Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sábado, 13 de agosto de 2016

Entre a Fé e a Loucura

Quando cheguei no Centro da Cidade, comecei a correr entre os carros e ônibus e não era atingido por nenhum. Nessa minha loucura cheguei na pista da entrada da cidade, e fui andando em contramão entre os carros em alta velocidade, mas nenhum chegou a tocar em mim. Eu via os ônibus e me atirava contra eles, chovia neste dia, e até mesmo os ônibus se desviavam de mim sem me tocar, apesar da velocidade em que vinham pela pista. De repente, vejo um camburão da Polícia que parou, e fui chamado por um policial da viatura. Eu obedeci e fui ao encontro dos Policiais que me pediram para entrar na viatura. E no caminho fui pensando: - Agora serei preso por tumultuar o trânsito na cidade, mas sei que o Senhor vai me livrar também desta situação. Então, observei que eu estava sendo internado em um Hospital Psiquiátrico da cidade. Naquele momento, eu me senti como se estivesse enlouquecido, mas, eu estava vivo e nem sofri qualquer tipo de violência. Aquele dia em que saí para fazer aquelas loucuras estava chuvoso, e eu estava com meus documentos, caso estivesse morto, seria reconhecido. E educadamente fui internado naquele hospital pela polícia. No mesmo dia, meu pai ficou sabendo e me tirou de lá para ir pra casa; foi triste ver que todos estavam com pena de mim e diziam: - O coitado realmente ficou louco. Porém, isso não me incomodava muito, pois o maravilhoso era estar falando com Cristo, e eu passei a crer que realmente era Jesus Cristo; pois acredito que pelo que fiz e vivi, era para estar pelo menos aleijado ou ferido. Os dias passavam, e apesar de medicado, eu ainda sentia mais fortemente a presença de Cristo comigo. E numa bela noite, eu estava sozinho em casa e fui orar diante da Imagem do Senhor; e quando ainda estava orando, ouvi a mesma voz do Cristo me chamando: - Venha aqui fora e olhe para o Céu. Eu fui para o quintal e olhei para o Céu como o Senhor mandou e vi uma Luz vermelha ou estrela vermelha que me falava: - Esta Luz Vermelha que tu vês sou Eu, vai e anuncia tudo o que te ensinei e tudo o que te mostrei e te revelei. Eis que agora te tomo por meu Servo.  Então eu falei ao Senhor que estava na forma de Luz vermelha: - Senhor, me livra desta missão, pois, quem dará ouvidos a minha pregação? Livra-me do peso desta Cruz e dê á outro melhor que eu, a cumprir esta Missão. Pois, a minha família e meus vizinhos já me tem por louco, e até os meus que ouviam as minhas pregações me deixaram e me deram por louco.  A quem anunciarei e pregarei o que tu me mostraste e tudo o que me ensinaste? Porque até mesmo os Ateus zombarão de mim e dirão: - Esse se tornou louco por acreditar em seu Deus.!  Até mesmo o Grupo de Jovens que eu amo, me abandonou e com certeza, se envergonhou por me eleger como Conselheiro Espiritual e Líder Cristão.  Quem dará ouvidos a minha pregação? Pois, agora sou como um louco no meio deles e um peso para meu pai.  Então, Cristo me falou: - Eu também fui tomado por louco pelos meus parentes e amigos. Minha família me procurava pra prender-me em casa , pois acreditavam que eu havia enlouquecido.  E até os meus Discípulos me abandonaram e se escandalizaram  por causa da minha pregação. -  E porquê tu acreditas que será diferente contigo?  - Lembra-te de Francisco de Assis, que também foi tomado por louco, por seu pai vizinhos e conhecidos. Todavia, ele perseverou em sua Fé e se tornou um dos maiores Profetas que o mundo pode conhecer.  - Lembra-te de quando eu disse nas Sagradas Escrituras que nenhum Profeta tem honra em sua casa e entre seus conhecidos.  Ainda Cristo me falou: - Eu mesmo cumprirei a tua Missão através de ti, porém, não ouvirás mais a minha voz como ouvistes durante estes dias que estive contigo.  E também não me verás mais como me vistes e nem mesmo me verás no Céu como estais vendo agora na forma de Luz Vermelha. E eu ouvindo tudo isso, pensei comigo: "Não terei mais a Presença de Cristo comigo; Ele  irá embora e tudo voltará ao normal comigo ". Enquanto eu pensava assim, eis que o Senhor me falou: -  Irei agora e não me verás mais, porém, virei e habitarei dentro de ti.  Ao ouvir isso do Senhor, eu estremeci e falei comigo mesmo: -  Que será de mim? Pois, agora sei que não poderei mais fugir da Presença do Senhor. E durante toda minha Vida, seguia Vacilando entre a Fé e a Descrença.  Procurei muitos Psiquiatras que sempre me davam o mesmo diagnóstico que é "Ansiedade não especificada".  Vivia toda a minha Vida em busca de respostas para saber se tudo o que me aconteceu era Real ou apenas Manifestações do Poder Cósmico da minha Mente.  Não encontrei as respostas que procurava, mas busquei conhecer outras Religiões para obter as respostas das Perguntas que eu me fazia. E assim, passei a minha Vida vacilando entre a Fé e a Descrença, Talvez, eu tenha me tornado um Psicótico, mais uma Vítima da "Teomania", a doença Psicológica deste Século.

TEOMANIA
Significado de Teomania Por Dicionário inFormal (SP) em 14-08-2009. 
Mania, loucura em que o doente acredita que é Deus ou inspirado por Deus.
Desejo maléfico e invejoso de adquirir um poder divino; mais forte em indivíduos psicóticos e pessoas em posições de poder na sociedade. De acordo com Dr. Keppe, a Teomania, uma forma extrema de megalomania, é a causa primeira de toda doença (social, mental, orgânica). Psicóticos freqüentemente se vêem como divindades.
Maluco Beleza
Raul Seixas 

Enquanto você 
Se esforça pra ser 
Um sujeito normal 
E fazer tudo igual... 
Eu do meu lado 
Aprendendo a ser louco 
Maluco total 
Na loucura real... 
Controlando 
A minha maluquez 
Misturada 
Com minha lucidez... 
Vou ficar 
Ficar com certeza 
Maluco beleza 
Eu vou ficar 
Ficar com certeza 
Maluco beleza... 
E esse caminho 
Que eu mesmo escolhi 
É tão fácil seguir 
Por não ter onde ir... 
Controlando 
A minha maluquez 
Misturada 
Com minha lucidez 
Eeeeeeeeuu!... 
Controlando 
A minha maluquez 
Misturada 
Com minha lucidez 
Vou ficar 
Ficar com certeza 
Maluco beleza 
Eu vou ficar 
Ficar com certeza 
Maluco beleza 
Eu vou ficar 
Ficar com toda certeza 
Maluco, maluco beleza...

Nenhum comentário: