Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Entre a Fé e a Descrença

Eu ainda me lembro dos Retiros Espirituais nos tempos de carnavais. Era maravilhoso estar entre os Jovens e entre todos do bairro em que eu morava, pregando o Evangelho de Cristo. Depois de alguns anos no meu Grupo de Jovens, fui eleito por eles como Conselheiro Espiritual do Grupo. Isso foi para mim uma grande honra, fiquei muito feliz, mas consegui manter a humildade entre os meus. Em um certo dia fui escolhido pelo meu Grupo de Jovens para fazer o "TLC" (Treinamento de Liderança Cristã), foram 3 dias de curso. Por coincidência ou destino, o Padre Zezinho estava na cidade e veio ao TLC ensinar e pregar a Palavra para todos os Jovens que faziam o curso. Eu me sentia muito feliz, pois, tive o privilégio de conhecer o meu ídolo pessoalmente, que me inspirou a buscar á Deus através de suas belas canções. Eu sempre amei as músicas de Padre Zezinho e via nele um verdadeiro Profeta de Deus. Eu era muito Fã dele me sentia muito feliz de ao vê-lo pregando aos Jovens do curso. Em certa noite no TLC , na hora do jantar, eu estava entre os outros Jovens ouvindo os ensinamentos do Padre Zezinho, quando de repente comecei a ter maus pensamentos sobre ele, por vê-lo falar e pregar de modo meigo e carinhoso para nós do TLC. Ouvindo e vendo-o na minha frente pregando o Evangelho, maldosamente eu comecei a me perguntar em pensamento: - Será que o Pe. Zezinho é Gay.? Com esse modo suave de falar, será que ele é homossexual.? E no momento que eu pensava olhando para ele, fiquei apavorado e assombrado, pois, vi a Imagem de Jesus Cristo transparente no corpo dele. Eu via ao mesmo tempo o Padre zezinho pregando e a Imagem de Cristo me olhando com um olhar de repreensão. Nesse momento, eu tremi de medo, pois, Jesus Cristo com um olhar de repreensão me perguntou: - Porquê pensas mal do meu Servo.? Fiquei apavorado e tremia de medo, porquanto vi e ouvi Cristo decepcionado me repreendendo. Aquela Visão me perturbou muito e não conseguir dormir naquela noite. Todos no Dormitório perceberam que eu estava muito nervoso e tão amedrontado ao ponto de tentar dormir embaixo da cama. Aquela noite foi pra mim muito assustadora e eu fiquei muito perturbado que cheguei a ter medo até dos colegas de quarto. A noite passou e eu vi o dia Amanhecer, era o último dia no curso do TLC. E naquele dia, na despedida do TLC, estávamos no Auditório para comemorar o Término do curso e ouvir a última Pregação do Padre. Zezinho no curso.  Eu estava no palco do Auditório em frente ao Padre Zezinho que perguntou se alguém  queria falar alguma coisa ou dar um testemunho sobre o Curso no TLC.   Eu não vi ninguém querendo falar ou se manifestar para o Auditório que estava lotado com os Pais dos Jovens que fizeram o curso e também muita gente de grupos de jovens, inclusive o meu pessoal do Grupo de Jovens. Então,  em frente ao Padre Zezinho, eu tive coragem de falar e dar o meu testemunho de Fé .  Vi o meu Grupo de Jovens orgulhoso por mim e isso me deu muita coragem para falar. Depois tirei fotos com o Padre zezinho e com os meus amigos do curso, mas não me lembrei de conseguir as fotos para guardar como lembrança do dia em que Vi Cristo através do Padre Zezinho.  Voltei para casa perturbado com aquela Visão a qual Vi e Ouvi Jesus Cristo me repreendendo, naquela noite, visível no corpo de Padre Zezinho
(Esse Relato continuará na Próxima Postagem)
Ass: Filho de Jacó
Balada Por Um Reino
Padre Zezinho
Por causa de um certo reino, estradas eu caminhei
Buscando, sem ter sossego, o reino que eu vislumbrei
Brilhava a Estrela Dalva e eu quase sem dormir,
buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir!
Por causa daquele reino, mil vezes eu me enganei!
Tomando o caminho errado, errando quando acertei!
Chegava ao cair da tarde, e eu quase sem dormir,
buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir!

Um filho de carpinteiro que veio de Nazaré,
mostrou-se tão verdadeiro, pôs vida na minha fé
Falava de um novo reino, de flores e de pardais,
de gente arrastando a rede, que eu tive sede da sua paz!

O filho de carpinteiro falava de um mundo irmão;
De um Pai que era companheiro de amor e libertação
Lançou-me um olhar profundo, gelando o meu coração;
Depois me falou do mundo, e me deu o selo da vocação!
Agora quem me conhece, pergunta se eu encontrei
o reino que eu procurava, se é tudo o que eu desejei
E eu digo pensando nele: no meio de vós está
o reino que andais buscando, e quem tem amor compreenderá!
Jesus me ensinou de novo, as coisas que eu aprendi,
por isso eu amei meu povo e o Livro da Vida eu li
E em cada menina moça, em cada moço rapaz,
eu sonho que a minha gente será semente da eterna da eterna paz.

Nenhum comentário: