Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sábado, 17 de setembro de 2016

A Cor e a Fisionomia de Jesus Cristo


Estudando um pouco sobre a Fisionomia de Cristo, cheguei a conclusão que já descobri qual é a pista certa para os Cientistas saberem exatamente qual é a Cor e a Fisionomia de Jesus Cristo. Prestem atenção Cientistas: Estudando sobre a Teoria Geográfica dos Judeus para saber a Cor e Fisionomia de Jesus, muitos Cientistas recorrem a José marido de Maria a mãe de Jesus que nasceu na cidade de Belém "Terra do Rei Davi". Porém, é preciso lembrar que segundo o Evangelho de Mateus, José não é o Pai biológico de Jesus Cristo e sim só adotivo; - Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo.
Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.
Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.
(Mateus 1:18-20)
Aqui se descarta a hipótese de Jesus ter puxado a José seu pai adotivo; Então, vamos raciocinar sobre se Jesus puxou a Maria sua mãe. Mas, estudando o Evangelho de João, se descarta também a hipótese de Jesus ter a Cor ou fisionomia de Maria sua mãe. Vamos ver: Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe?
Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
(João 14:7-9)
Aqui no Evangelho de João , Jesus deixa claramente a pista sobre sua Cor e Fisionomia: - Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Aí Jesus Cristo já diz claramente que ele puxou foi ao Pai mesmo, não a José que é seu pai adotivo, mas sim á Deus Pai todo Poderoso. Resumindo aqui está a pista para se saber qual era a Cor e a Fisionomia de Jesus Cristo. Agora só basta saber qual é a Cor e a Fisionomia de Deus Pai que a gente fica sabendo com certeza qual a Cor e a Fisionomia de Jesus Cristo. Aqui está resolvido o mistério, agora só resta aos Cientistas seguirem a pista que eu dei que saberão com certeza qual é Cor e a Fisionomia de Jesus Cristo. Fácil, fácil...!!!


Eu acredito que Teoria nenhuma dos Cientistas pode provar alguma coisa sobre a Fisionomia ou Cor de Jesus Cristo. Pois, é preciso lembrar que Cristo passou a infância no Egito e que os Judeus no tempo de Cristo conviviam com os Gregos, Romanos e ainda outras nações. O Povo Judeu em sua história escravizou nações e também foi Escravo de várias Nações. Resumindo, dos tempos de Moisés até o tempo de Jesus, o Povo judeu se misturou com muitos outros povos; tanto brancos, negros ou loiros. E assim sendo, não é possível se traçar a Fisionomia ou Cor de Jesus Cristo se baseando em Teoria Geográfica. Na cruz de Cristo, foi escrito Jesus de Nazaré Rei dos Judeus em três línguas a saber: Latim, Grego e Aramaico. E isso prova que os Judeus viviam com outras Nações conquistadas pelo Império Romano. Não existe estudo que possa dizer qual foi a cor ou fisionomia de Jesus Cristo. Nisso eu posso crer que ele é da cor e fisionomia que eu imagino e não existe ninguém que me prove o contrário.
O ROSTO DE CRISTO - J. Neto

Sempre que eu leio a história de Cristo
Eu fico a pensar com grande emoção
Do privilegio que muitos tiveram
De ver o Seu rosto e sentir Sua mão
Eu também teria a mesma alegria
De vê-lo bem perto
Bem juntinho a mim
Olhar seus olhos serenos e meigos
Oh! Como eu seria tão feliz assim
Queria saber como era o seu rosto
Embora eu sinta que era mui lindo
Inspirava fé e também confiança
E dava a todos um gozo infindo
Ao ver as gravuras dos quadros pintados
Daquilo que dizem ser o meu Senhor
Meu ser não aceita o que está na tela
É falsa inspiração do pintor
Não creio, não creio num Cristo vencido
Cheio de amargura, semblante de dor
Eu creio num Cristo de rosto alegre
Eu creio no Cristo que é vencedor
E um dia também O verei face a face
E assim eu creio pela minha fé
Oh! Aleluia, verei o Seu rosto
Verei a Jesus como Ele é
Oh! Aleluia, verei o Seu rosto
Verei a Jesus como Ele é

Nenhum comentário: