Falar
No perfume das flores
Harmonia das cores
E no mar que murmura
Teu Nome a Rezar
[Refrão] /Escondido tu estás
No verde das florestas
Nas aves em festa
No sol a brilhar
Na sombra que abriga
A brisa amiga
Na fonte que corre
Ligeira a cantar/
Te agradeço ainda
Porque na alegria
Ou na dor de cada dia
Posso te encontrar
Quando a dor me consome
Murmuro O Teu Nome
E mesmo sofrendo
Eu posso cantar
[Refrão] - 2x
Ê iêi, ah aaah
Obrigado, Meu Senhor
Obrigado, Meu Senhor
Obrigado, Meu Senhor

Nenhum comentário: