Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A Ressurreição da Carne

Antes de falar sobre a Ressurreição da Carne, é preciso saber o verdadeiro sentido da palavra Ressurreição nas Sagradas Escrituras. A palavra Ressurreição vem do verbo "Ressurgir" ou voltar a Surgir e também do verbo "Suscitar". Vejamos o significado do verbo Suscitar:  
1. Suscitar
Significado de Suscitar 
 Fazer nascer; fazer aparecer; provocar, causar, originar: suscitar polêmicas.
Sugerir, lembrar, trazer ao espírito: suscitar novas idéias.
Farei suscitar no meio de vós, a problemática da idolatria no meio do povo de Belém do Pará.
Agora o significado do verbo Surgir: 
1. Surgir
Significado de Surgir 
v.i. Aparecer, elevando-se; despontar; emergir: uma vela surge no horizonte.
Nascer, brotar, crescer, erguer-se: surgem plantas de toda espécie.
Vir, chegar: surgiu a hora.
Aparecer de repente, sobrevir: surgiram novas dificuldades.
Ocorrer, lembrar: surgiu à mente nova idéia.
Se a poesia não surgir tão naturalmente como as folhas de uma árvore, é melhor que não surja mesmo.
-- John Keats
Agora saberemos de onde se originou a palavra "Ressurreição": 
Verbo Ressurgir
1. transitivo direto, transitivo indireto e intransitivo
surgir ou fazer surgir novamente; ressuscitar, reviver, renascer. 2.
intransitivo
manifestar-se de novo
, reaparecer.
"durante a viagem, uma alegria ressurgiu"
Não há Dúvidas que Ressurreição não é Reencarnação; sendo assim, passarei a comentar sobre a "Ressurreição da Carne.
A Ressurreição da Carne
Quando alguém morre, o Espírito sai do corpo e dizemos que o corpo já não tem mais Vida. Porém, quando este alguém Ressuscita, o Espírito volta ao Corpo, a vida surge novamente; Dizemos então que o Espírito Ressurgiu no mesmo corpo. Quando um homem morre e seu Espírito não volta mais ao corpo, porém, ele surge como Espírito materializado, também é considerado como uma Ressurreição (Pois, o Espírito voltou a Surgir mesmo sem o Corpo Carnal, mas surgiu com a Alma que é o Corpo do Espírito). Na Doutrina Espírita, já é conhecido que muitos Espíritos ainda inferiores, tem o poder de se materializarem com a mesma aparência e com as mesmas vestimentas que usavam antes da morte carnal. Esses Espíritos usam os Fluídos Universais para se materializarem, conseguem também materializar muitas coisas que antes usavam quando estavam na carne. Tais materializações só duram pouco tempo, e assim eles conseguem contatos diretos com os homens como se ainda estivessem vivos (na carne). Existem muitos relatos sobre Aparições Reais a muita gente ao mesmo tempo como se fosse uma pessoa viva e não apenas um Espírito. O Perispírito (Alma ou corpo do Espírito) é formado por Energias que conseguem captar os Fluídos Universais para se manifestarem ou se materializarem. Devemos lembrar aqui que toda Matéria é Energia condensada, e assim como a água que se encontra em três formas que são: Líquido, sólido e gasoso, assim também as Energias podem ser encontradas como matéria que é o estado sólido, ou apenas Energias em vários graus de semi-matéria. Se Espíritos inferiores conseguem fazer surgir novos corpos idênticos aos reais ou se materializarem, porque não acreditar que o Deus de toda a Criação possa fazer Surgir ou Ressurgir corpos materializados com os Fluídos Universais.? Deste modo, quando o corpo de um homem que está morto se encontra deteriorado ou mesmo podre e com mal cheiro, Deus pode restaurar tal corpo fazendo com que a deterioração e o mal cheiro desapareça por completo e que o mesmo Espírito possa novamente habitar esse mesmo corpo. Como explicar as curas dos Leprosos feitas por Jesus Cristo? pois, as suas carnes se encontravam deterioradas e com mal cheiro. A Ressurreição de Lázaro, irmão de Marta e de Maria, foi uma grande revelação sobre a Ressurreição da Carne. Pois, Lázaro já havia falecido a três dias antes de Jesus ressuscita-lo. Sua carne já estava muito deteriorada, provocando um forte mal cheiro, e para suas irmãs e conhecidos, não era mais possível uma Ressurreição. Porém. Cristo o Ressuscitou e todo o seu corpo foi restaurado como que nunca tivesse deteriorado. A Ressurreição de Lázaro foi uma grande esperança para a Fé na Ressurreição da Carne, pois, Cristo promete ressuscitar a muitos que já morreram, no dia da sua volta. Porém, como Cristo curou a muitos aleijados, cegos e a todo tipo de defeitos carnais nos homens de seu tempo. acredito que a Ressurreição do Último Dia será com corpos livres de defeitos carnais para os justos e os mesmos corpos defeituosos para os injustos. pois, os Mansos herdarão a Terra. Deus pode trazer dos mortos a todos, tanto através da Ressurreição ou através da Reencarnação, pois, para Deus não existem mortos, todos estão vivos diante de sua presença. Muitos despertarão na Terra para habitarem no Reino dos Céus, tendo seus corpos Espiritualizados e muitos despertarão na carne para habitarem a Terra que foi prometida como Herança aos Justos e Mansos. Quem não crê na Ressurreição da Carne, não crê nos Milagres feitos por Jesus Cristo, e nem mesmo na ressurreição de Lázaro, amigo de Jesus e irmão de Marta e Maria. Também não crê nos grandes feitos de Deus aos antigos dos tempos de Moisés. E colocam em dúvida o Grande Poder de Deus, sobre a Criação. Porém, nos últimos dias, somente Deus pode saber se muitos Mortos serão Ressuscitados na mesma Carne  ou não; ou se muitos voltarão a Vida através da Reencarnação. Muitos homens que ainda se encontram vivos aqui na Terra, serão transformados ou em outras palavras "Espiritualizados" (Quando a Matéria condensada volta a ser Energia). 
Cristo promete que quando ele vier, muitos não provarão a morte, e sim transformados, de corpo material para corpo espiritual. O Corpo carnal sofre a Corrupção e se deteriora, mas o Corpo Espiritual é apenas Energia. Por isso, que muitos não provarão a Morte para entrar no Reino dos Céus.

E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1 Coríntios 15:50-52

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
Lucas 17:20,21
O Povo de Deus
Padre Zezinho
O povo de Deus no deserto andava
Mas à sua frente Alguém caminhava
O povo de Deus era rico de nada
Só tinha a esperança e o pó da estrada
Também sou teu povo, Senhor
E estou nessa estrada
Somente a Tua graça me basta e mais nada
O povo de Deus também vacilava
Às vezes custava a crer no amor
O povo de Deus, chorando, rezava
Pedia perdão e recomeçava
Também sou teu povo Senhor
E estou nessa estrada
Perdoa se às vezes não creio em mais nada
O povo de Deus também teve fome
E Tu lhe mandaste o pão lá do céu
O povo de Deus, cantado deu graças
Louvou Teu amor, Teu amor que não passa
Também sou teu povo Senhor
E estou nessa estrada
Tu és alimento na longa jornada
O povo de Deus ao longe avistou
A terra querida que o amor preparou
O povo de Deus corria e cantava
E nos seus louvores Teu poder proclamava
Também sou teu povo Senhor
E estou nessa estrada,
Cada dia mais perto da terra esperada

Nenhum comentário: