Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Corpo Astral, Mente Consciente e Mente Subconsciente

"Corpo Astral, Ego e Eu"

Muitas são as Teorias sobre a Alma e sobre o Espírito, e ainda há muitos que acreditam e divulgam que a Alma e o Espírito são um só.  Em Revelações do passado, á mim foi concedido a saber sobre a Alma. E me foi Revelado que a Alma, na verdade é um Corpo Cósmico (Um corpo composto apenas de Energia semi-matéria). E na Alma existem duas Mentes agindo dentro da Alma, a saber: A Mente Consciente e a Mente Subconsciente. Elas existem sempre unidas mas quase nunca estão em verdadeira harmonia, porquanto a Mente Consciente influencia a Mente Subconsciente e Vice-versa.  Na Alma, tanto nos Homens como nos Animais, estas duas Mentes se complementam, cada uma na função de fazer o Corpo Astral (Alma) evoluir.  A Mente Consciente é o raciocínio da Alma que existe nos Homens e em todos os seres vivos, apesar que a Ciência e muitos Religiosos não acreditam que Animais ou vegetais possam ter algum tipo de raciocínio ou inteligência.  Certamente, o Raciocínio do Homem é muito Superior e muito  Evoluído perante os outros Animais e Vegetais. Porém, isso não prova que os Animais e Vegetais sejam totalmente desprovidos de inteligência, mas que apenas o raciocínio neles são diferentes ou mesmo muito inferiores aos dos Homens. Pela Vaidade, os homens preferem acreditar que Animais e Vegetais ou seguem Instintos ou mesmo que Deus é que age através deles demonstrando para mostrar Sabedoria através de seus Instintos ou natureza.  A Mente Subconsciente  gera a  Mente consciente nos Animais e Homens, porém, a Mente Consciente também gera a  Mente Subconsciente.  Assim como sucede entre o "Yin" e o "Yang", cada um gera ao outro dentro da Alma (Corpo Astral) causando a sua Evolução. A Alma, eu digo que é o Corpo Astral que sobrevive á morte do corpo Carnal. Porém, apesar de não estar mais no corpo carnal, ela ainda conserva essas duas Mentes que sempre estão unidas como se fossem uma só Mente. "A Mente Consciente" eu digo que é a "Razão" ou pensamento da Alma. A "Mente Subconsciente" (também conhecida como Mente inconsciente) é o que chamo de "Espírito" ou de Individualização do Corpo Astral.  Em resumo eu digo: A Alma é o "Corpo Astral" que sobrevive a morte do corpo Material ou Carnal; A Mente Consciente eu a chamo de "Razão" ou pensamento da Alma. E a Mente Subconsciente ou Inconsciente,. eu a chamo de "Espírito".  O "Yin" e o "Yang" em tudo e em todos vai agindo, sempre juntos através do Corpo Astral.    Aqui lembro que a Mente Consciente é a "Inteligência da Alma" (Corpo Astral), e a Mente Subconsciente é o "Espírito",  (o filho de Deus).
A Mente Consciente é a responsável em aprender, raciocinar, pensar, controlar os movimentos do Corpo Carnal e obter todas as Informações através dos seus cinco sentidos que são: Tato, Audição, Olfato, Visão e Paladar.
A Mente Subconsciente é aonde se passam os sonhos, as lembranças e armazena em si todas as informações obtidas pela Mente Consciente.  A Mente Subconsciente é que faz bater o nosso coração e controla as suas batidas, também os reflexos são comandado por ela.  Ela é a responsável pela criação e desenvolvimento de nosso corpo ainda no Ventre da Mãe. Ela é responsável por comandar e controlar as defesas de nosso corpo Carnal e também e Espiritual. Porquanto, ela é o "Espírito" o Filho de Deus.  Nosso Corpo Astral (Alma) é a morada dessas Duas Forças que a fazem Evoluir e encontrar a Verdadeira Vida. 
Chamarei aqui a "Alma" de Corpo Astral, a Mente Consciente de "Ego" e a Mente Subconsciente de "Eu".  Lembrando que o "Eu" é o nosso verdadeiro Espírito.
   João Ferreira de Almeida Atualizada
Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito.
Mas o que ela diz? "A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando:
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. (Romanos 10:8-10)
Importante aqui é lembrar que a voz que sai da boca é o Pensamento da Mente Consciente e que o coração empregado aqui se refere ao Sentimento que é a Mente Subconsciente. Em outras palavras eu digo: - Se com a tua Razão falares e o teu Sentimento estiver em pleno acordo e desejo com o que falas, assim acontecerá. Pois, se a Mente Consciente estiver em total harmonia e desejo com a Mente Subconsciente, se produzirá uma Força Incomum chamada Fé que torna o Impossível em possível. 
A Mente Subconsciente também é conhecida por muitos como Consciência ou Sentimento.
   (Ainda tenho muito que falar sobre a Alma e suas duas eternas Mentes, porém, continuarei em uma outra Postagem)  Ass: Filho de Jacó
                
Yin: princípio passivo,feminino, noturno, escuro, frio.
 Yang: princípio ativo,masculino, diurno, luminoso, quente.
O símbolo que representa o  yin e o yang é chamado "Taiji Tu"
Não são o bem e nem o mal, mas apenas energias que existem em cada um de nós.O bem e o mal são apenas conceitos inventados pelo homem quando passou a julgar o certo e o errado.
Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação.
Yin Yang é, na filosofia chinesa, uma representação do príncipio da dualidade de yin e yang, o conceito tem sua origem no tao (ou dao), base da filosofia e metafísica da cultura daquele país.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso Espírito, e Alma, e Corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
(1 Tessalonicenses 5:23)
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da Alma e do Espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."(Hebreus 4; 12)
Significado de Alma
subst. f.
1. parte imaterial do ser humano: a alma e o corpo
2. espírito: alma de artista
3. (fig) o centro: Ela é a alma da festa.

Sinónimo de Alma

Sinónimos: espírito e psique
Alma é um termo derivado do hebraico nephesh, que significa vida ou criatura , e também do latim animu, que significa "o que anima" .
Na religião possui grande importância, sendo o motivo de haver capacidade ao indivíduo a fazer e viver coisas e momentos complexos. Foi discutida e citada na filosofia .
João Calvino, o fundador do calvinismo defendeu que o Espírito e a Alma são distintos, e que ela é Imortal. Segundo sua interpretação da Bíblia, a Alma pode perder-se, ser salva e existir após à morte do corpo. Ela também é citada como a Fonte de todas as sensações e sentimentos humanos, além de ser a responsável da comunhão humana com Deus.
Alma
Conceito de Alma
O termo alma tem origem etimológica no grego anemos e que significa “ar”, “sopro”. A palavra latina anima significa também “vida”, “espírito”, “sede do pensamento”. A palavra alma assumiu especial importância no contexto religioso onde significa a parte espiritual, imaterial e eterna do Homem e, em determinadas religiões, de tudo o que está vivo. Deste conceito de alma, e mais no âmbito da estética, deriva um outro e que designa a alma como o espírito que anima qualquer coisa, dando-lhe o poder de pensar e sentir tornando-a semelhante a um ser vivo. Em termos filosóficos, a alma surge primeiro como o princípio da organização do ser vivo, sendo utilizada para explicar a complexidade da vida e para articular as diversas funções vitais. Aristóteles, por exemplo, em “Da Alma” explora detalhadamente o conceito e estuda as suas diversas manifestações e funções nos seres vivos, apresentando essas manifestações numa espécie de hierarquia. No topo desse hierarquia, apenas aplicável ao Homem, a alma tem uma função “intelectiva”, a qual conduz a um sentido espiritual e metafísico, surgindo assim como a verdadeira essência do Homem. 

- Eu que já andei pelos quatro cantos do mundo procurando, foi justamente num sonho que Ele me falou:
Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado,
Não falo de amor quase nada,
Nem fico sorrindo ao teu lado.
Você pensa em mim toda hora.
Me come, me cospe, me deixa.
Talvez você não entenda,
Mas hoje eu vou lhe mostrar.
Eu sou a luz das estrelas;
Eu sou a cor do luar;
Eu sou as coisas da vida;
Eu sou o medo de amar.
Eu sou o medo do fraco;
A força da imaginação;
O blefe do jogador;
Eu sou!... Eu fui!... Eu vou!...
Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!
Eu sou o seu sacrifício;
A placa de contra-mão;
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição.
Eu sou a vela que acende;
Eu sou a luz que se apaga;
Eu sou a beira do abismo;
Eu sou o tudo e o nada.
Por que você me pergunta?
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra,
Do fogo, da água e do ar!
Você me tem todo dia,
Mas não sabe se é bom ou ruim.
Mas saiba que eu estou em você,
Mas você não está em mim.
Das telhas eu sou o telhado;
A pesca do pescador;
A letra "A" tem meu nome;
Dos sonhos eu sou o amor.
Eu sou a dona de casa
Nos pegue pagues do mundo;
Eu sou a mão do carrasco;
Sou raso, largo, profundo.
Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!
Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão;
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão.
Eu!
Mas eu sou o amargo da língua,
A mãe, o pai e o avô;
O filho que ainda não veio;
O início, o fim e o meio.
O início, o fim e o meio.
Eu sou o início,
O fim e o meio.
Eu sou o início
O fim e o meio.

Nenhum comentário: