Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sábado, 13 de janeiro de 2018

Não podeis Servir a Deus e ao Dinheiro - Magnetismo Pessoal

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vem até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." Mateus 7:15

E então, Jesus Cristo advertiu  e ensinou  dizendo:          - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
(Mateus 7:21-23)

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro. (Mateus 6, 24)
 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
(Mateus 6:19-21)


Magnetismo Pessoal
(Heitor Duvalle)


Todos os homens e mulheres, desde a mais jovem idade, trazem em suas mentes e corações o sonho maior de poderem inspirar simpatias, atrair amizades e amor, conquistar posições de destaque em seus trabalhos e na sociedade, ter recursos econômicos, gozar de saúde física e emocional... Todos esses bens, materiais ou imateriais, que, somados, podem levar à felicidade. É sabido que não é dado ao ser humano ter tudo o que deseja e ver todos os seus sonhos realizados. Mas é sabido, também, que a maioria das pessoas acaba ficando muito aquém de onde poderia chegar e conquistando, em suas vidas, muito menos do que merecia, poderia e deveria conseguir. Para muitas destas, não se vislumbra a presença de sonhos e, em decorrência, a possibilidade de mudanças. Porque, para estas, qualquer esforço parece impossível e a vontade é muito fraca. Permanecem conformadamente mergulhadas no mais profundo desalento. Mas há outras, muitas outras, para as quais falta, apenas, a indicação de um método, de um caminho, de uma forma que lhes indique como ir em busca da realização de, pelo menos, alguns de seus sonhos e desejos. E é nisso que esta obra consiste. Trata-se, esta obra, de UM TRATADO DE ENERGIA PSÍQUICA. Como o Autor afirma no "Prefácio","É um livro de cabeceira, que tem seu lugar reservado tanto no palácio do rico, a quem a fortuna não dá a felicidade, quanto na choupana do modesto operário, que aspira a uma condição melhor."O MAGNETISMO PESSOAL é um poder que todos possuímos, em estado latente ou desenvolvido. E ele é a verdadeira chave do segredo dos homens triunfantes e felizes. É ele que remove todos os obstáculos que podem existir entre o homem que sonha e a realização de seus sonhos. É a grande força, inerente a todo o ser humano, que possibilita aumentar as aptidões e conseguir outras novas, para alcançar o amor, o poder, a saúde física e moral, que trazem os ganhos materiais, o sucesso e as realizações. Trata-se de criar simpatias atrativas, que devem ser direcionadas para o alvo almejado. Os meios para desenvolver tais simpatias são numerosos e a escolha dos mesmos vai depender dos objetivos de cada um, assim como o sucesso dos mesmos vai depender da persistência e da energia da vontade, que podem, perfeitamente, ser desenvolvidas.É importante ter em mente que, por mais insignificante que o esforço possa parecer, por menor que seja o ato praticado, em direção a um objetivo, sempre deixarão um traço duradouro, que, em pouco tempo, trará um retorno. Por isso, para traçar um destino feliz, é fundamental que, inicialmente, se faça a escolha do caminho a seguir, com base nas aptidões pessoais. É evidente que alguém que não tenha aptidões para a pintura, por exemplo, não pode pretender sonhar em ser um pintor famoso. Todos têm aptidões especiais e são para essas que devem ser canalizados os sonhos, a vontade, persistência e as energias. E os primeiro passos para o sucesso estarão sendo dados.Seguindo as rotas traçadas nesta obra, será possível obter, em poucas semanas ou meses, resultados.tão significativos, que encorajarão a prosseguir, cada vez com maior ousadia e segurança, rumo ao objetivo desejado.
Disse-lhe o jovem: "A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? "
Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".
Mateus 19:20,21
Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. (Mateus 16: 24)
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. (Mateus 10: 38) 



Te Amarei Senhor
Padre Zezinho

Me chamaste para caminhar na vida contigo,
Decidi para sempre segui-te, não voltar atrás.
Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma, é
difícil agora viver sem lembrar-me de ti.
Te amarei, senhor (bis), eu só encontro
A paz e a alegria bem perto de ti (2x)
Eu pensei muitas vezes parar e não dar nem resposta.
eu pensei na fuga esconder-me, ir longe de ti, mas tua
força venceu e ao final eu fiquei seduzido. é difícil
agora viver sem saudades de ti.
Ó jesus, não me deixes jamais caminhar solitário,
Pois conheces a minha fraqueza e o meu coração.
Vem ensina-me a viver a vida na tua presença,
No amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união

Nenhum comentário: