Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Visões e Revelações - Parte 3 "O Falso Profeta entre a Cruz e a Espada"

O Falso Profeta entre a Cruz e a Espada
 
Estava eu a pregar o Evangelho de Cristo aos meus amigos e irmãos em Cristo no meu Grupo de Jovens. Todos estavam ao meu redor sentados e atentos me ouviam pregar a Palavra. Lá também estava ela, a paixão da minha vida me olhando e atenta a minha pregação sobre o Evangelho de Cristo. Como ela era linda, loirinha, olhos azuis ou verdes eu não consigo me lembrar.! Aqueles olhos que pareciam penetrar a minha Alma e fazer estremecer o meu corpo. Eu tentava a todo custo me concentrar no Evangelho e na minha pregação; Disfarçadamente eu a olhava , mas, eu tremia e temia que ela e todos notassem que eu estava loucamente apaixonado por ela. Eu havia entrado para o Grupo de Jovens apenas tentar conquistar aquela loirinha linda, formosa e Cheia de Graça. Mas, talvez eu estivesse sendo castigado, pois a minha vontade era confessar o meu amor por ela, porém, o medo de afastá-la da minha presença ou ser rejeitado, era maior que a minha coragem de pregar o Evangelho de Cristo, mesmo não crendo no que lia e pregava. Evitava sempre a olhar pra ela e procurava me concentrar no Evangelho e na minha pregação. Eu me vi entre a Cruz e a Espada, e mentalmente falava com Deus: - Meu Deus, me ajuda, tento ser sincero , mas eu só vejo ela em minha mente e não consigo crer no seu filho Jesus Cristo e nem no Evangelho. Talvez, ela já esteja namorando com outro que desconfio pertencer ao meu grupo de Jovens.Quando ainda estava pregando a palavra, um dos meus amigos do Grupo me interrompeu e me falou:- Você fala do Evangelho como se fosse o próprio Cristo pregando.;! Eu me senti grandemente elogiado com aquelas palavras, agradeci ao elogio e continuei a minha pregação. Porém, a minha consciência me pesou, porquanto eu estava sendo falso, pois a minha boca ensinava o que eu não acreditava. E minha Mente me traia porque eu não conseguia tirar aquela linda e graciosa mocinha do Pensamento. 
Naquele momento me vi arrebatado a uma Visão, e naquela Visão eu me via em rua a caminho de uma floresta com muitas árvores ao meu redor. E na minha frente seguia aquela linda loirinha, dançando e sorrindo para mim e vi que apenas Eu e Ela estávamos a caminho do Paraíso prometido. Na Visão eu acreditava que eu era Adão e a mocinha Cheia de Graça era a minha Eva, e que finalmente, depois de muito tempo, voltávamos ao Paraíso tão esperado e tão desejado.Eu me sentia muito feliz e agradecia a Deus por voltar ao meu Verdadeiro Lar com a minha Eterna e amada Eva.

E observei que a minha Ave cheia de Graça, que sorria e dançava para mim, carregava em uma das mãos uma garrafa de Whisky. Vendo isso, eu falei pra ela: - Vamos beber logo este Whisky. E ela sorrindo me falou: - Não, não vamos beber agora, somente quando chegar a hora certa. Então ela seguia em minha frente, sorrindo e dançando, e eu vislumbrava aquele corpo formoso, aquele rostinho lindo, aqueles olhos lindos e penetrantes; verdes ou azuis, eu não me lembro. E ainda naquela Visão, eu pensava e me perguntava: - Será que Deus permitiu a gente beber no nosso Paraíso? Pois, Whisky é álcool e segundo o que aprendi, isso é pecado. Será que Deus permitiu a gente ser feliz em um Paraíso somente meu e dela, do nosso jeito, se amando ou pecando? 

De repente a Visão se foi e eu observei que ainda estava pregando o Evangelho ao meu Grupo de Jovens. E olhei para a minha grande paixão tentando disfarçar a todo custo que o Amor que eu sentia era apenas um Amor Cristão entre os irmãos. O medo da rejeição ou separação de minha amada era maior que o medo do castigo de Deus, por viver e pregar o Evangelho como um Falso Profeta. E assim eu seguia,. fingindo ser o que eu não era. E fiquei sendo entre todos um Falso Profeta que escondia sua real intenção, pois, entrei para o Grupo no objetivo de conquistar aquela linda mocinha. Aquela Visão que tive, nunca consegui esquecer, e acabei vivendo os meus dias de mocidade entre a Cruz e a Espada.

(Continuação na próxima Postagem)
Ass: Filho de Jacó
 
              
Tu És o MDC da Minha Vida
Raul Seixas
Tu és o grande amor da minha vida
Pois você é minha querida
E por você eu sinto calor
Aquele seu chaveiro escrito "love"
Ainda hoje me comove
Me causando imensa dor, dor!

Eu me lembro
Do dia em que você entrou num bode
Quebrou minha vitrola e minha coleção
De Pink Floyd

Eu sei que eu não vou ficar aqui sozinho
Pois eu sei que existe um careta
Um careta em meu caminho, ah

Nada me interessa nesse instante
Nem o Flávio Cavalcanti
Que ao teu lado eu curtia na TV, na TV
Nessa sala hoje eu peço arrego
Não tenho paz, nem tenho sossego
Hoje eu vivo somente a sofrer! A sofrer!
E até! Até o filme que eu vejo em cartaz
Conta nossa história e por isso
E por isso eu sofro muito mais
Eu sei que dia a dia aumenta o meu desejo
E não tem Pepsi-Cola que sacie
A delícia dos teus beijos, ah
Quando eu me declarava você ria
E no auge da minha agonia
Eu citava Shakespeare
Não posso sentir cheiro de lasanha
Me lembro logo das casas da banha
Onde íamos nos divertir, divertir!
Mas hoje o meu Samsui Garrard Gradiente
Só toca mesmo embalo quente
Pra lembrar do teu calor
Então eu vou ter com a moçada lá do Pier
Mas pra eles é careta se alguém
Se alguém fala de amor, ah!
Na Faculdade de Agronomia
Numa aula de energia
Bem em frente ao professor
Eu tive um chilique desgraçado
Eu vi você surgindo ao meu lado
No caderno do colega Nestor, Nestor!
É por isso, é por isso que de agora em diante
Pelos 5 mil auto-falantes
Eu vou mandar berrar o dia inteiro que você é
O meu Máximo Denominador Comum!

Nenhum comentário: