Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sábado, 20 de janeiro de 2018

O Poder Cósmico da Mente

Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á. Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente?
Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.
Mateus 7:7-11
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.(Mateus7:12) 

Existe um principio criador , profundamente situado que penetra em todo o universo e que atravessa todas as suas imagens mentais e seus desejos, dando-lhes forma. Você pode realizar na vida tudo o que quiser, através deste infinito princípio criador que opera através da mente.
E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. (Mateus 21:22)

O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind) é um livro de autoria do Dr. Joseph Murphy1 .

O livro, um dos primeiros e mais famosos livros de mentalismo afirma que existe um poder dentro de cada um de nós e este poder é acionado pelo pensamento. Dr. Murphy demonstra certa influência em sua obra,com a psicologia Junguiana, particularmente das ideias de sincronicidade e inconsciente coletivo.
Sem duvidas um dos melhores e mais populares livros de auto-ajuda já escritos, O Poder do Subconsciente ajudou milhões de pessoas a alcançarem grandes objetivos apenas mudando a maneira de pensar. As técnicas revolucionárias descritas pelo Dr. Murphy,baseiam-se em um princípio simples e prático: se você acredita em algo sem restrições e faz um retrato disso em sua mente, remove os obstáculos subconscientes para que seu desejo se concretize. Assim, qualquer um pode transformar em realidade aquilo em que acredita. Com a descrição de histórias verídicas de sucesso, O Poder do Subconsciente é um guia para libertar o poder da mente que revela segredos para melhorar um casamento, vencer medos, eliminar hábitos nocivos, dinheiro e a felicidade pessoal.
Murphy defende a tese de que a mente subconsciente, ao aceitar uma ideia, começa imediatamente a pô-la em prática por meios sobrenaturais. Desta forma, para se alcançar osucesso e o êxito é necessário unicamente se conseguir que a mente subconsciente aceite a ideia de sucesso, êxito, saúde, tranquilidade ou a posição social que se deseja. Contudo, segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante, mesmo que seja falso, provocando resultados desfavoráveis. Desta forma, ele sugere que as pessoas utilizem a auto-sugestão, principalmente durante os instantes antes de dormir, por meio de preces dirigidas à mente universal de Deus, quando a mente consciente está mais passiva, tornando o subconsciente mais recetivo. Deste modo, a mente consciente não resistiria às ideias que queira se imprimir na mente subconsciente.


O Poder Cósmico da Mente


E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. (Mateus 21:22)


Existe um principio criador , profundamente situado que penetra em todo o universo e que atravessa todas as suas imagens mentais e seus desejos, dando-lhes forma. Você pode realizar na vida tudo o que quiser, através deste infinito princípio criador que opera através da mente. Não há doenças incuráveis. Há pessoas incuráveis que acreditam que não podem ser curadas às quais será feito segunda a fé que possuem. A cura pela fé é a cura sem qualquer conhecimento cientifico das forças nela envolvidas. A cura espiritual da mente é o funcionamento conjunto e harmonioso de sua mente consciente e subconsciente, dirigida cientificamente para um objetivo especial. Em todos os casos, quem cura e a mente subconsciente, seja qual for o procedimento ou a técnica que se empregar. Todos nos nascemos com o poder de curar porque a infinita presença curadora esta dentro de nós e podemos entrar em contato com ela através de nossos pensamentos e crenças. 
A milagrosa força curadora que fez o seu corpo, sabe como curá-lo. Conhece todos os processos  e funções de seu corpo, confie na força curadora  e receba a cura.  Qualquer que seja o problema, por maior que seja a dificuldade ou por mais complicado que o assunto  pareça, a oração será capaz de resolvê-lo e de arranjar um solução alegre e feliz. Você está sempre escolhendo  os pensamentos e, portanto, julgando-se a si mesmo. Deus o vê como se você fosse perfeito. O ser perfeito não pode ver imperfeição. Quando você se eleva  em consciência ao ponto de se perdoar e purificar sua mente e o seu coração, o passado é esquecido e não mais lembrado. A mudança de atitude muda tudo em sua vida e todo o seu mundo se funde na imagem de suas convicções dominantes Na oração, ignore as duvidas e os temores, e reconheça que a  inteligência infinita sabe como agir e possui o know-how da solução. 
A fé é uma atitude mental que comanda e consegue resultados. 
A fé é invisível e é a prova das coisas que não se veem. Os cientistas têm muita fé, porque acreditam na possibilidade de execução das ideias que têm em mente. 
(O poder Cósmico da Mente - Joseph Murphy )





 
Balada Por Um Reino - Padre Zezinho
Por causa de um certo reino, estradas eu caminhei
Buscando, sem ter sossego, o reino que eu vislumbrei
Brilhava a Estrela Dalva e eu quase sem dormir,
buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir!
Por causa daquele reino, mil vezes eu me enganei!
Tomando o caminho errado, errando quando acertei!
Chegava ao cair da tarde, e eu quase sem dormir,
buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir!
Um filho de carpinteiro que veio de Nazaré,
mostrou-se tão verdadeiro, pôs vida na minha fé
Falava de um novo reino, de flores e de pardais,
de gente arrastando a rede, que eu tive sede da sua paz!
O filho de carpinteiro falava de um mundo irmão;
De um Pai que era companheiro de amor e libertação
Lançou-me um olhar profundo, gelando o meu coração;
Depois me falou do mundo, e me deu o selo da vocação!
Agora quem me conhece, pergunta se eu encontrei
o reino que eu procurava, se é tudo o que eu desejei
E eu digo pensando nele: no meio de vós está
o reino que andais buscando, e quem tem amor compreenderá!
Jesus me ensinou de novo, as coisas que eu aprendi,
por isso eu amei meu povo e o Livro da Vida eu li
E em cada menina moça, em cada moço rapaz,
eu sonho que a minha gente será semente de eterna paz!

Nenhum comentário: