Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Cristo Cósmico, o Espírito Santo de Jesus Cristo

E o Verbo de Deus se fez Espírito e habitou entre os homens em forma de homem. E veio a ser o Salvador, o Sacerdote Universal e Advogado nosso diante da Mente Cósmica Universal a qual conhecemos como Deus.
Importante saber, é que o Cristo Cósmico foi conhecido como Espírito Santo de Deus. porém, o Espírito de Deus que está na Mente Cósmica Universal é o Pai do Cristo Cósmico. O Cristo cósmico (Espírito Santo de Jesus) é a Alma do Verbo que é o Corpo da Mente Cósmica Universal.

 22Depois disso, aconteceu que lhe trouxeram um endemoninhado, cego e mudo; Ele o curou, de modo que pôde falar e ver. 23Então, toda a multidão ficou atônita e exclamava: “É este, porventura, o Filho de Davi?” 24Mas os fariseus, ao ouvirem isso, murmuraram: “Este homem não expulsa demônios senão pelo poder de Belzebu, o príncipe dos demônios”. .. ...  31Portanto, Eu vos assevero: Todos os pecados e blasfêmias serão perdoados às pessoas; a blasfêmia contra o Espírito Santo não será, porém, perdoada! 32Qualquer pessoa que disser uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; porém, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem nesta época, nem no tempo futuro.  (Mateus 12) 
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele. (Cl. 1:16)
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.  Filipenses 2:5-8

E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. (Colossenses 1, 20)


O Cristo Cósmico (Espírito Santo de Jesus Cristo) é que ressuscitou ao Jesus carnal. E por isso, sabemos que Jesus venceu a morte em si mesmo, pois, o Deus que o ressuscitou dentre os mortos foi o seu próprio Espírito, o Cristo Cósmico. 

Atos 2:24
Contudo, Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.


Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. (João 10: 17,18)

Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo,
e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.
(Hebreus 2:14,15)


 "E ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último;e o que vive; fui morto, mas eis que aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno." (Apocalipse 3.18)
E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. (João 17, 5)

E, clamando Jesus com grande voz, disse: - Pai, nas tuas mãos entrego o meu Espírito. E, havendo dito isto, expirou. (Lucas 23:46)
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. (Isaías: 53, 3 à 6)
Yeshua - Pe Zezinho

Ieshuá, Ieshuá Catalogaram
Jesus, catalogaram Jesus
Por não andar na direita, na esquerda Ou no centro ou
na situação
Por não falar como essênios Zelota ou governo nem
oposição
E por não ser fariseu E por não ser saduseu
Classificaram Jesus Como herege blasfemo Inimigo e
perigo mortal pra nação Desafiaram Jesus, desafiaram
Jesus
Porque fazia milagres em dias errados E sem permissão

Por aliar-se aos pequenos Sem ser alinhado e nem ter
posição
E por não ser doutor Por falar tanto de amor
Classificaram Jesus como um alienado Impostor renegado
sem classe ou padrão
E condenaram Jesus e condenaram Jesus
Porque falava de um reino De fraternidade, igualdade,
união
Porque trazia consigo Perigo de um golpe ou da
insurreição
E por dizer que chegou Porque foi Deus quem mandou
Assassinaram Jesus numa cruz Entre preces e salmos e
cantos De libertação Acompanharam Jesus Acompanharam
Jesus Pobres e cegos e coxos e mudos
E até oficiais Gente sofrida e oprimida
Por gente que tinha ou mandava demais
E por ser filho de Deus E pelo reino dos céus
Testemunharam Jesus E com ele enfrentaram As dores da
cruz, mas acharam a paz




Nenhum comentário: