Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O Poder do Subconsciente - Traumas

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. (Marcos 11:23)
Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á. Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente?
Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem. Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.(Mateus7:7-12)
Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.
Marcos 11:23,24

O Poder do Subconsciente

O que doutor Thurman quis representar nesse desenho é o poder ilimitado de nossas mentes, é um poder gigantesco, por isso o círculo que representa a mente é bem maior que o círculo que representa o nosso corpo físico. Essa mente é dividida em duas partes. O consciente e o subconsciente.
Como funciona o subconsciente.
 O conceito do subconsciente ganhou muita ênfase após o fantástico livro O Poder do subconsciente escrito pelo grande Joseph Murphy. As pessoas estão cada vez mais estudando como funciona o subconsciente e através desse texto vou tentar detalhar exatamente como funciona o subconsciente e como enviar mensagens de prosperidade ao mesmo. Antes de tudo, vamos entender como funciona nosso cérebro. Temos duas grandes inteligências: A mente consciente e a mente subconsciente.
CONSCIENTE X SUBCONSCIENTE
Quando você pensa na sua mente, qual a primeira imagem que te vem a cabeça?Foi o cérebro? Se foi, você faz parte da grande maioria das pessoas que associam a mente com cérebro. O primeiro passo para compreender como funciona o subconsciente é compreendendo como são nossas mentes. Não se preocupe, não é culpa sua pensar assim, afinal nunca mostraram pra você realmente uma imagem que representasse a mente.
Veja só essa imagem:

Essa imagem foi criada pelo doutor Thurman Fleet, o círculo maior representa a nossa mente e o círculo menor, o nosso corpo físico. Você pode estar pensando:Puxa vida! Nossa mente é maior que nosso corpo! O que doutor Thurman quis representar nesse desenho é o poder ilimitado de nossas mentes, é um poder gigantesco, por isso o círculo que representa a mente é bem maior que o círculo que representa o nosso corpo físico.

Essa mente é dividida em duas partes. O consciente e o subconsciente.Como estamos vendo no desenho ao lado. Essa imagem é idêntica a anterior só que dessa vez está divida em duas partes: A mente consciente e a mente subconsciente. Você vai entender agora quais as diferenças dessas duas mentes.

Como funciona o consciente?

A mente consciente é a mente racional. Ela tem a capacidade de pensar, sabe o que é certo ou errado, tem noção de tempo e espaço. Ela tem discernimento em aceitar ou rejeitar informações. Sua função é nos proteger, pois como dito, a mente consciente sabe diferenciar o certo ou o errado.

Como funciona o subconsciente?

Nossa mente subconsciente é o contrário da mente consciente. O subconsciente não pensa, não tem noção de tempo e não sabe diferenciar o certo do errado, ou seja, tudo o que você conseguir impregnar em sua mente subconsciente, o mesmo aceitará como verdade. Exatamente isso que você leu, tudo que for colocado em seu subconsciente, o mesmo aceitará como verdade. A princípio é isso que você deve entender em como funciona o subconsciente. Agora veremos como nosso subconsciente influencia em nossas vidas.

Até os seis anos de idade não temos a mente consciente, só a subconsciente!


Até os seis anos de idade, não sabemos diferenciar o que é certo ou errado, perceba que é nessa idade que acreditamos em papai Noel, coelhinho da Páscoa. Hoje pensamos: Como eu pude acreditar nessas coisas? A resposta é simples: É porque até essa idade ainda não desenvolvemos nossa mente consciente, não agimos com a razão e sim com a emoção. Emoção? Guarde bem essa palavra, ela vai ser muito importante mais à frente.  Mas tem um problema, é nessa idade que colocamos muitas ideias negativas em nosso subconsciente, criamos crenças que se não mudarmos as levaremos pro resto da vida.

Sobre Will Almeida


Sou amante das leis Universais e dos poderes da mente, minha missão de vida é ajudar as pessoas a conhecerem suas mentes e conquistarem seus sonhos.
Acredito que somos co-criadores de nossa realidade, tudo que acontece em nossas vidas são reflexos de nossos pensamentos.
Traumas
Roberto Carlos
Meu pai um dia me falou
Pra que eu nunca mentisse

Mas ele também se esqueceu
De me dizer a verdade
Da realidade do mundo
Que eu ia saber
Dos traumas que a gente só sente
Depois de crescer
Falou dos anjos que eu conheci
No delírio da febre que ardia
Do meu pequeno corpo que sofria
Sem nada entender
Minha mulher em certa noite
Ao ver meu sono estremecido
Falou que os pesadelos são
Algum problema adormecido
Durante o dia a gente tenta
Com sorrisos disfarçar
Alguma coisa que na alma
Conseguimos sufocar
Meu pai tentou encher de fantasia
E enfeitar as coisas que eu via
Mas aqueles anjos agora já se foram
Depois que eu cresci
Da minha infância agora tão distante
Aqueles anjos no tempo eu perdi
Meu pai sentia o que eu sinto agora
Depois que cresci
Agora eu sei o que meu pai
Queria me esconder
Às vezes as mentiras
Também ajudam a viver
Talvez um dia pro meu filho
Eu também tenha que mentir
Pra enfeitar os caminhos
Que ele um dia vai seguir
Meu pai tentou encher de fantasia
E enfeitar as coisas que eu via
Mas aqueles anjos agora já se foram
Depois que eu cresci
Da minha infância agora tão distante
Aqueles anjos no tempo eu perdi
Meu pai sentia,
Sentia o que eu sinto agora
Depois que cresci
Meu pai tentou

Tentou encher de fantasia...

Nenhum comentário: