Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

O Pai se tornou o Filho e o Filho se tornou o Pai

Quando eu tinha vinte e poucos anos, Jesus Cristo me apareceu e me ensinou muitas coisas. No começo eu duvidei se a aparição era real ou um fruto da minha Mente. Mas, com o tempo eu acreditei que se tratava do próprio Jesus Cristo. Entre muitos ensinamentos e revelações, Cristo me disse: - O Pai se tornou o Filho e o Filho se tornou o Pai.  Eu não consegui entender o que Cristo quis me dizer com aquela frase e ele nunca me revelou qual o significado. Depois de muitos anos, aquela frase não me saía da Mente, e depois de muitos estudos e ponderações, cheguei a uma conclusão e esta é a minha Teoria.
No princípio só existia o Espírito de Deus que é o Santíssimo Espírito que nunca teve início e nunca terá fim. E o Espírito de Deus concebeu um Pensamento que gerou uma Ação. Esta Ação era formada por duas Forças Opostas em forma de energia, Positivo e o Negativo, ou o Masculino e o Feminino, porém sendo um só corpo. 
Esta Ação que foi gerada pelo Santíssimo Espírito, veio a ser conhecida como o Verbo de Deus e o Verbo se tornou a Alma do Santíssimo Espírito. E o Verbo se individualizou como Ser Pensante e era ele a Mente e o Pensamento do Espírito Santíssimo. E como o Pensamento se origina da Mente, esta veio a ser a Mãe e o Pensamento era o Pai, e assim, o Verbo veio a ser conhecido como a Mãe-Pai. Do movimento da Ação que é a Mãe-Pai, foi gerada uma imensa Luz, e a Mente e o Pensamento habitou nesta Luz. O Santíssimo amou muito esta Luz e de sua essência gerou uma Centelha nesta Luz, e a Centelha era a Vida na Luz. Assim nasceu o Filho Unigênito de Deus que era a Luz. E ouvimos a Luz dizer: - Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Eu sou a Luz do Mundo. A Luz foi o Corpo do Santíssimo e o Verbo era a Alma do Santíssimo. Esta Luz foi conhecida pelo nome Espírito Santo e a Luz é o Cristo Cósmico.
E o Cristo Cósmico gerou o primeiro Homem (Espírito de homem), um Ser Celestial que herdou em si a Mente, o Pensamento e a Vida. E ele veio a ser conhecido pelo nome de Adão, este era o Pensamento do Verbo que é o Pai que se tornou Filho. E o Adão Celeste gerado pelo Cristo Cósmico, veio a ser conhecido como o Cristo Telúrico que se chamou Jesus o Cristo. E o Cristo Cósmico (Espírito Santo) tirou do Adão Celeste a Mãe que é a Mente do Verbo e esta que era a Virgem Cósmica, pois antes habitava no Cristo Cósmico e eram um só; e esta se chamou Eva que futuramente seria a Virgem Maria. E o Cristo Cósmico, através dos Seres espirituais chamados Adão e Eva, gerou de si mesmo todos os deuses. E o Cristo Cósmico criou no Verbo tudo que existe, porém os deuses foram gerados e chamados filhos do Altíssimo. 
E assim, o Pai (Deus) se tornou o Filho que é o Cristo Cósmico, e o Filho se tornou o Pai, pois no Princípio Jesus Cristo era o Pai ou a Mãe-Pai que se fez filho através do Espírito Santo o Cristo Cósmico.
E aqui termina o relato da minha Teoria sobre Deus Pai que se fez Filho e habitou entre nós. Se muitos homens tem as suas Teorias sobre Deus, eu também tenho a 
minha que nasceu da minha Fé. 
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai que está em mim, é quem faz as obras. (João 14: 10)
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.  (João 14:19,20)
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. 
(João 14:6)

Adão e Eva - Eu Sou a Vida

ADÃO
A origem do nome Adão é o hebraico Adam, que significa "homem". Essa palavra está intimamente ligada com a palavra hebraica para terra, adamah. Alguns estudiosos ainda dizem que a verdadeira origem do nome está no sânscrito Adi-Aham, palavra formada por termos diferentes: Adi, que significa "primeiro", e Aham, que pode ser traduzido para "ego". Assim, o nome significaria "o primeiro ego", o que também faz referência à história da criação do primeiro homem na Terra por Deus. O nome na origem sânscrita também pode significar literalmente o conceito filosófico do "EU SOU"um modelo do existencialismo individual do ser humano. 
EVA
Eva: Significa "a que vive", "a vivente", "a que tem vida" ou "cheia de vida"O nome Eva tem origem a partir do hebraico Hawwá, Havah, derivado da raiz hawá, que quer dizer "ela viveu" e, portanto é atribuído o significado de "a que vive”, “a vivente".
 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez....Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.... E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade(João 1:1-14) 
  
Yin: princípio
passivo,feminino, noturno, escuro, frio.
 Yang: princípio ativo,masculino, diurno, luminoso, quente.
O símbolo que representa o  yin e o yang é chamado "Taiji Tu"
Não são o bem e nem o mal, mas apenas energias que existem em cada um de nós.O bem e o mal são apenas conceitos inventados pelo homem quando passou a julgar o certo e o errado.
Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação.
Yin Yang é, na filosofia chinesa, uma representação do príncipio da dualidade de yin e yang, o conceito tem sua origem no tao (ou dao), base da filosofia e metafísica da cultura daquele país.
No princípio, criou Deus os céus e a terra.  (Gênesis 1:1)
Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu o Senhor, o primeiro, e com os últimos eu mesmo. (Isaías 41:4)
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez....Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.... E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1:1-14)
Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, E NELE subsistem todas as coisas".   (Cl 1- 12 -16) 
O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles. 
Hebreus 1:3-4

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra; E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.  (Filipenses 2:5-11)    
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. 
João 14:6


Teoria
Padre Zezinho

Ma Maranatha lá lá lá lá lá la...
Ma Maranatha lá lá lá lá lá la...
Num mundo de mil poetas
E de mil filosofias
De mil caminhos andados
E milhões de teorias
Também posso ter a minha
Que nasceu da minha fé
A humanidade caminha
Pra Jesus de Nazaré.
Num mundo de mil verdades
E milhões de mentirinhas
De mil excentricidades
E de mil sugestõezinhas
Também quero dar a minha
Que nasceu da minha fé
Porque você não caminha
Com Jesus de Nazaré
Porque você não caminha
Com Jesus de Nazaré?
Num mundo materialista
Onde manda a economia
Quem quer ser idealista
Corre risco de utopia
Mas é hora de gritar
Que ainda é tempo de ter fé
Se não o mundo se esquece
De Belém e Nazaré
Se não o mundo se esquece
De Belém e Nazaré
Ma Maranatha lá lá lá lá lá la...

Nenhum comentário: