Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Ela não está morta, apenas dorme

E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1 Coríntios 15:50-52

Mateus 9
…23 - Quando Jesus chegou à casa do dirigente da sinagoga e viu os flautistas fúnebres e a multidão em alvoroço, ordenou: 24“Retirai-vos daqui! Esta menina não está morta, mas adormecida”. E todos zombavam dele. 25 - Assim que a multidão foi retirada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão e ela se levantou. …
João 11
…12 - Então seus discípulos lhe disseram: “Senhor, se ele está dormindo, vai ficar melhor.” 13 - Entretanto, Jesus lhes havia falado da morte de Lázaro; mas os discípulos pensaram que Jesus estivesse se referindo ao repouso do sono. 14 - Ao que Jesus lhes disse claramente: “Lázaro morreu; …
I Pedro 3:18-20
“Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito; no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água.”

Resumo: Nas sagradas Escrituras, inclusive nas palavras de Cristo, fica claro que os mortos são indicados como  pessoas que apenas dormem. Porém, nas Prisões dos Espíritos, Pedro relata que eles estão vivos. O corpo dorme na morte, mas o Espírito vive aguardando seu julgamento. Há Juízos contínuos e também haverá o Juízo Final, que significa ser o Último Juízo sobre tal Espírito. Quem está morto para nós, aos olhos de Deus, apenas dorme, então se vê uma Ressurreição quando o Espírito volta ao mesmo Corpo. Mas, quando aquele que está Morto (dormindo) não é Ressuscitado, o Espírito espera a sua volta através de outro Corpo (Reencarnação), Sobre o Reino dos Céus, é claro que nem a carne nem o sangue entra, pois, se trata de uma Dimensão Espiritual aqui mesmo na Terra:

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
Lucas 17:20,21


Lucas 17:20,21. Porém, Cristo promete que quando ele vier, muitos não provarão a morte, e sim transformados, de corpo material para corpo espiritual. O Corpo carnal sofre a Corrupção e se deteriora, mas o Corpo Espiritual é apenas Energia, por isso, que muitos não provarão a Morte para entrar no Reino dos Céus.

Nenhum comentário: