Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Entre a Fé e o Poder Cósmico da Mente

Quando voltei para casa depois de ter feito o curso do TLC  "Treinamento de Liderança Cristã", eu me sentia ainda perturbado pela Visão daquela noite ao qual via Cristo me repreendendo, transparente no Padre Zezinho. Naquela Visão eu vi e ouvi Jesus Cristo bem visível e nítido com um olhar penetrante que parecia atravessar a minha Alma. E ao chegar em casa, me ajoelhei perante a imagem do Sagrado Coração de Jesus em um quadro na parede. E orando pedi perdão a Cristo, entre remorsos e chorando pedi que ele tivesse misericórdia de mim. Pois, tanto o busquei e acabei  achando-o de modo nunca esperado. Ainda orando á  Cristo, eu dizia: - Senhor, tem misericórdia de mim e me faça teu Servo. No momento em que eu orava, senti uma força estranha que me levantou e me fez andar sem parar, até um Bairro muito distante do que eu morava. E de repente me vi em frente á uma igreja Franciscana, igreja dos Capuchinhos. Entrei na igreja e observei que era a hora da Missa. Mesmo assim, tomado pela aquela força que me dominava, passei a reverenciar todos os quadros na parede da igreja que mostravam a Via Sacra de Cristo a caminho da crucificação. Entrei em uma sala daquela igreja aonde havia duas grandes imagens de gesso ou porcelana, não me lembro. Uma era a imagem de Jesus Cristo e a outra era a imagem de São Francisco de Assis. Quando olhei para a imagem de Jesus Cristo eu me assustei, pois, vi Cristo sair daquela imagem como que a estátua tomasse vida; e vindo em minha em minha direção como se fosse um homem de carne e osso. Com um vestido branco e um manto vermelho, de barba e cabelos longos castanhos. Ele sorriu para mim e me falou: - Seja bem vindo, eu estava te esperando
Eu estremeci e tremi diante dele, mas, ele me tirou aquela perturbação e me fez ficar calmo e tranquilo. Começamos a conversar e ele me mostrou e me revelou muitos Segredos sobre o Mundo, sobre a Vida e sobre o Destino da Terra, no Passado, presente e Futuro. Voltei para casa muito perturbado com aquelas Visões e Revelações as quais Cristo me mostrou e me fez saber. Minha família e meus vizinhos perceberam que eu estava diferente e muito perturbado, porém, não falei nada á eles sobre o que me aconteceu.Eu conseguia ouvi-los dizendo: - O coitado está enlouquecendo.! E outros diziam: - Será que ele está se tornando santo?. Entretanto, eu não falava nada e tentava esconder a minha perturbação. Em um certo dia, eu me levantei logo cedo e fui orar diante da imagem de Cristo no quadro que estava na parede de minha casa. Enquanto eu orava e vislumbrava a imagem de Cristo, eis que ouvi sua voz falando comigo: - Vá e sai a anunciar á todos o que te mostrei e o que te ensinei. Então tremendo de medo, eu falei: - Senhor, se eis mesmo o Cristo, me perdoe, pois como saberei se estou apenas sofrendo alucinações provocadas pelo meu Subconsciente através das Auto-hipnoses que pratiquei.? Ou mesmo como mostra a Bíblia que Satanás se veste de Anjo para enganar. E até o Apóstolo João ensina que devemos provar os Espíritos para sabermos se são de Deus ou não. Como posso discernir se o que me aconteceu e ainda acontece é Real ou é tudo uma Ilusão da minha Mente Inconsciente?
Então o Senhor me falou: - Sei que pretendes me provar homem de pouca Fé, Vai eu te permito.
E ainda falei para o Senhor: -  Senhor, não farei mal a ninguém, mas atentarei contra minha própria Vida. Se Se eu não morrer e nem ficar aleijado ou mesmo ferido, eu vou crer em ti e saberei que foi o Verdadeiro Cristo que me enviou.
E o Senhor me disse: - Vá, eu irei contigo e te preservarei com vida e não voltarás ferido.
Então eu saí para a rua e falei comigo mesmo: "Se por acaso eu morrer, ficar aleijado ou mesmo ferido, Deus será testemunha que busquei ter Fé em Cristo". Naquele momento tomei coragem e corri  pela calçada de cimento e dei um salto mortal, caindo de costa, batendo a cabeça fortemente sobre o cimento. Nada me aconteceu e nem mesmo dor eu senti.  Porém, ainda vacilava como incrédulo e pensava: - "Talvez, tenha sido o Poder Cósmico de minha Mente que me preservou e me livrou de sentir dor". Vacilando, novamente corri em direção a rua asfaltada e fiz o mesmo, caindo de costa e batendo fortemente a cabeça no asfalto. Outra vez eu não me machuquei e nem senti dor alguma, porém, ainda vacilava entre Crer que foi Cristo que me livrou ou se foi a minha prática do Poder do Subconsciente. Ainda vacilando, corri como um louco pela pista em direção ao Centro da Cidade, e eu dizia: - Senhor, ainda me sinto incrédulo, com a tua permissão eu correrei entre os carros e me atirarei sobre eles até ser atropelado por algum deles.
E o Senhor me disse: - Vai, eu te garanto, mas, respeite o trem.
Enquanto eu corria pelo asfalto, eu vi um Fusca branco vindo em minha direção em alta velocidade. Eu pensei; "Vai ser agora que serei atropelado, talvez eu tenha morrido em vão". Porém, antes do Fusca tocar em mim, uma força estranha me fez saltar por cima do carro, caindo em Pé sem nenhum dano. Fiquei surpreso com o acontecimento, mas falei comigo mesmo: - Vejo agora uma Caçamba azul vindo em minha direção, me jogarei embaixo dos pneus dela, porém não nos da frente, pois o motorista pode frear a tempo. Vou esperar para me jogar nos pneus traseiros, e assim se eu morrer, morrerei acreditando em Jesus Cristo. E assim fiz, e para minha surpresa, a Caçamba parou antes que os pneus traseiros tocassem em mim. Sei que tudo era uma loucura, mas continuei Vacilando entre Crer que Cristo me livrava ou que era o Poder Cósmico da minha Mente que ainda me preservava ileso, sem qualquer dano. E eu novamente falei ao Senhor: - Perdoa-me, mas ainda vacilo entre a Fé e a Incredulidade de toda essa maravilha que acontece comigo. Ainda falei: - Posso continuar ou devo parar por aqui? E a voz me disse: - Vai, que eu te garanto.
(Continuação deste Relato em uma outra Postagem)
Ass: Filho de Jacó 


               
Um Messias indeciso
Raul Seixas
Certa vez houve um homem
Comum, como um homem qualquer
Jogou pelada descalço
Cresceu e formou-se em ter fé
Mas nele havia algo estranho
Lembrava ter vivido outra vez
Em outros mundos distantes e assim acreditando se fez
E acreditando em si mesmo
Tornou-se o mais sábio entre os seus
E o povo pedindo milagres
Chamava esse homem de Deus
Há quantas ilusões
Nas luzes do arrebol
Quantos segredos terá
E enquanto ele trabalhava
Na sua tarefa escolhida
A multidão se aglomerava
Perguntando o segredo da vida
E ele falou simplesmente
Destino é a gente que faz
Quem faz o destino é a gente
Na mente de quem for capaz
E vendo o povo confuso
Que terrível, cada vez mais lhe seguia
Fugiu pra floresta sozinho
Pra Deus perguntar pra onde ia
Há quantas ilusões
Nas luzes do arrebol
Quantos segredos terá
Mas foi sua própria voz que falou
Seja feita a sua vontade
Siga o seu próprio caminho
Pra ser feliz de verdade
E aquela voz foi ouvida
Por sobre morros e vales
Ante ao messias de fato
Que jamais quis ser adorado
Há quantas ilusões
Nas luzes do arrebol
Quantos segredos terá

Nenhum comentário: